Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 2400 passando dos 90 graus


Posts recomendados

Pessoal, meu pc ta passando dos 90 graus quando eu jogo cs go, eu usava o cooler box da intel e era impossivel jogar por causa da temperatura, até que apareceu um amigo meu querendo vender um cooler (cooler master blizzard T2) e eu comprei achando que resolveria meu problema de temperatura, mas não a temperatura ficou praticamente na mesma (como da para ver na foto)

Esse problema pode ser por causa da pasta termica? pois eu não uso no meu pc.

Eu pelo menos não acredito pois a falta da pasta termica não aumentaria tanto assim a temperatura

Mas eu queria saber a opnião de vocês

 

PS: Quando eu uso o navegador e mexo no pc normal sem está jogando, a temperatura fica entre 40 - 50

cu.png

adicionado 2 minutos depois

Eu uso a intel graphics do processador será que pode ter alguma coisa haver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedroarthur119 Seu problema é sim a falta de pasta térmica, não tem como você usar o cooler sem ela, é indispensável. Ela é responsável por fazer a ligação entre o processador e o dissipador de calor do cooler. Se você não a coloca, o calor do processador não vai até o dissipador da forma correta, por isso a temperatura alta. Compre uma pasta térmica de qualidade ( de preferência de prata e não a branca) e aplique- a, e você verá seu problema resolvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedroarthur119 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1278703838-pasta-termica-prata-processador-15ml-cooler-master-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=7a1b7434-207d-4c58-8c5a-0bc28b536360

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1287176386-pasta-termica-arctic-silver-5-thermal-prata-original-35g-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=c3e513d6-6fe1-47c0-965f-45237358b6c9

 

Você pode ver outras opções no site. Para aplicação você tem duas opções:

 

A quantidade é sempre uma gota do tamanho de uma ervilha mais ou menos no meio do processador. Aí você pode ou apenas colocar a quantidade no meio do processador e  encaixar normalmente o cooler, desta forma ele mesmo espalha a pasta ou você mesmo pode espalhar a pasta pela base de "metal" do processador, tomando cuidado para não deixar cair na placa-mãe e nem fora da base de "metal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, pedroarthur119 disse:

@Léo Ramone Thermaltake tg-4 é boa? to pensando em pegar essa

É medíocre. O número mágico que você deve olhar é o de condutividade térmica, expresso em W/mK (watt por metro kelvin). A dessa é 3.3, as realmente boas tem coeficiente perto de 10 ou até acima. Recomendo a Gel Maker Nano da Cooler Master, tem coeficiente de 11 W/mK.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9102/pasta-termica-cooler-master-gel-maker-nano-mgz-ndsg-n15m-r1?gclid=EAIaIQobChMIjMuC9fO45QIVlYKRCh2ZFghMEAQYASABEgLJNvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!