Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BenQ ZOWIE xl2411p ou Samsung QLED lc27fg73


Posts recomendados

Estou querendo fazer um upgrade nos meus monitores, tenho um ips da Dell como secundario maravilhoso de imagem e um monitor AOC hero 144 24POL, Que comprei como primário, porém a qualidade de imagem dele é horrorosa. Acredito que ele me dê a velocidade que ele propõem, mas de imagem me fez querer comprar outro monitor... Então entregando meu incentivo de upgrade e aproveitando que a Black tá chegando, estou em dúvida qual comprar, um zowie xl2411p ou um Samsung Lc27fg73. Minhas dúvidas são:

 

1) O monitor da zowie tem uma qualidade de imagem boa? O preto dele dá pra diferenciar? pois o aoc que tenho por ser TN tem uma qualidade horrível nesse quesito, e o mesmo vale pro degrade de cores. 

 

2) O monitor da Samsung por ser VA tenho medo de ter ghost ou o oposto (over alguma coisa), alguém pode me sanar essa preocupação? 

 

3) Queria saber se as 27 pol no monitor da Samsung qled atrapalha por ele ser um full hd. 

 

4) sei que os monitores da zowie são conhecidos por serem os mais rápidos do mercado, porém queria saber se o da Samsung deixa a desejar  no quesito input lag. Não sou jogador super focado em comp, mas ter uma tela que me dê um tempo ágil também facilita a vida né. 

 

5) meu principal objetivo era pegar um monitor 144hz 27 pol 1440p, e o único que achei foi o da Dell S2716DG, porém o preço beirando os 3k me fizeram retroceder a ideia e ficar no full hd mesmo... Se tiverem alternativas semelhantes a essa necessidade, podem falar. 

 

Então é isso, me ajudem a decidir antes do dia 29 de novembro, THE BLACK FRIDAY IS COMING... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- sim e boa, mas não como va/ips;
2-veja reviews, sei que tem ghost em ambos monitor q tu falo.
3-cara a n ser que vá ficar a menos de 20cm da tela ser 24 ou 27 sendo de marca boa não vai ver pixel.
se ambos for mesmo preço iria no samsung.
5-se for pagar + eu iria no  gamemax GMX27F144Q, depois que atualizaram a politica de deadpixel deu uma melhorada alem dos reviews falarem bem do monitor e QHD E 144HZ e de quebra speaker inbutido, volta e meia aparece na casa de 1.8k. 1ms igual todos os acima mesmo tempo de resposta.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que em termos de qualidade de imagem o Lc27fg73 deva ser melhor que o BenQ 2411P.
Nada que você não saiba mas cada um tem os prós e contras e o efeito Ghosting é uma característica dos painéis VA. Como não é possível experimentar antes de comprar, sugiro que veja reviews no maior número de lugares possíveis.
Tem um YouTuber que fez o review desse Samsung (com Quantum Dots) e é um dos caras que mais respeito nesse sentido (reviews). O canal dele é o Lim's Cave. Dá uma olhada lá (caso ainda não tenha visto).


A vantagem do Samsung é o FreeSync, coisa que o BenQ não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DraculaDarkXD disse:

Estou querendo fazer um upgrade nos meus monitores, tenho um ips da Dell como secundario maravilhoso de imagem e um monitor AOC hero 144 24POL, Que comprei como primário, porém a qualidade de imagem dele é horrorosa. Acredito que ele me dê a velocidade que ele propõem, mas de imagem me fez querer comprar outro monitor... Então entregando meu incentivo de upgrade e aproveitando que a Black tá chegando, estou em dúvida qual comprar, um zowie xl2411p ou um Samsung Lc27fg73. Minhas dúvidas são:

 

1) O monitor da zowie tem uma qualidade de imagem boa? O preto dele dá pra diferenciar? pois o aoc que tenho por ser TN tem uma qualidade horrível nesse quesito, e o mesmo vale pro degrade de cores. 

 

2) O monitor da Samsung por ser VA tenho medo de ter ghost ou o oposto (over alguma coisa), alguém pode me sanar essa preocupação? 

