Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos leves e ilustrações


Posts recomendados

Bom dia, então, a última vez que eu pesquisei sobre computadores foi em meados de 2014, sendo assim estou um pouco atrasado no assunto.

Quero montar um computador pra ilustração, mas que também dê pra jogar pra jogar jogos leves, como LOL e jogos indies, porém alguns jogos mais pesados (the Witcher e Skyrim) quando der na telha, não necessariamente no ultra.

Montei essa configuração na terabyte, gostaria de saber se devo mudar algo, se vai satisfazer (provavelmente sim) minhas necessidades.

um amigo diz que seria necessário um water cooler por ser AMD e esquentar muito, mas não sei.

E não quero fugir muito do orçamento.

Desde já, grato.

FA4830D5-FA1B-44B9-A0CE-8405568F409D.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChronoFail  bom dia e seja bem vindo, já que vai ter uma placa de vídeo dedicada, não compensa um processador com vídeo integrado, troque por um R5 1600, que está em promoção na kabum  por 499 reais,  o cooler box do processador já é suficiente, e gabinete um com a fonte na parte de baixo, caso este não seja, a placa-mãe tente pegar uma com dissipador nas vrms, com esse pc  você consegue rodar a maioria dos jogos no alto e em full hd.

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @marcelo-kayo, se você já vai colocar um vídeo dedicado no seu PC, não precisa de um processador com vídeo integrado. um R5 1600 é 6/12, já te ajudaria muito nas tarefas multithread.

Um adendo que eu faria é em relação à memória RAM, se você quer tirar proveito do dual-channel agora, beleza, mas eu recomendaria você pegarum pente de 8gb para no futuro colocar +1 pente de 8gb, fazendo dual-channel de 16gb, pois 8gb já está ficando um valor relativamente baixo em questão de memória RAM. Fazendo desse modo que falei, fica mais "future proof".

E em relação ao water cooler, não sei se é necessário, nem mesmo o seu air cooler aí, a não ser que você vá fazer overclock. Caso contrário, o cooler box já aguenta, (falo por experiência própria com o meu r5 1600, que já tem mais de dois anos) só trocar a pasta térmica que vem nele por uma melhor. Uma Arctic MX-4, AS5, etc.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@ChronoFail  bom dia e seja bem vindo, já que vai ter uma placa de vídeo dedicada, não compensa um processador com vídeo integrado, troque por um R5 1600, que está em promoção na kabum  por 499 reais,  o cooler box do processador já é suficiente, e gabinete um com a fonte na parte de baixo, caso este não seja, a placa-mãe tente pegar uma com dissipador nas vrms, com esse pc  você consegue rodar a maioria dos jogos no alto e em full hd.

 

Opa, muito obrigado, então, na parte de montar o computador deles é a partir do 2000, se não me engano.

O gabinete eu não tenho certeza, mas acho que seja sim com a fonte na parte de baixo.

E qual placa-mãe recomenda? Eu não tenho tanta noção, então vou dar uma pesquisada nas com dissipadores.

Obrigado mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Arckmed disse:

Concordo com o @marcelo-kayo, se você já vai colocar um vídeo dedicado no seu PC, não precisa de um processador com vídeo integrado. um R5 1600 é 6/12, já te ajudaria muito nas tarefas multithread.

Um adendo que eu faria é em relação à memória RAM, se você quer tirar proveito do dual-channel agora, beleza, mas eu recomendaria você pegarum pente de 8gb para no futuro colocar +1 pente de 8gb, fazendo dual-channel de 16gb, pois 8gb já está ficando um valor relativamente baixo em questão de memória RAM. Fazendo desse modo que falei, fica mais "future proof".

E em relação ao water cooler, não sei se é necessário, nem mesmo o seu air cooler aí, a não ser que você vá fazer overclock. Caso contrário, o cooler box já aguenta, (falo por experiência própria com o meu r5 1600, que já tem mais de dois anos) só trocar a pasta térmica que vem nele por uma melhor. Uma Arctic MX-4, AS5, etc.

@Arckmed entendo, vou mudar a memória RAM e retirar o cooler. Na terabyte não tem o R5 1600, então eu poderia mudar ou a placa de vídeo ou pegar um processador 2000, caso o 3000 não seja realmente necessário 

adicionado 3 minutos depois

@marcelo-kayo posso chegar até 3500/3600, podendo passar um pouco se valer a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChronoFail Fique de olho nesse link aqui, é uma memória hyperX 8gb 2400mhz, estava 189 recentemente. Voltou e saiu algumas vezes de promoção. Caso você pense "mas é 2400mhz", um simples overclock (que você nem vai precisar mexer nos timings, só jogar um pouco mais de tensão) já vai aumentar para 2666.      (Mas obviamente, apenas faça isso depois que der uma boa lida sobre o assunto).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!