Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, tenho um IDEAPAD 320 da LENOVO e consegui 2 monitores extra para eu poder usar.

O notebook só tem 1 porta HDMI e nenhuma VGA, e os monitores só tem 1 entrada VGA em cada.

Gostaria de saber se existe algum adaptador para que eu consiga ligar os monitores no notebook, se sim, qual?

Postado

@Yuri Melo Olá Yuri, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, se o notebook possui apenas 1 porta HDMI, só seria possível utilizar 1 monitor extra, para usar mais de 1 você precisaria de no mínimo 2 conexões de vídeo externa. E neste caso você iria precisar de um conector conversor HDMI para VGA para que possa ligar no seu monitor. Porém como a conexão VGA é uma conexão antiga de sinal analógico e a HDMI é um sinal digital, haverá uma perda de qualidade de imagem que você consegue ver. Isso é um ponto negativo que não creio que possa ser evitado por causa da conversão do sinal de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!