Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação monitor para minha configuração


Posts recomendados

Olá.

 

Eu tenho um monitor Dell IPS 23" 1080p - 60Hz e gosto muito da qualidade da imagem, como jogo apenas por diversão ele me satisfaz bem, mas pensando em melhorar a jogatina e por achar que tenho uma máquina de certa forma mais "parruda", eu gostaria de indicação de monitores com boa imagem pra usar windows e aplicativos básicos e jogar com melhor fluidez, tipo 75hz ou 144hz e freesync. Eu nunca tive experiência com jogos acima de 60hz então não sei se minha máquina rodaria bem a 144fps ou se seria melhor 75fps mesmo, e pretendo gastar no máximo até R$ 1.200,00. Parece que o monitor tem que ter DisplayPort para a placa Nvidia funcionar com freesync, correto ?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to na mesma que você, na gringa tem muito monitor bom de 200 dolar qhd 144hz.
aqui esse mesmo que pra custar 1.2k custa algo na casa de 2.5k.


nesse preço como você já tem IPS, teria que ser dessa qualidade ou superior, andei pesquisando o lg 29um69g, porém desanimei quando soube que apesar da imagem excelente e 75hz em jogos não e tão bom pois varios jogos não tem a compatibilidade de resolução e tem que ficar na gambiarra ou tarja preta em laterais (o q p caga o game).


quanto aos 144hz creio que já segura em fullhd, porém jogos de aventura e muitos jogos do ps4 tem limitação de 60fps pode por uma rx 580 que terá 60 e pode por uma 2080ti em sli que vai da 60 porque o jogo só permite até tal numero.


e outros jogos com eng do jogo são pesados por isso n da conta. como teu setup e balanceado deve levar de boa 144hz, to pensando em pega o agon de 32'' assim que o preço cair pra casa de 1.2 a 1.3k
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gungniro disse:

nesse preço como você já tem IPS, teria que ser dessa qualidade ou superior, andei pesquisando o lg 29um69g, porém desanimei quando soube que apesar da imagem excelente e 75hz em jogos não e tão bom pois varios jogos não tem a compatibilidade de resolução e tem que ficar na gambiarra ou tarja preta em laterais (o q p caga o game).

Eu vi isso hoje também, tava me animando ai foi tudo por água abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cleyton1206 tem um bluecase de 2.5kx1440 75hz que faz oc pra 100hz mas ta difícil achar ele.

(BM273GW)

adicionado 4 minutos depois

e tem outra fita... como ta aproximando da BF os lojistas tão subindo preço. meu ps4 que comprei por 950(dolar a 2 reais e pouco) a 3 anos e meio atras novo, tava por 1.3k ate meio do ano com a alta do dolar, e agora já atinge 1.8k hdushduaisd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na real qualquer monitor faz OC. se tu usa um de 60 da p por 75hz tranquilamente.  há programas pra isso, eu pessoalmente não senti diferença do 60 pra 75hz. mas jogando o 144hz da diferença sim, só tem um ponto que quase ninguem comenta há pessoas que tem sensibilidade visual a alta frequencia, meu primo por exemplo comprou um AF dell de 240hz não pode jogar acima de 120hz que sente muita dor de cabeça, o ideal mesmo e ir até uma loja rodar e testar lá p ti ter uma base e n acabar gastando grana à toa.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixa o Custom Resolution Utility (CRU),  seta lá 70hz fullhd, e 75hz fullhd, 80hz fullhd.... salva e reinicia a maquina que ai vai aparecer disponivel no painel de controle de resolução do monitor.


compatibilidade real nenhum tem, alguns faz pelo software da nvidia/amd mas maioria dos casos e só pelo CRU.


ao fazer só ver e não ser ganancioso algo de 75hz e plenamente aceitavel para monitores 60hz uma vez que eles tem taxa limite de 90hz/82hz(em sua maioria)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!