Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, esse é o meu primeiro post aqui então por favor me ajudem.

Eu montei um computador (vou colocar as configs abaixo) que tem um processador, é um Ryzen 3 de terceira geração, a minha placa-mãe tem um socket AM4 e um chip set B450, até aí estava tudo certo, porém quando fui ligar o computador todos os leds acenderam, as funs ligaram e a fonte também, mas não deu sinal (dei boot com HDMI , me disseram que teria que bootar pelo DVI-D, também não deu sinal). Fora que eu testei a em umas 7 televisões e com uns 4 cabos diferentes e nada… dps de muito pesquisar eu vi que a BIOS era comum vir desatualizada, o problema é que não tenho nenhum outro processador para fazer a atualização da BIOS, queria uma ajuda para saber o que fazer, eu comprei a placa-mãe e o processador na Kabum, eu já enviei um e-mail para o atendimento ao cliente deles e também já iniciei um pedido de boot kit com a AMD, mas mesmo assim não sei qual é o melhor a se fazer, por favor me ajudem!!

Processador: Ryzen 3 3200G

placa-mãe: B450M DS3H

Fonte: Corsair CX450

Memória RAM: 1 módulo de 4 GB da HyperX de 2400 GHz

HD: 500GB

Gabinete: Pichau Magpie III

Postado

levar e loja de informatica e pede a eles pra atualizar bios pra você ou espera vir kit da amd que você solicitou ,se for kabum você vai de ter depagar frete envio e recebimento eles nao vão fazer isso de graça .

• Obrigado 1
Postado

Você sabe me dizer se a minha placa tem suporte para USB BIOS FLASHBACK? Eu já pesquisei, mas não achei muita coisa sobre esse conteúdo. Se essa placa-mãe tiver suporte vai me adiantar muito!

Postado
1 hora atrás, SyrArthur disse:

Você sabe me dizer se a minha placa tem suporte para USB BIOS FLASHBACK? Eu já pesquisei, mas não achei muita coisa sobre esse conteúdo. Se essa placa-mãe tiver suporte vai me adiantar muito!

segue a lista de placas que tem BIOS flashback, a sua não tem.https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/htmlview?sle=true#gid=639584818

adicionado 1 minuto depois

ultima coluna da tabela as que tem flashback tão marcadas com um sinal verde.

Postado
8 minutos atrás, Henrique PP disse:

segue a lista de placas que tem BIOS flashback, a sua não tem.https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/htmlview?sle=true#gid=639584818

adicionado 1 minuto depois

ultima coluna da tabela as que tem flashback tão marcadas com um sinal verde.

A minha não tem você quis dizer né? Não sei se essa que acaba com wi-fi é igual a minha, fora que não tá marcada na coluna de flashback não.

Aff, agr eu vou ter que esperar esse boot kit que deve demorar um mês pra chegar, eu comprei a b450 justamente pra não precisar atualizar. Que triste kkk fazer o que né, é bom que eu aprendo. Vocês tem alguma dica ou vídeo ou artigo que possa me ajudar na hora do update, eu vou pesquisar é claro, mas quanto mais informação melhor!!

Postado

@SyrArthur Bom se você tiver a BIOS f30 pelo menos ai pode tentar o https://pt.aliexpress.com/item/32979897282.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.2f7c6de8ADpjEM&algo_pvid=522ae065-0e47-473a-bf66-cf6f26fcbf22&algo_expid=522ae065-0e47-473a-bf66-cf6f26fcbf22-2&btsid=3f53f051-42ab-421c-9e5b-87a72aae5c3c&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1,searchweb201603_55

essa opção pode ser mais barata do que enviar e receber de volta pelo frete.

E sim sua placa não tem suporte a BIOS Flashback.

Não tem chance de ser tachado... mas podem te cobra 15 reais de taxa dos correios de produtos importados da China.

adicionado 0 minutos depois

depois você pode revender pelo mercado livre

Postado

@Henrique PP Vou esperar a AMD responder, porque pelo que eu vi eles mandam o produto com um frete pré-pago, deve ser a melhor opção que eu tenho, se não der certo eu posso pensar em comprar esse kk

• Curtir 1
Postado

Se alguém souber alguma boa assistência técnica na Zona Norte do Rio de Janeiro, me indiquem por favor. Vou ver quanto é para atualizar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...