Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao consigo instalar o drive da rx570


Posts recomendados

iae galera, meu problema , é que não consigo instalar o drive da rx570, eu baixei ele certinho, e na hora que eu vou instalar ele não reconhece minha rx570

mais ela ta conectada na minha placa-mãe porém não esta conectada com o cabo de força.

Eu não conectei o cabo de força nela, porque se eu conectar ai eu ia ter que coloca meu monitor conectado com ela, porém como ela não ta com o drive ai não da imagem, e seu eu coloca conectada na placa de video , e coloca o cabo na placa-mãe não da video também, e agora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lucasmep disse:

Eu não conectei o cabo de força nela, porque se eu conectar ai eu ia ter que coloca meu monitor conectado com ela, porém como ela não ta com o drive ai não da imagem

Não... Mesmo sem o driver instalado, a placa tem um driver básico e é pra dar vídeo. Desconectada da fonte não vai funcionar. Conecta na fonte e liga o monitor na placa, é pra dar vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@Lucasmep Não entendi direito, qual a marca da sua placa de vídeo e fonte? Sua fonte tem o conector necessário extra de energia para  a placa de vídeo? Você deve conectar o cabo de energia na placa de vídeo para funcionar.

minha placa é asus strix 570, e a fonte é gigabyte 500w 80 plus, minha fonte tem a alimentaçao para a placa de video, mais se eu fizer isso meu pc nao da imagem a tela fica preta

adicionado 1 minuto depois
20 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não... Mesmo sem o driver instalado, a placa tem um driver básico e é pra dar vídeo. Desconectada da fonte não vai funcionar. Conecta na fonte e liga o monitor na placa, é pra dar vídeo.

estranho prq essa placa tava funcionando normal,mais obrigado vou tenta aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasmep Você deve conectar o cabo de energia na placa de vídeo e conectar ela no seu monitor. Tem que dar vídeo, só ficará com a resolução baixa pela falta do driver, ai você o instala. Se não está dando vídeo quando você faz isso há algum problema aí. Comprou a placa nova?Tem certeza também que o cabo que você está utilizando para conectar no monitor está bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@Lucasmep Você deve conectar o cabo de energia na placa de vídeo e conectar ela no seu monitor. Tem que dar vídeo, só ficará com a resolução baixa pela falta do driver, ai você o instala. Se não está dando vídeo quando você faz isso há algum problema aí. Comprou a placa nova?Tem certeza também que o cabo que você está utilizando para conectar no monitor está bom?

estranho a placa tava funcionando antes de eu formata o pc, sera q nao ta funcionando prq meu processador tem apu, é um i5 2400, ai tem o Hd grapighs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasmep

4 minutos atrás, Lucasmep disse:

estranho a placa tava funcionando antes de eu formata o pc, sera q nao ta funcionando prq meu processador tem apu, é um i5 2400, ai tem o Hd grapighs

Não tem nada a ver não.

 

Testou em todas as conexões da placa de vídeo? (HDMI, DVI etc). Você tem que ter certeza de que está tudo conectado corretamente, desde o conector de energia da placa de vídeo até os cabos do monitor.

 

Tente testar a placa em outro computador também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@Lucasmep

Não tem nada a ver não.

 

Testou em todas as conexões da placa de vídeo? (HDMI, DVI etc). Você tem que ter certeza de que está tudo conectado corretamente, desde o conector de energia da placa de vídeo até os cabos do monitor.

 

Tente testar a placa em outro computador também.

 

entao eu uso adaptador de hdmi, nao tenho dvi, e vga nao da imagem quando o cabo da energia ta conectado na placa  de video, agora quando eu desconecto a energia da placa de video e renicio o pc ele da video, estranho que antes de eu formata tava normal

adicionado 0 minutos depois
13 minutos atrás, eldryn da silva constantino disse:

Reseta a bios.

vou tenta aqui obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucasmep disse:

agora quando eu desconecto a energia da placa de video e renicio o pc ele da video

Quando você faz isso conecta o cabo do monitor direto na placa-mãe correto? Faça o que o amigo @eldryn da silva constantino recomendou, pode ser que na bios está configurado para que seja dada prioridade na placa de vídeo onboard da placa-mãe e a prioridade deve ser da entrada PCI-E caso a placa de vídeo offboard esteja conectada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Léo Ramone disse:

