Ir ao conteúdo

PC gamer bom ( entrada ) engasgando em vários jogos

Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, Tenho um PC com aas seguintes configurações.

Processador core i5 7 geração

Mb asus h110m-E ddr4

8gb ram

Vídeo geforce 1050 ti 4gb

Então rapazeada estou com um pequeno problema , baixei resident evil 2 remake e the witcher 3 , porém o jogo trava,  engasga muito mesmo fps deve chegar nem a 15, e vi no YouTube PCS ate mesmo com configuração inferior rodando o jogo liso em varias qualidades , me ajudem por favor.

Postado

@dsgeverton Boa tarde amigo então , testei no médio e Alto não rodou 100% o the witcher , no baixo da até para jogar, o resident evil 2 remake sem condições em qualquer configuração, fortnite e lol roda no máximo liso. Até o CS GO no alto não roda liso... meu monitor e fraco uso ele via vga. Só vou fica te devendo a % do processamento.

• Membro VIP
Postado

@FrizoneGG Baixe o MSI Afterburner, monitore o uso dos recursos (CPU, GPU, VRAM, RAM, FPS, Frametime e Temperaturas), poste algumas imagens aqui quando estiver travando.

De cara diria que seu sistema possui um processador que já não aguenta jogos CPU bound, hoje em dia 4c/4t fica em 100% de uso em jogos mais pesados. Além disso a "pouca RAM" pode estar influenciando e por fim essa GPU foi uma escolha infeliz já que tem RX570 que é mais barata e entrega cerca de 30% mais desempenho.

• Curtir 1
Postado

@grievous Certo , ja estou baixando o programa e ja posto os detalhes. Como citei no post, varios youtubers com uma configuração inferior (processadores core i5 de 3/4 geração, e com mesma placa, e ate mesmo inferiores rodando muito bem os jogos.

Lembrando que o teste deles são em todas as qualidades grafias, no meu caso o the witcher 3 só esta rodando no baixo com essas conf

• Membro VIP
Postado

@FrizoneGG Vamos torcer para a causa do seu problema ser outra. To apostando aqui em superaquecimento :ph34r: (é o mais fácil de resolver)

Mesmo outras pessoas usando configurações parecidas as coisas mudam, depende de qual sistema você tem instalado, quais programas estão rodando em background, versão dos drivers, versão do jogo, etc.

Postado

@grievous @grievous brother tirei foto e foi esse o resultado, estou achando que esta com algum problema a maquina, pois os cara com a mesmo configuração roda a 60 caindo no max 45. ja estou desesperado espero que conseiguem me ajudar. ( gráficos no baixo/medio)

Lembrando que ja comprei o pc com essas confi (usado). 

WhatsApp Image 2019-10-25 at 16.55.51.jpeg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@FrizoneGG Essas informações estão todas bem estranhas mas pensando melhor aqui, você disse que usa a conexão VGA mas a GTX1050TI não tem ela. Portanto suponho que você ligou o monitor na saída de vídeo VGA da placa-mãe certo?

Se for isso mesmo, então seu PC está usando o vídeo integrado do processador (intel hd graphics) para gerar imagem, rodar os jogos e a placa de vídeo está parada sem fazer nada.

Você tem que espetar o monitor na GPU, caso seu monitor não possua conexão HDMI ou DisplayPort você tem de comprar um conversor HDMI -> VGA para que você possa usar a GPU. Eles custam por volta dos R$40~50 e são mais ou menos assim:

wi293_01.jpg?v=636717638845900000

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

@grievous ***** CARA PERFEITO, foi exatamente isso, estava usando o VGA diretamente na placa-mãe, invés de comprar o adptador hdmi, fui em uma lojinha aqui agora e comprei o Cabo DVI que tem a entrada na placa, e adivinha? os jogos rodando ambos no ultra, com 55+ FPS lisinho, ate o desempenho do pc melhorou em 100%, você me salvo pois ja estava a 1 mes rodando somento lol e fortnite. muito obrigado irmão.

adicionado 5 minutos depois
20 minutos atrás, GusGraf disse:

@grievous  Tomara que seja isso. O "GPU 1 e GPU 2" já é uma suspeita!

@FrizoneGG Qual fabricante e modelo dessa "GTX 1050 TI"? 

Conseguimos resolver o problema amigo, era exatamente isso, estava usando a entrada na placa-mãe e a de video se quer não usava, rodava os jogos provavelmente só com o processador kkkk, comprei o cabo dvi agora tá tudo liso no ultra. Superando até mesmo minhas expectativas.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!