Ir ao conteúdo

Apos instalação do drive do Ryzen 5 2400g, o pc não da mais video.

Ir à solução Resolvido por HugoOlai,

Posts recomendados

Postado

Eai, tudo bem!?

acabei de montar o meu primeiro pc com as seguintes especificações:

2 hyperx 2400 8gb;

1 ryzen 5 2400g;

1 ssd 120gb;

1 hd 1tb;

1 fonte de 600w;

1 placa-mãe gigabyte a320m-s2h.

tudo isso ai é novo!

peguei um windows original, de onde eu baixei? baixei do site da microsoft: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

instalei o sistema, só faltava atualizar o windows pelo windows update e baixar os drives da placa-mãe e do processador;

windows foi atualizado;

drives da placa-mãe foram instalados;

e eu coloquei os drives do ryzen 5 por ultimo e fui dormir. quando eu acordei o pc estava desligado e eu não entendi o porque. liguei o pc e ele estava lindo! fui no gerenciador de dispositivos, abri a opção adaptadores de video e o vega 11 estava la! linda e maravilhosa. 

abri um jogo pra testar e estava tudo perfeito!

abri outro jogo e estava melhor ainda!

depois de sentir toda essa alegria, eu resolvi desliga o pc. antes de sair pro trabalho decidi ligar o pc e para minha surpresa, ele não dava mais sinal de video.

desde então eu já desinstalei o windows e instalei de novo, mas toda vez que eu instalo o drive da amd o meu amado pc para de da video.

alguma alma, sabe o porque disso?

OBS: a minha bios é a mais recente.

obrigado!

Postado

@HugoOlai Qual é a marca e modelo da fonte ??

Está pegando o driver da Vega 11 mais recente ? No site da AMD tem o Adrenalin e uma versão um pouco menos atual, tenta pegar uma versão um pouquinho mais antiga, como sem ser essas escrito Adrenalin ou que na numeração seja menor, exemplo: 19.10.1 é mais recente que 19.9.2.

Postado

eu baixei o recomendado (adrenalin 2019.9.2), nada me impede de baixar o adrenalin 2019.10.1
até o fim do dia eu te digo se deu certo.

obs: eu cheguei a usar o auto detect and install mas também deu o mesmo erro T_T

• Curtir 1
Postado

Então,  acabei de fazer o que você pediu é não  deu certo.

Vou ter que instalar o windows de novo.

Eu estava com o windows atualizado, e com a versão mais nova da amd.

Postado

@HugoOlai Certo.

Seu caso é bem diferente, não tinha visto nada relacionado a isso até o momento, acredito que testes de memória, de hd e ssd talvez não vá mostrar algo já que o problema só ocorre depois de instalar o driver da vega.

Provavelmente uma boa alternativa para saber mais sobre como proceder diante disso é usar o fórum da própria amd como fonte de pesquisa, só precisa lembrar que lá precisa ser tudo postado em inglês, mas pode colocar em 2 idiomas na mesma postagem, para o caso de achar um brasileiro lá.

Não creio que seja isso, mas é uma alternativa tentar.

No site da Gigabyte existe lista de ram testadas com a mobo, lá tem lista para o seu processador, pega o part number da sua memória ram e veja se encontra na lista para os Raven Ridge, essa é a nomenclatura interna usada para seu processador.

Veja as listas aqui: GA-A320M-S2H

O part number dá ram pode ser obtido usando cpu-z, na própria memória ou no blister/caixa onde ela veio.

Postado

Acabei de achar um comentário da Microsoft dizendo que, as atualizações de 2019 do Windows update não  são  compatíveis com os drives da amd.

Só  pode baixar drives de antes do mês de maio, esses São  compativeis. Vou testar rs.

• Solução
Postado

Aparentemente o ryzen 5 é incompatível com as atualizações do windows update 2019 a parti de maio. O drive do processador que deve ser baixado é o de antes de maio de 2019.

explicação da microsoft:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4504107/cannot-install-may-2019-update-on-computers-running-certain-amd-raid

drives que devem ser baixados:

https://www.amd.com/en/support/chipsets/amd-socket-tr4/x399

também baixar:

https://www.amd.com/pt/support/previous-drivers/apu/amd-ryzen-processors/amd-ryzen-5-desktop-processors-radeon-vega-graphics/amd-ryzen-5-2400g

Radeon Software

Revision Number

Adrenalin 2019 Edition 19.4.3 Optional

File Size

326 MB

Release Date

22/4/2019

Muito obrigado pela atenção. O processador ja esta funcionando muito bem, coloquei 2 jogos simples pra testar: stormbreaker ( cd projekt red) e

child of light (Ubisoft);

em breve eu baixo alguma coisa mais pesada e testo rs. Abraço galera!

• Curtir 1
  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!