Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer um tablet a partir da tela de um notebook.


Posts recomendados

Olá, companheiros.
Bom, o título é bem autoexplicativo. Tenho guardado na minha casa uma tela de um notebook antigo que tinha e deu pane. Me deu na cabeça de fazer um tablet com ele.

Esse projeto apresenta alguns desafios pra mim:

- O sistema de hardware e software. Pro hardware, eu pensei em usar um Raspberry PI ou algo parecido. Mas eu teria que usar um OS que fosse adaptado pra dispositivos móveis.
- A tela não é touchscreen. Teria algum jeito de usar algum dispositivo externo pra pelo menos "simular" uma tela touch? Ou poderia usar um trackpad, o que deixaria o projeto mais similar à um note/netbook do que um tablet.
- As conexões. Como eu faria para ligar a tela do note na placa do Raspberry PI ou do hardware semelhante que irei utilizar?

Bom, se vocês puderem me ajudar nessa empreitada, dando dicas, sugestões, etc., ficarei um bocado agradecido.
Abraços à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...