Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí, pessoal!

Pretendo comprar uma RTX 2070 logo, e acabei encontrando um problema na minha fonte atual: Só tem 1 conector PCI-e.

E pesquisando, vi que todos os modelos de RTX 2070 utilizam 2 conectores PCI-e, sendo 8 + 6.

Dessa forma, estou pesquisando para saber qual é a fonte ideal para a minha configuração.

Meu PC atual:

Spoiler
  • i5 8400
  • DeepCool GAMMAXX 400 Silente
  • H310
  • GTX 1060 6GB
  • Corsair CX450
  • 2x8GB 2400MHz
  • HD 1TB 7.2K RPM
  • SSD SATA

Pesquisando, vi que uma CX550 já possui os 2 conectores PCI-e que preciso.

Mas a CX650 não tá num preço muito distante dela, e agora? Devo investir em uma CX650? Ou é overkill?

Sobre a questão de demanda de energia, creio que até uma CX450 dá conta do recado, não? Então a CX550 não deve ser problema também.

De acordo com [esse site] uma RTX 2070 usa em torno de 230W no pico.

E de acordo com [esse site] o i5 8400 usa em torno de 50W em full load.

Não sei quanto as outras peças usam, pesquisei e não encontrei, mas creio que não seja muita coisa, certo?

Então somando esses dois valores ficaria algo em torno de 280W, mais as outras peças, mais periféricos. E mesmo que aumente 100W por conta dessas outras coisas, ainda ficaria 380W.

Entendo que usando 380W em uma CX450 a eficiência vai ser menor do que o ideal (assim como indica o gráfico abaixo), mas não deve ser problemático, né?

Não encontrei esse gráfico de eficiência sobre a CX550 😕

Spoiler

MPtbSfLTDcMEZUhykCFM4J-650-80.png.06e75dd4b64430345a8fc0f0c9770558.png

Enfim, é isso.

Obrigado.

Postado
40 minutos atrás, juniorasmj disse:

Isso, a minha fonte atual é a CX450. Está escrito na parte onde citei todas as peças do PC.

Meu navegador trava quando clico em "mostrar conteúdo oculto", por isto não consegui ver. 

A 450 até daria conta. O problema é o conector único mesmo. Pode ir de 550.

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

@juniorasmj Não compre a Corsair CX 550. Se for para continuar com fonte de entrada, mantenha a sua CX 450 e utilize adaptadores. Pegue algo melhor, a RTX 2070 merece. A XFX XTR2 Gold Full Modular 550W, por exemplo, que está em promoção na Terabyte e na Pichau. 

• Curtir 1
Postado

@KairanD, conheço bem pouco sobre fontes, e consequentemente nunca ouvi falar nessa marca, é realmente boa e confiável?

Dei uma pesquisada e achei o seguinte thread em outro fórum:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/pichau-fonte-xfx-xtr2-550-modular-gold-80-plus-r-339-90.654669/page-2

Estão falando de uns problemas, mas realmente não entendi muito bem do que se trata. Mesmo assim você recomendaria ela?

• Coordenador
Postado

@juniorasmj A XFX é uma das marcas de maior tradição no setor de fontes, sendo a fabricação feita pela Seasonic. Sobre a questão da comparação com a linha Focus, outro usuário mencionou uma discussão no Adrenaline e expliquei o seguinte:

A RTX 2070 é uma placa de alto nível. A CX 550 é uma fonte de entrada. Isso é algo que você deve ter em mente. Se não quiser optar pela XFX (cabe a você decidir), procure modelos como a Corsair TX 550 e a EVGA 550 GD. Sair de uma CX 450 para pegar uma CX 550 é algo que não faz muito sentido.

P.S.: você já começou mandando super bem ao pesquisar sobre o consumo exato da sua configuração e não usar aquelas calculadoras malditas que superestimam os valores. :D

• Obrigado 1
Postado

@KairanD Muito obrigado pelas informações. Tentei pesquisar mais sobre essa XFX XTR2 550W, mas não encontrei praticamente nada conclusivo sobre o suposto problema 😕

Enviei até um ticket direto no site da XFX pra ver se podem responder sobre.

Enfim, sobre as suas recomendações, eu não consegui encontrar esse modelo TX 550 da Corsair em lugar algum à venda, apenas esgotado. E sobre essa EVGA 550 GD, vale a pena mesmo? Encontrei uma 650 GD por um preço aparentemente ok, segue o link:
https://www.kabum.com.br/produto/92714/fonte-evga-650w-80-plus-gold-pfc-ativo-100-gd-0650-v

Se tiver mais alguma recomendação, eu ficaria agradecido de saber. Valeu novamente!

Ah, e eu até usava aquelas calculadoras antigamente, mas depois de pesquisar um pouquinho mais sobre PSUs, descobri que não é o ideal :D, ainda assim não tenho certeza de quanto RAM, HD, Mobo e etc utilizam de energia, apesar de que devem utilizar muito menos do que CPU+GPU, então não sei se vale a pena levar em consideração.

• Coordenador
Postado

@juniorasmj A Corsair TX 550 vende bem. Logo deve voltar para o estoque. Acho que é a primeira vez ao longo do ano que está em falta em quase todas as lojas. Sobre a XFX, minha opinião é aquela que apresentei no outro tópico: a fonte certamente foi revisada e, se o problema realmente ocorresse, seriam encontrados vários relatos na Internet, visto que ela está no mercado há algum tempo, sendo vendida internacionalmente.

A linha EVGA GD é direcionada para quem quer uma fonte de nível um pouco superior sem gastar muito. Regulação DC-DC, capacitores principais japoneses, eficiência gold, cinco anos de garantia. Ela fica situada na entrada da classe mid-end. O modelo de 650W ficaria superdimensionado para a sua configuração (a fonte deve ser dimensionada para o dobro do consumo típico em jogos, e não tomando o consumo de pico).

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!