Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, eu não sei o formato exato dos tópicos, mas minha dúvida é a seguinte, eu consigo jogar farcry4, gta  v(roleplay) e gta sa com essas configurações?

anúncio:

ram: 8gb

disco rígido: 500gb

windows 10

core i5 2° geração (6m cache, up to 3.10 ghz)
- placa-mãe h61 intel lga 1155
- rx 550 2gb gddr5 top de linha!!!
- ssd 120gb (10x mais rápido que um hd normal) ou hd 500gb. você escolhe.
- fonte 450w alta eficiência
- gabinete bluecase bg-014 gamer, com 3 fans rgb.

-possui entradas de vídeo dvi - hdmi.

se não for / o que devo alterar?

Postado
13 minutos atrás, Tiago Solagna disse:

Então devo usar essas configurações com essa fonte que você citou?

Postado

agora ele me ofereceu esse pc por  1.890

desktop core i5 1155 2400 turbo max 3.4 ghz
8gb memoria ram 1600mhz
placa-mãe h61 1155/ddr3
hd 1tb seagate ou wester digital
placa de video nv gt 710 2gb 64bits gainward neat7100hd46-2080h
fonte atx real 420w real cooler azul mymax
1 cooler led 12x12
kit teclado + mouse + mouse pad 1600dpi abnt2 gamer - kmex
windows 10
8 portas usb 2.0 sendo 2 frontal
saída vga/hdmi/dvi
wifi fornecemos de cortesia
gabinete atx k-mex gamer ( vai o da foto)
não vai leitor e gravador de cd e dvd ( não vai)
não vou mais upar o tópico, minha ultima duvida ai :) vale?

Postado

Não vale de jeito nenhum. Essas duas fontes são péssimas. Essa configuração é uma sucata e não vale nem perto desse valor, estão tentando te passar a perna. Qual o limite do seu orçamento? Podemos te ajudar a montar uma máquina muito melhor.

• Curtir 2
Postado
agora, Shaman93 disse:

Não vale de jeito nenhum. Essas duas fontes são péssimas. Essa configuração é uma sucata e não vale nem perto desse valor, estão tentando te passar a perna. Qual o limite do seu orçamento? Podemos te ajudar a montar uma máquina muito melhor.

Tô tentando achar um pc adequado e tirando dúvidas no youtube, estou pesquisando até mesmo usados, pra parcelar no cartão de credito, no maximo 1800

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Só quero rodar GTA V & FC5 mesmo  que no Low.

Postado
14 minutos atrás, Lorenzzo33 disse:

Tô tentando achar um pc adequado e tirando dúvidas no youtube, estou pesquisando até mesmo usados, pra parcelar no cartão de credito, no maximo 1800

adicionado 1 minuto depois

Só quero rodar GTA V & FC5 mesmo  que no Low.

Tem como subir uns ~150 reais? Pega esse
https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-amd-ryzen-3-2200g-3-5ghz-8gb-ddr4-1tb-400w-komor
mas bota +1 pente de 8GB de RAM. Dual channel é imprescindível pra esse vídeo integrado do 2200G funcionar com pleno potencial. Vai rodar nesse nível:

Outra opção é pegar 2 pentes de 4, mas não recomendo. 8 GB pra jogar está caindo por terra, em breve você vai sentir a necessidade de colocar mais e vai ter que dar um jeito de vender os pentes menores. Pega 2 de 8 logo que futuramente quando você migrar pra uma configuração melhor leva eles junto.

• Curtir 2
Postado
12 minutos atrás, Shaman93 disse:

Tem como subir uns ~150 reais? Pega esse
https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-amd-ryzen-3-2200g-3-5ghz-8gb-ddr4-1tb-400w-komor
mas bota +1 pente de 8GB de RAM. Dual channel é imprescindível pra esse vídeo integrado do 2200G funcionar com pleno potencial. Vai rodar nesse nível:

Da sim mano, valeu! Mas esse ai é o 4, então no caso o 5 não roda? Eu devo fazer um upgrade mais pra frente?

Postado
4 minutos atrás, Lorenzzo33 disse:

Da sim mano, valeu! Mas esse ai é o 4, então no caso o 5 não roda? Eu devo fazer um upgrade mais pra frente?

