Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no pc custo beneficio


Posts recomendados

Boa tarde,recentemente estou dando upgrade no meu pc depois de 5 anos de uso, eu ja comprei algumas partes mas agora falta a placa-mãe, processador e memoria ram.

 

Placa de video RX570 (comprei a alguns meses atrás com desconto,tinha antes uma r9 270)

placa-mãe Asrock H8 1M-VG4 R2.0 (Pretendo trocar para uma placa-mãe amd4 junto com o processador)

Processador i5-4460 (Pretendo trocar junto com a placa-mãe)

Memoria ram 4gb e 8 gb ddr3 1333mhz (Pretendo comprar 16gb ddr4)

Fonte corsair cx650w (comprei alguns meses atras junto com a placa de video porque eu tinha uma fonte generica)

hd 1000 gb

ssd crucial mx500 250gb

GABINETE PICHAU GAMING GADIT X (comprei junto com o ssd e um kit de ventoinha)

 

Bom, eu queria saber qual é o melhor upgrade de mobo+processador+memoria ram de até R$1750-1800 e visando um upgrade futuro na placa de video como uma gtx 1660ti para cima.

Atualmente estou com um monitor full hd 60hz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador é apenas para jogar ou você utiliza para outras aplicações (streaming, edição de vídeos, trabalhos de arquitetura/engenharia, etc)?

 

Você pode dar uma olhada em um Ryzen 5 3600/3600x + B350/450 + 8~16gb ram 2666~3200mhz.

 

Ou então pegar um Ryzen 7 2700 no lugar do 3600/3600x.

 

A primeira opção é melhor para jogos, mas a segunda tem um processador muito mais forte no geral (6c/12t vs 8c/16t).

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp Eu queria um pc tanto para jogar como editar alguns videos e rodar coisas em segundo plano.

 

Mas na questão da placa-mãe e muito difícil pois existe diversos modelos e geral fala que e melhor comprar uma placa-mãe de boa qualidade por conta de dissipador e etc.Eu queria saber o melhor custo beneficio para placa-mãe, processador e memoria ram hoje em dia e quem sabe até dar um overclock e rodar jogos atuais a 60 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...