Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc é um Ryzen 5 2600, uma rtx 2060, 16GB 2666(dual channel) e a placa-mãe é uma b450.

Recentemente quando coloco a mão no gabinete, eu noto que ele está MUITO quente, em jogos que não deveriam ter tanta dificuldade para esse setup. Monitorei pelo msi afterburner e a temperatura da GPU fica em torno dos (73°-79°). O gabinete possui 3 fans, um que já vem com ele jogando o ar quente de dentro pra fora (na parte de tras) e dois na parte da frente jogando o ar frio pra dentro. O que pode estar causando esse aquecimento? creio que não seja normal estar tão quente assim e a GPU pelo que vi, não está em uma temperatura estão absurda. O Gabinete é um Nox Infinity Neon com a lateral de vidro temperado.

Postado

Se os fans frontais não tem de onde puxar o ar (como é o caso, nenhum gradeado, buraco, espaço), eles são só decorativos, não geram fluxo. Troca pra parte de cima, pode manter os 2 jogando ar pra dentro.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 26/10/2019 às 13:10, Bruno Castilho disse:

Meu pc é um Ryzen 5 2600, uma rtx 2060, 16GB 2666(dual channel) e a placa-mãe é uma b450.

Recentemente quando coloco a mão no gabinete, eu noto que ele está MUITO quente, em jogos que não deveriam ter tanta dificuldade para esse setup. Monitorei pelo msi afterburner e a temperatura da GPU fica em torno dos (73°-79°). O gabinete possui 3 fans, um que já vem com ele jogando o ar quente de dentro pra fora (na parte de tras) e dois na parte da frente jogando o ar frio pra dentro. O que pode estar causando esse aquecimento? creio que não seja normal estar tão quente assim e a GPU pelo que vi, não está em uma temperatura estão absurda. O Gabinete é um Nox Infinity Neon com a lateral de vidro temperado.

Boa Tarde

Apesar de ser uma temperatura considerável, é normal que a GPU alcance esses níveis, visto que o stress causado sobre ela em jogos é bem maior que no restante da configuração, porém não é aconselhável.
Segundo a Nvidia, a versão de referência da RTX 2060 possui temperatura máxima segura de operação em 88°
Fonte:

Site Nvidia

Não encontrei no site do fabricante as especificações das fans que acompanham seu gabinete, mas normalmente elas são bem fracas.
Para checar se o super aquecimento tem relação com a falta de ventilação, seria interessante monitorar também o processador e placa-mãe, pois caso as fans frontais não estejam conseguindo inserir ar frio, todos os componentes estarão superaquecendo.

Acabei de ver em outro tópico usuário que teve problema com a frente desses gabinetes. Isso pode ser facilmente verificado. Abra a tampa frontal do gabinete, e faça os testes novamente com ela aberta. Se as temperaturas abaixaram, você já sabe onde está o problema.
Eu particularmente acho muito ruim esses projetos que limitam a entrada de ar de 3 fans de 120mm a um espaço tão pequeno.
Faça os testes conforme solicitado e retorne com os resultados pra que possamos chegar a novas possibilidades.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!