Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar mais a gpu diminui o uso da cpu?


Posts recomendados

Olá a todos, bom, gostaria de saber se eu passar a utilizar mais a minha gpu eu posso diminuir o uso da cpu? 
Tenho um i5 7600k com uma GTX 1070 EVGA, eu costumo jogar rainbow six, e coloco os graficos do jogo tudo no low, e o uso do processador fica sempre em 98%/100% se eu aumentar os graficos do game forçando mais minha gpu, posso diminuir esse problema de cpu e aumentar o fps do jogo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lion Resende disse:

Olá a todos, bom, gostaria de saber se eu passar a utilizar mais a minha gpu eu posso diminuir o uso da cpu? 
Tenho um i5 7600k com uma GTX 1070 EVGA, eu costumo jogar rainbow six, e coloco os graficos do jogo tudo no low, e o uso do processador fica sempre em 98%/100% se eu aumentar os graficos do game forçando mais minha gpu, posso diminuir esse problema de cpu e aumentar o fps do jogo? 

FPS não vai aumentar porque o processador limita, pode aumentar a resolução vai forçar mais a VGA mas não vai ganhar mais FPS....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador vai trabalhar de acordo com o que a placa de vídeo entrega. Quanto mais a placa entregar em frames, mais o processador vai trabalhar, coisa simples que sempre falo pro pessoal fazer é manter a mesma qualidade e indo reduzindo a resolução pra ver como o uso de CPU aumenta. E isso vai acontecer com todos os processadores.  No seu caso, o processador está no seu limite devido a placa de vídeo conseguir entregar mais do que ele aguenta. Então... sim, dá pra diminuir o uso do mesmo colocando mais trabalho na GPU aumentando as configurações gráficas.. Ou simplesmente.... tu poderia ligar o Vsync (Caso não ligue para  ter um pouco mais de imput lag ou travar a taxa de quadros de acordo com a frequência do seu monito + uma margem acima. É um meio de economizar recursos e energia..

 

Acredito que a sua preocupação não é com quantos frames entrega ou quanto de desempenho tem, e sim o uso do processador, correto? Pois pelo hardware que você tem, ele empurra esse título a altas taxas de frame, bem maiores que 60 frames..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...