Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,recentemente estou dando upgrade no meu pc depois de 5 anos de uso, eu ja comprei algumas partes mas agora falta a placa-mãe, processador e memoria ram.

Placa de video RX570 (comprei a alguns meses atrás com desconto,tinha antes uma r9 270)

placa-mãe Asrock H8 1M-VG4 R2.0 (Pretendo trocar para uma placa-mãe amd4 junto com o processador)

Processador i5-4460 (Pretendo trocar junto com a placa-mãe)

Memoria ram 4gb e 8 gb ddr3 1333mhz (Pretendo comprar 16gb ddr4)

Fonte corsair cx650w (comprei alguns meses atras junto com a placa de video porque eu tinha uma fonte generica)

hd 1000 gb

ssd crucial mx500 250gb

GABINETE PICHAU GAMING GADIT X (comprei junto com o ssd e um kit de ventoinha)

Bom, eu queria saber qual é o melhor upgrade de mobo+processador+memoria ram de até R$1750-1800 e visando um upgrade futuro na placa de video como uma gtx 1660ti para cima.

Atualmente estou com um monitor full hd 60hz.

Postado

O computador é apenas para jogar ou você utiliza para outras aplicações (streaming, edição de vídeos, trabalhos de arquitetura/engenharia, etc)?

Você pode dar uma olhada em um Ryzen 5 3600/3600x + B350/450 + 8~16gb ram 2666~3200mhz.

Ou então pegar um Ryzen 7 2700 no lugar do 3600/3600x.

A primeira opção é melhor para jogos, mas a segunda tem um processador muito mais forte no geral (6c/12t vs 8c/16t).

Postado

@Fred_mp Eu queria um pc tanto para jogar como editar alguns videos e rodar coisas em segundo plano.

Mas na questão da placa-mãe e muito difícil pois existe diversos modelos e geral fala que e melhor comprar uma placa-mãe de boa qualidade por conta de dissipador e etc.Eu queria saber o melhor custo beneficio para placa-mãe, processador e memoria ram hoje em dia e quem sabe até dar um overclock e rodar jogos atuais a 60 fps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!