 

3) Queria saber se as 27 pol no monitor da Samsung qled atrapalha por ele ser um full hd. 

 

4) sei que os monitores da zowie são conhecidos por serem os mais rápidos do mercado, porém queria saber se o da Samsung deixa a desejar  no quesito input lag. Não sou jogador super focado em comp, mas ter uma tela que me dê um tempo ágil também facilita a vida né. 

 

5) meu principal objetivo era pegar um monitor 144hz 27 pol 1440p, e o único que achei foi o da Dell S2716DG, porém o preço beirando os 3k me fizeram retroceder a ideia e ficar no full hd mesmo... Se tiverem alternativas semelhantes a essa necessidade, podem falar. 

 

Então é isso, me ajudem a decidir antes do dia 29 de novembro, THE BLACK FRIDAY IS COMING... 

Esse Zowie é simplesmente um AOC Hero perfumado, só que pior ainda, pois não tem FreeSync. 

O antecessor(C24FG70) tinha bastante reclamação de ghost, mas parece que corrigiram no FG73

Na minha opinião 27 em FullHD não fica tão bom, teria que deixar ele distante, eu iria de C24FG73, que está muito mais barato(1400 reais)

O input lag desse VA Samsung atual está melhor que o de vários e vários IPS, se não for jogar profissionalmente, não terá problema com isso

O preto desse monitor Samsung é absurdamente bom em comparação com TN/IPS atuais, as cores também são muito bonitas, o contraste é sensacional

Esse Dell S2716DG vive aparecendo por 2200, 2300 reais, na Black Friday deve aparecer até por menos, apesar de ser TN, tem a vantagem de ser 1440p e ter 3 anos de excelentíssima garantia. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

8 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Esse Zowie é simplesmente um AOC Hero perfumado, só que pior ainda, pois não tem FreeSync. 

O antecessor(C24FG70) tinha bastante reclamação de ghost, mas parece que corrigiram no FG73

Na minha opinião 27 em FullHD não fica tão bom, teria que deixar ele distante, eu iria de C24FG73, que está muito mais barato(1400 reais)

O input lag desse VA Samsung atual está melhor que o de vários e vários IPS, se não for jogar profissionalmente, não terá problema com isso

O preto desse monitor Samsung é absurdamente bom em comparação com TN/IPS atuais, as cores também são muito bonitas, o contraste é sensacional

Esse Dell S2716DG vive aparecendo por 2200, 2300 reais, na Black Friday deve aparecer até por menos, apesar de ser TN, tem a vantagem de ser 1440p e ter 3 anos de excelentíssima garantia. 

 

Distante quanto ? essa me pegou, tenho uma preocupação de ficar vendo pixels. Gosto de jogar pubg e por isso tava pensando em pegar um monitor maior, que me possibilite ver mais coisas na tela.

 

 

e sobre o freesync, faz muita diferença em hertz altos ?

adicionado 1 minuto depois
40 minutos atrás, Gungniro disse:

1- sim e boa, mas não como va/ips;
2-veja reviews, sei que tem ghost em ambos monitor q tu falo.
3-cara a n ser que vá ficar a menos de 20cm da tela ser 24 ou 27 sendo de marca boa não vai ver pixel.
se ambos for mesmo preço iria no samsung.
5-se for pagar + eu iria no  gamemax GMX27F144Q, depois que atualizaram a politica de deadpixel deu uma melhorada alem dos reviews falarem bem do monitor e QHD E 144HZ e de quebra speaker inbutido, volta e meia aparece na casa de 1.8k. 1ms igual todos os acima mesmo tempo de resposta.
 

