Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Sou novo no fórum, e não sei se esse tópico já foi abordado anteriormente. Vamos ao problema. Utilizo dois HDs no meu PC: um para iniciar o S.O e armazenar os programas, e outro como "escravo" para armazenar os arquivos pessoais. Recentemente este HD que armazena os arquivos não apareceu mais no Win Explorer, verifiquei no gerenciador de disco e o HD aparece com um ponto de exclamação e com as seguintes informações: Dinâmico - Erros. Já procurei em diversos sites alguma forma de solucionar o problema e nada foi encontrado de forma específica, apenas alguns casos semelhantes que não resolveram o meu problema. Se clicar com o botão direito do mouse em cima do disco aparecem as opções que estão mostrada na imagem em anexo. Não quero converter para básico, pois tenho muitos arquivos importantes. Vi um vídeo onde foi utilizado um software que converte sem que ocorra a perda de dados, porém quero utilizar essa ferramenta apenas se não houver mais possibilidades de recuperação do HD. Alguém que teve o mesmo problema e  conseguiu saná-lo ou alguém que saiba do que se trata? Por favor me ajudem.

Imagem 1.jpg

Imagem 2.jpg

Postado

Até onde sei isso é causado por falha física no Hd. Sinceramente, eu não tentaria essas ações com software já que você não pode arriscar perder os arquivos. Talvez seja mais seguro procurar empresa especializada.

  • Curtir 1
  • Coordenador
Postado

 

Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!