Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração PC intermediário pra jogos


Posts recomendados

Olá a muito tempo atras fiz um post pedindo ajuda pra achar uma configuração de um PC pra jogar jogos "atuais" nem que seja no Médio/High, mas na época não consegui comprar.

Hoje eu estou com quase todo dinheiro pra comprar um mas queria ajuda de vocês pra saber se essa configuração vai aguentar o tranco por mais um tempo ou é melhor investir em outra coisa.

 

Especificações:

Processador: Ryzen 5 2600

placa-mãe: ASRock A320M-HD, AMD AM4

Placa de video:  XFX Radeon RX 580 Dual OC+ GTS XXX Edition, 8GB GDDR5, 256Bit

Fonte: Aerocool KCAS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Memória: DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2666MHz

HD Interno: Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Gabinete:  Gamer Riotoro CR488 Mid Tower Com 2 Fans Black S-Fonte // AEROCOOL AERO 500 WHITE EDITION WINDOW, EN55583 ( Gostei mais desse )

 

Atualmente fiz os orçamentos na Pichau e na Terabyte Shop e os preços saem quase os mesmos, eu estava pensando em comprar separado mas como sou leigo nisso, depois não saberei montar e tenho receio de acabar estragando uma peça.

Mais pra frente pretendo pegar um SSD da Kingston que entram em promoção seguido na Amazon, e eu já tenho um pente de memória da HyperX de 8gb DDR4 pra acrescentar quando chegar.

 

Queria saber se essa configuração vale a pena, ela fica na casa dos 3k, vale a pena baixar algum item ou pegar algo melhor?

 

< https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2400g-radeon-rx-580-8gb-powercolor-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor-rgb >

< https://www.terabyteshop.com.br/produto/10750/PC-Gamer-T-Commander-Lvl-6-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-Rx >

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielPSimoes Se existir a possibilidade de escolher as peças em uma loja só e comprar, mude a mobo para B350 ou B450 com dissipador de fases que será melhor, se precisar de ajuda nisso, olhe alguns modelos dessas mobos e coloque o link aqui para auxilio.

 

Fonte recomendo uma CX550 ou Pcyes electro v2 550W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se existir a possibilidade de escolher as peças em uma loja só e comprar, mude a mobo para B350 ou B450 com dissipador de fases que será melhor, se precisar de ajuda nisso, olhe alguns modelos dessas mobos e coloque o link aqui para auxilio.

 

Fonte recomendo uma CX550 ou Pcyes electro v2 550W

Eu cheguei a fazer umas pesquisas na KabuM mas o preço de tudo lá sai praticamente o mesmo que o das outras lojas, e pelas lojas o PC ja vem montado, eu não manjo nada de montagem, alguns itens tão mais baratos numa loja e outros não.

 

19 minutos atrás, Venom_Carnage disse:

Pra placa-mãe uma com chipset B450 seria muito melhor.

Por qual motivo ela seria melhor? Não manjo nada.

 

20 minutos atrás, Venom_Carnage disse:

Pra fonte uma de boa marca como corsair CX550.

Eu selecionei essa no site da Terabyte e ele acusou de ela ser mais potente que o necessário para o PC, claro que ainda vai o monitor ligado a ela mas ela tem algum outro ponto positivo alem de ter uma tensão maior?

 

A memória eu editei e coloquei a que eu tenho em casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrielPSimoes disse:

Eu cheguei a fazer umas pesquisas na KabuM mas o preço de tudo lá sai praticamente o mesmo que o das outras lojas, e pelas lojas o PC ja vem montado, eu não manjo nada de montagem, alguns itens tão mais baratos numa loja e outros não.

Pesquisa as peças nas lojas que já viu e monta, é para vir o pc todo montado.

 

4 minutos atrás, GabrielPSimoes disse:

claro que ainda vai o monitor ligado a ela mas ela tem algum outro ponto positivo alem de ter uma tensão maior?

Monitor não é ligado na fonte, nunca, isso é coisa de fonte velha já.

 

E a fonte CX550 é bem melhor que uma KCAS e mais atual também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielPSimoes melhor construção, melhor dissipação de calor, mais portas USB, melhor capacidade de gerenciamento dos componentes e muitas outras coisas. Recomendo a ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450.

Ser uma fonte maior de potencia não faz mal nenhum. O importante é ser com qualidade. Pegando uma maior poderá colocar mais coisas no pc sem se preocupar com limite de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dando uma reanimada no topico desculpa ai.

 

Seguinte galera segui as dicas de vocês, porém ta dando um problema que eu não entendo. o site acusou uso de 581w mas ele diz que também adiciona 200w de sobra, então a fonte ta de boa né?

 

placa-mãe B450M

Processador Ryzen 5 2600

Memoria DDR4 HyperX Fury

Placa de Video RX 580 8GB

HD Seagate 1TB

Fonte Corsair CX 550w

Gabinete Aerocool Aero 500

 

Vocês indicam adicionar um Cooler pro processador só pra garantir que não vai aquecer? E vocês recomendam um CLAMPER ENERGIA + ETHERNET?  Meu monitor não tem HDMI qual seria o cabo necessário pra adaptar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielPSimoes Sites de calculo não é muito confiável para seguir a risca, mas a fonte vai dar conta.

 

Se seu monitor não tem HDMI, então porque escolheu um cabo que é para Display Port/HDMI.

 

Mas enfim, se seu monitor não tem HDMI, você precisa arrumar um conversor que seja de Display Port ou HDMI para a conexão do seu monitor, ou seja, HDMI/VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 07/11/2019 às 16:28, Elder Nauvirth disse:

2133Mhz.

 

É só procurar pelo part number da ram, está no papel.

 

hx421c14fb2/8.

Vish as que tem na Terabyte são de 3000MHz ou 3500MHz, é melhor pegar da mesma frequência né?

Sai mais em conta vender essa e pegar as 2 na mesma frequência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...