Interessante esse monitor da gamemax... será que vale a pena o investimento maior nele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara 27'' e ruim pra fullhd no meu ponto de vista não igual te falei só se ficar bem perto da tela em distancias normais (ao menos teclado de distancia) nem vai perceber....


mas sim, há uma melhoria consideravel do fullhd pro QHD, se tem condição indicaria o monitor qhd 144hz, por mais que dificilmente vá usar de fato as 2 funçoes juntas (ou QDH ou 144hz) a n ser q tenha uma HIGH-end ***** de setup ou que reduza bem as configs dos jogos.


em resumo se for pagar 1.4k a 1.6k em um fullhd 144hz eu iria sem pensar nesse gamemax de 27'' já que e pouca diferença de preço pra bastante em visual e até da p trabalhar com fotos e edição grafica de boa já que mesmo de perto dificilmente verá pixel devido a resolução.
 

adicionado 3 minutos depois

só pra constar o dell Dell S2716DG (QHD 144HZ UP 155HZ) e 3k pra cima os preços encontrados.
a versão vista na casa de 2.2 a 2.5k e a versão fullHD, a politica de deadpixel e vazamento de luz e literalmente a mesma, unica diferença e que a dell disponibiliza um RMA + rápido.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gungniro disse:

cara 27'' e ruim pra fullhd no meu ponto de vista não igual te falei só se ficar bem perto da tela em distancias normais (ao menos teclado de distancia) nem vai perceber....


mas sim, há uma melhoria consideravel do fullhd pro QHD, se tem condição indicaria o monitor qhd 144hz, por mais que dificilmente vá usar de fato as 2 funçoes juntas (ou QDH ou 144hz) a n ser q tenha uma HIGH-end ***** de setup ou que reduza bem as configs dos jogos.


em resumo se for pagar 1.4k a 1.6k em um fullhd 144hz eu iria sem pensar nesse gamemax de 27'' já que e pouca diferença de preço pra bastante em visual e até da p trabalhar com fotos e edição grafica de boa já que mesmo de perto dificilmente verá pixel devido a resolução.
 

adicionado 3 minutos depois

só pra constar o dell Dell S2716DG (QHD 144HZ UP 155HZ) e 3k pra cima os preços encontrados.
a versão vista na casa de 2.2 a 2.5k e a versão fullHD, a politica de deadpixel e vazamento de luz e literalmente a mesma, unica diferença e que a dell disponibiliza um RMA + rápido.
 

 

o problema que esse Gamemax não tem muito review por ser lançamento. Só achei um topico dedicado a ele no forum da adrenaline. fico com um pé atrás pois não conheço gamemax como referencia de bons monitores.

adicionado 12 minutos depois

tem mais um porém, esse gamemax quadhd entrega 1ms mesmo ou é marketing ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gungniro disse:

@DraculaDarkXD Venda e venda.
se vendeu 1ms tem que cumprir 1ms, caso contrario e procon e grana de volta.
nos reviews da que vi comprova que funciona bem, tava sendo comparado com o dell de 3mil.
pode ver q n tem reclamação no reclame aqui.
se foi util só curtir.
 

Eu li todas as 26 páginas do topico dedicado ao Monitor da Gamemax no forum da adrenaline, e por infelicidade, houve muitos relatos de Monitores com firmware antigos que estão tendo problemas em ativar o freesync, fazendo o mesmo ser levado pro RMA e durar esse processo de 1 semana a 1 mês. e o pior que eu tava começando a ficar apaixonado pelo monitor rs... o medo da dor de cabeça é grande... provavel que eu só compre ele se ele entrar numa promoção bem bacana que cubra a dor de cabeça de um possivel envio pra RMA...

Então, alguma outra sugestão ? 

Depois do colega falar que esse zowie é um AOC HERO cheroso, to quase decidindo ir pelo samsung QLED 27" mesmo... Meu medo é a Resolução x Polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, DraculaDarkXD disse:

 

 

Distante quanto ? essa me pegou, tenho uma preocupação de ficar vendo pixels. Gosto de jogar pubg e por isso tava pensando em pegar um monitor maior, que me possibilite ver mais coisas na tela.

 

 

e sobre o freesync, faz muita diferença em hertz altos ?

adicionado 1 minuto depois

Interessante esse monitor da gamemax... será que vale a pena o investimento maior nele ?

