Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha config e o seguinte:

placa-mãe MSI B350M Mortar Red Led DDR4 USB 3.1 AM4

Processador AMD Ryzen 5 1600 6 Núcleos de Processamento 3.2GHZ Cache 19MB 

Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 960 4GB GDDR5 128Bit, ZT-90308-10M

12GB memoria ram dd4 2400Mhz HyperX

Fonte EVGA 500W 80 Plus White PFC Ativo 100-W1-0500-KR

SSD 120GB San Disk

Bom estou pensando em fazer um upgrade no pc ou ate mesmo vender esse meu pc por uns 2 mil e comprar um outro de no máximo 4 mil reais,alguém tem alguma sugestão?

PS: eu só uso o pc para games,normalmente jogo mais CSGO.

Postado

Bom, para CS GO não vejo muita vantagem em fazer upgrade, já que é um jogo bem leve. Você poderia investir numa RX 570 para ter melhor desempenho gráfico em outros jogos, e também investir num monitor de alta frequência (120/144Hz) e melhor tempo de resposta (1ms), caso ainda não tenha um, que te dará melhor experiência em jogos e-Sports jogando em altas taxas de FPS.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Sanctumz disse:

Bom estou pensando em fazer um upgrade no pc ou ate mesmo vender esse meu pc por uns 2 mil e comprar um outro de no máximo 4 mil reais,alguém tem alguma sugestão?

Não é mais fácil apenas vender a GPU e CPU atual e colocar peças mais potentes? Sua placa-mãe é boa, veja se ela possuí compatibilidade com os Ryzen de 3° geração, um Ryzen 5 2600 ou 3600 + Rx 580 já seria uma ótima opção.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB @Oszter  eu estava pensando em pegar um ryzen 5 3600 com uma rx 5700,pegar uma memoria ram melhor de 3200 mhz pra mais,um water cooler,e uma placa-mãe melhor,ai teria que trocar minha fonte tb,colocar uma de 650w. Mais eu estou jogando só CS GO e meu fps já fica entre 160 a 300 ,então não sei se compensa trocar isso tudo.Talvez compensa eu pegar a placa de vídeo e um water cooler e colocar umas memorias ram com mais de 3000 Mhz,o que acham?

Postado

@Sanctumz Eu acho o preço do Ryzen 5 3600 um pouco alto, mas aí é com você. Se eu fosse montar um PC do zero hoje eu optaria pelo Ryzen 5 2600, mas pra você que já tem o 1600 não sei o que dizer. A RX 5700 você só vê modelos de referência. Aguarde os modelos customizados com melhor refrigeração, e talvez uma baixa nos preços. E mais do que 500W em fonte para uma configuração dessas também não é necessário, sua fonte pode ser mantida.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB vou trocar só a placa de vídeo então,vou pegar uma rx 580 ou uma rx 590,a que tiver com o preço melhor,e um water cooler se eu quiser fazer um overclock .Uso o pc so pra jogar CSGO mesmo.Obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB as vezes compensa mais eu fazer overclock nas minhas memorias para uns 2800 mhz,o que acha? mais uma duvida que tive aqui,compensa mais a 1660 ti ou a rx 590,sei que tem uma diferença de preço,mais vale a pena pegar a 1660 ti para um update futuro? 

Postado
17 horas atrás, Sanctumz disse:

fazer overclock nas minhas memorias

Sinceramente chega a ser ridículo a diferença de fps, é muito pouco.

Observações como essa você pode ver em alguns benchmarks como este. 

https://www.youtube.com/watch?v=-m692eBH2Jw

Rx 590 é uma boa placa, por experiência própria eu rodo a maioria dos games no ultra mas em questão de curto tempo ela irá ser desvalorizada e ultrapassada. Gtx 1660ti ou a 1660 Super é uma ótima opção se você quer uma placa que segure por um bom tempo ainda.

Postado

@Oszter Você esqueceu que o cara do vídeo usa um processador Intel, com AMD a história é outra, pelo menos na linha 3000:

Como a AMD não tem uma comunicação tão rápida entre memória e processador quanto a Intel, uma memória mais rápida causa mais impacto no desempenho.

@Sanctumz pegar uma ou outra vai da diferença de preço e da sua preferência, veja o comparativo:

Quantos as memórias, talvez compense fazer overclock, mas não sei quão bem elas se sairiam comparadas com memórias que rodam nativamente nessa frequência.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB a diferença é de uns 15 a 20 fps nas placas de vídeo de uma pra outra.Agora as memorias eu consegui chegar elas a 2933mhz e já deu uma diferença enorme no fps . Por enquanto vou comprar a gtx 1660 ti e um water cooler,depois mais pra frente eu vou trocando as outras pecas aos poucos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!