Quando você faz isso conecta o cabo do monitor direto na placa-mãe correto? Faça o que o amigo @eldryn da silva constantino recomendou, pode ser que na bios está configurado para que seja dada prioridade na placa de vídeo onboard da placa-mãe e a prioridade deve ser da entrada PCI-E caso a placa de vídeo offboard esteja conectada.

correto, beleza vou resetar a bios aqui, mais uma pergunta tem como eu instalar o drive manualmente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lucasmep disse:

mais uma pergunta tem como eu instalar o drive manualmente ?

Como assim? Há uma maneira de forçar a instalação no gerenciador de dispositivos do Windows, onde você procura pelo adaptador de vídeo instalador e nas propriedades de atualização do driver você procura a pasta do driver de vídeo. Mas não vejo necessidade de fazer isso no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Léo Ramone disse:

Como assim? Há uma maneira de forçar a instalação no gerenciador de dispositivos do Windows, onde você procura pelo adaptador de vídeo instalador e nas propriedades de atualização do driver você procura a pasta do driver de vídeo. Mas não vejo necessidade de fazer isso no seu caso.

ae agora sim galera deu video depois que resetei a bios muito obrigado, so mais uma pergunta na hora que eu inicio o pc a imagem fica meio arranhada acho q é artefato na placa de video, mais so acontece na hora que eu inicio mesmo, depois fica normal , comprei essa placa essa semana no mercado livre, vocês devolveriam ? ou ficaria com ela, ja que ela funciona normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@Lucasmep Testa ele direitinho, instala os drivers, faça teste de stress na placa de vídeo com algum programa de testes. 

 

Comprou ela usada? Se quiser mandar uma foto desses artefatos que aparecem na tela...

foi usada no mercado livre, a mulher disse que nunca foi usada em mineração, vou mandar mais é so quando liga o pc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2019 às 14:36, eldryn da silva constantino disse:

Estranho..... normalmente artefato dá quando a placa é estressada.... 

então ela da só quando eu ligo o pc, nao quero fazer o stress nela , prq vou vender o computador para meu irmão mês que vem , ai tenho medo de piorar rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Lucasmep disse:

então ela da só quando eu ligo o pc, nao quero fazer o stress nela , prq vou vender o computador para meu irmão mês que vem , ai tenho medo de piorar rsrsr

Filma ai para nós ver, pode ser o monitor...

Tinha um monitor que começou assim com uns bugs intermitentes até que parou de vez...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasmep Pode ser até que essa placa esteja com a bios adulterada instalada e podem dar esses artefatos. Ela pode ter sido usada em mineração (mas não que isso vá danificar diretamente, é porque em alguns casos mudam a bios da placa para usa-la em mineração). Uma vez instalei uma bios errada em uma placa minha e ficou com artefatos nas telas iniciais, no Windows não.

Eu se fosse você devolveria essa placa e pegaria o dinheiro de volta caso você confirme que é a placa que está causando isso. Faça o que o amigo @eldryn da silva constantino recomendou, teste sem placa de vídeo, com a onboard da placa-mãe e veja se o problema persiste.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, eldryn da silva constantino disse:

Teu pc tem vga onbord né ? conecta lá e ve como inicia....

Se for da VGA mesmo pode trocar, daqui a pouco ela vai embora.

obrigado, vou testa aqui, mais acredito que com a vga onbord vai funciona sem problemas

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, Léo Ramone disse:

@Lucasmep Pode ser até que essa placa esteja com a bios adulterada instalada e podem dar esses artefatos. Ela pode ter sido usada em mineração (mas não que isso vá danificar diretamente, é porque em alguns casos mudam a bios da placa para usa-la em mineração). Uma vez instalei uma bios errada em uma placa minha e ficou com artefatos nas telas iniciais, no Windows não.

Eu se fosse você devolveria essa placa e pegaria o dinheiro de volta caso você confirme que é a placa que está causando isso. Faça o que o amigo @eldryn da silva constantino recomendou, teste sem placa de vídeo, com a onboard da placa-mãe e veja se o problema persiste.

 

beleza vou da uma conferida , obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!