Depende da acuidade visual de cada um, pra mim 27 full hd tem que estar bem distante. FreeSync depende do jogo, em alguns faz uma diferença absurda, como no GTA V, em outros nem se sente que está ligado. Pessoalmente, eu não vou com cara de monitor Gamemax e Bluecase, por mais que muitos utilizem o mesmo painel de marcas renomadas, o controle de qualidade é ruim(sempre vejo gente no facebook com dead pixel, branco e preto totalmente não uniformes etc), firmware é inferior, normalmente a construção também e a garantia também deixam a desejar(não por ser ruim, mas por ser pequena), eu entendo que é mais barato, mas a diferença de preço dos dois em PROMOÇÃO na minha opinião não justifica a incerteza de gastar tanto dinheiro nessas marcas. 

7 horas atrás, Gungniro disse:

cara 27'' e ruim pra fullhd no meu ponto de vista não igual te falei só se ficar bem perto da tela em distancias normais (ao menos teclado de distancia) nem vai perceber....


mas sim, há uma melhoria consideravel do fullhd pro QHD, se tem condição indicaria o monitor qhd 144hz, por mais que dificilmente vá usar de fato as 2 funçoes juntas (ou QDH ou 144hz) a n ser q tenha uma HIGH-end ***** de setup ou que reduza bem as configs dos jogos.


em resumo se for pagar 1.4k a 1.6k em um fullhd 144hz eu iria sem pensar nesse gamemax de 27'' já que e pouca diferença de preço pra bastante em visual e até da p trabalhar com fotos e edição grafica de boa já que mesmo de perto dificilmente verá pixel devido a resolução.
 

adicionado 3 minutos depois

só pra constar o dell Dell S2716DG (QHD 144HZ UP 155HZ) e 3k pra cima os preços encontrados.
a versão vista na casa de 2.2 a 2.5k e a versão fullHD, a politica de deadpixel e vazamento de luz e literalmente a mesma, unica diferença e que a dell disponibiliza um RMA + rápido.
 

 

Na verdade isso é só se olhar o preço apenas no momento atual, o S2716DG 1440P 144Hz ficou 2200 por várias e várias semanas e não raro retorna a esse preço, como disse antes, na Black Friday é capaz de aparecer até por um pouco menos. E tem 3 anos de garantia, o triplo. 

adicionado 4 minutos depois

Por 3000 já se entra na casa do Acer Predator XB271HU, que em todas as últimas Black Friday apareceu por 2500, ele é IPS, 1440p e 165Hz, excelentíssimo monitor, outro nível em comparação com os supracitados, mas infelizmente também apenas 1 ano de garantia e alguns relatos de falta de uniformidade no cinza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Depende da acuidade visual de cada um, pra mim 27 full hd tem que estar bem distante. FreeSync depende do jogo, em alguns faz uma diferença absurda, como no GTA V, em outros nem se sente que está ligado. Pessoalmente, eu não vou com cara de monitor Gamemax e Bluecase, por mais que muitos utilizem o mesmo painel de marcas renomadas, o controle de qualidade é ruim(sempre vejo gente no facebook com dead pixel, branco e preto totalmente não uniformes etc), firmware é inferior, normalmente a construção também e a garantia também deixam a desejar(não por ser ruim, mas por ser pequena), eu entendo que é mais barato, mas a diferença de preço dos dois em PROMOÇÃO na minha opinião não justifica a incerteza de gastar tanto dinheiro nessas marcas. 

 

Na verdade isso é só se olhar o preço apenas no momento atual, o S2716DG 1440P 144Hz ficou 2200 por várias e várias semanas e não raro retorna a esse preço, como disse antes, na Black Friday é capaz de aparecer até por um pouco menos. E tem 3 anos de garantia, o triplo. 

adicionado 4 minutos depois

Por 3000 já se entra na casa do Acer Predator XB271HU, que em todas as últimas Black Friday apareceu por 2500, ele é IPS, 1440p e 165Hz, excelentíssimo monitor, outro nível em comparação com os supracitados, mas infelizmente também apenas 1 ano de garantia e alguns relatos de falta de uniformidade no cinza

Então abaixo dos 2.5k ou gamemax ou dell (digo nas opções de 144hz qhd)... 