Falha minha, já tinha trocado ali pro 5. Sim, quando te sobrar uns ~500 mangos pode tacar uma RX 570, fica ali no limite do processador mas ele ainda aguenta levar. Aí você vai ter um salto enorme, consegue rodar em Full HD no ultra e praticamente 60 fps:

• Curtir 2
Postado
agora, Shaman93 disse:

Falha minha, já tinha trocado ali pro 5. Sim, quando te sobrar uns ~500 mangos pode tacar uma RX 570, fica ali no limite do processador mas ele ainda aguenta levar. Aí você vai ter um salto enorme, consegue rodar em Full HD no ultra e a perto de 60 fps:

Muito obrigado mano!

adicionado 5 minutos depois
5 minutos atrás, Shaman93 disse:

Falha minha, já tinha trocado ali pro 5. Sim, quando te sobrar uns ~500 mangos pode tacar uma RX 570, fica ali no limite do processador mas ele ainda aguenta levar. Aí você vai ter um salto enorme, consegue rodar em Full HD no ultra e praticamente 60 fps:

Aqui nas configurações da pichau, abaixo das configurações tem várias informações de outros produtos adicionáveis, eu não posso simplesmente remover essa memoria atual e colocar uma de 16gb? Pelo preço que vi aqui dá de boa.

• Curtir 2
Postado
11 horas atrás, Lorenzzo33 disse:

eu não posso simplesmente remover essa memoria atual e colocar uma de 16gb? Pelo preço que vi aqui dá de boa.

Não! É essencial que você use 2 pentes, isso aumenta muito o desempenho do vídeo integrado. Em alguns jogos consegue perto do dobro de fps em relação a usando 1 pente só.

1 minuto atrás, Lorenzzo33 disse:

@Shaman93 Pode escolher qualquer uma? Ou tem uma especifica pra esse pc?

Você diz a RX 570? A princípio qualquer uma, só dá uma pesquisada antes porque volta e meia alguns fabricantes tem uns modelos meio estranhos.

Postado
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Não! É essencial que você use 2 pentes, isso aumenta muito o desempenho do vídeo integrado. Em alguns jogos consegue perto do dobro de fps em relação a usando 1 pente só.

Você diz a RX 570? A princípio qualquer uma, só dá uma pesquisada antes porque volta e meia alguns fabricantes tem uns modelos meio estranhos.

Me refiro a memoria, a atual é de 8GB certo? Não entendi muito bem mas eu queria tipo, ao invés de pegar a de 8, substituir por uma de 16.

Postado
9 minutos atrás, Lorenzzo33 disse:

Me refiro a memoria, a atual é de 8GB certo? Não entendi muito bem mas eu queria tipo, ao invés de pegar a de 8, substituir por uma de 16.

Não pode, precisa de 2 pentes pra usar dual channel e tirar máximo proveito do gráfico integrado. Por via de regra quanto maior a frequência melhor também, mas de 2666 MHz pra cima tá razoável. Se achar 3000 ou 3200 MHz por uma diferença de preço pequena vale a pena. A princípio qualquer memória DDR4 serve, mas pra ter certeza sem a mínima sombra de dúvida que vai funcionar dá uma conferida no part number (algo como CMK16GX4M2B3200C16 por exemplo) da RAM e vê se está nessa lista: https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#MemoryRR

Se não tiver não significa que não vá funcionar, sendo DDR4 muito provavelmente vai, mas as da lista são as que o fabricante testou e garante que funciona na velocidade de fábrica. Quando não tá na lista dá margem pra acontecer umas coisas meio estranhas, já vi por exemplo gente que com 2 pentes conseguia atingir a velocidade máxima, mas com 4 não.

Postado

Team Group T-FORCE Vulcan  16GB (2x8) 2666MHz DDR4 +R$230,00

É essa 

13 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não pode, precisa de 2 pentes pra usar dual channel e tirar máximo proveito do gráfico integrado. Por via de regra quanto maior a frequência melhor também, mas de 2666 MHz pra cima tá razoável. Se achar 3000 ou 3200 MHz por uma diferença de preço pequena vale a pena. A princípio qualquer memória DDR4 serve, mas pra ter certeza sem a mínima sombra de dúvida que vai funcionar dá uma conferida no part number (algo como CMK16GX4M2B3200C16 por exemplo) da RAM e vê se está nessa lista: https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#MemoryRR

Se não tiver não significa que não vá funcionar, sendo DDR4 muito provavelmente vai, mas as da lista são as que o fabricante testou e garante que funciona na velocidade de fábrica. Quando não tá na lista dá margem pra acontecer umas coisas meio estranhas, já vi por exemplo gente que com 2 pentes conseguia atingir a velocidade máxima, mas com 4 não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!