Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho caiu drasticamente após reinstalar o computador


Posts recomendados

Oi pessoal, eu estava possuindo alguns problemas com travamentos no meu computador, ele simplesmente travava tudo do nada então eu decidi reinstalar o computador.

Antes de reinstalar o computador ele era bem rápido, carregava rapidamente Destiny 2, não travava nem com Northgard ou LOL, no entanto após a reinstalação ele começou a apresentar esses e outros problemas.

Problemas:

- Meu Visual Code está demorando para me dar sugestões em certos arquivos

- As vezes quando eu tento iniciar o computador, após o loading do computador a tela fica preta

- Quando eu fico AFK por muito tempo e o computador suspende, ele simplesmente é incapaz de voltar não importa se eu volte a atividade, isso me obriga a reiniciar o computador manualmente.

 

Essa é minha configuração:

GPU: Amd Radeon Rx570 4gb

CPU: Amd Ryzen 5 1600

placa-mãe: A320M-s2h

RAM: 8gb, 1 slot - Não lembro certinho que marca que é mas acho que é Kingston

Fonte: Corsair CX500

Armazenamento: 2 SSDs da Kingston de 250GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Após a reinstalação o Windows costuma atualizar, o que deixa o equipamento lento algumas vezes.

 

Verifica no gerenciador de Tarefas como está o uso do Hardware (proc,mem)

 

Quanto a suspender, pode ser algum driver não atualizado, chegou a instalar a última versão de todos os drivers ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisFGH Eu instalei todos os drivers que me recordo, inclusive drivers que eu não havia instalado anteriormente como da placa-mãe.

Durante as jogatinas o processador fica a uns 30% e a memória ram fica com 7.2GB em uso. Enquanto estou jogando Northgard minha GPU vai a 100% várias vezes, no entanto em league of legends e Destiny 2 ela mal alcança 50%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...