 

Volto a tendênciar mais pro da Samsung qled mesmo, meu único medo é ver pixelado por causa dos 27 pol, estaria utilizando ele num espaço comum de mesa de PC, e quando eu jogo pubg eu costumo me aproximar ainda mais do monitor pra identificar os inimigos, acredito que essa resolução com polegadas vá me irritar... O engraçado nesse tópico que eu imaginavam que teria gente falando bem do zowie, até babando o ovo, mas só dão paulada nele 😂 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DraculaDarkXD cara os dell abaixo desse preço tu so acha fullhd 144hz. ariscaria dizer que o melhor monitor da dell abaixo de 2k seria o W2518HF, já vi ele esse ano pro 1.5k na promoção apesar da tela ser TN a qualidade e excelente.
fora ele e no padrão de 27'' o melhor seria o gamemax dai já e qhd 144hz.


ou já acima de 2k os ultrawide de 34, como o da LG.


se tivesse orçamento de 2k não iria nesse da samsung pois ele e caro pro que oferece. já vi reviews que pode vir com ghosting (apesar de raro mas pode vir) e se vir vão te falar que e caracteristica e se lascaria tendo q ficar (ai de nd adianta os 1ms)
tem o BM272GW, G27C2.... entre muitas outras opções que não são VA.


mas te indicaria esperar ano que vem preço vai cair bastante de monitores, sdds e outros hardwares devido a alta produção pra pouca venda. (assim como você pode ver o que ocorreu com o SSD de 2018 pra 2019 q foi de 500 reais pra 200)
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

27 polegadas tem que ser QHD (1440p), FHD para mim não fica bom.

 

Maaaas, entre os dois do primeiro post, o C27FG73 sem dúvida. Talvez o C24FG73?

 

Para monitores caros, acima dos 2000 contos eu daria preferência para a Dell pelo suporte. Estando na garantia, os caras trocam o monitor por um novo sem briga. Nada de conserto.

adicionado 7 minutos depois
Em 28/10/2019 às 13:37, Igor Nunes_499284 disse:

O preto desse monitor Samsung é absurdamente bom em comparação com TN/IPS atuais, as cores também são muito bonitas, o contraste é sensacional

 

Sim, IPS baratos estão piorando. Do meu Dell P2217h para o P2419h notei uma piora considerável no contraste. Meu próximo monitor será VA.

 

Em 28/10/2019 às 13:37, Igor Nunes_499284 disse:

Esse Dell S2716DG vive aparecendo por 2200, 2300 reais, na Black Friday deve aparecer até por menos, apesar de ser TN, tem a vantagem de ser 1440p e ter 3 anos de excelentíssima garantia. 

 

 

O pessoal fala bem também do S2719DGF, que se recordo direito é a versão FreeSync do S2716DG. (ou estou falando besteira? 😂)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

to quase pegando o do samsung mesmo... o da dell ta muito caro. Caso ele de a louca de baixar proximo dos 2k eu compro, caso contrário vou de samsung....

A dúvida que não sai da minha cabeça, é se vou me arrepender de pegar um monitor FHD 27 POL ( LC27FG73 ). fico a uma distancia do monitor entre 3 e 4 palmos, será q vou perceber o PPI baixo ? porque a diferença do 24 para 27 são de 150 conto. e acredito que vão baixar bastante nessa Black Friday....

Sobre o da gamemax, eu fiquei super instigado a tentar a sorte e comprar, mas eu to acompanhando alguns foruns que estão reclamando bastante de firmware desatualizados e dead pixels, então acredito que vou ter dor de cabeça com a gamemax. vou esperar a empresa amadurecer mais umpouco pra dar credibilidade nela...

Então a dúvida é (reforçando), será q vou me arrepender de pegar um FHD 27 polegadas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, DraculaDarkXD disse:

Então a dúvida é (reforçando), será q vou me arrepender de pegar um FHD 27 polegadas ?

 

Tente achar algum lugar que tenha esses monitores em mostruário. Vai de cada um… talvez não fique ruim para seus olhos. 🧐

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...