Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, eu comprei uma placa de vídeo que necessitava de uma conexão de energia de PCI e de 8 pinos.. a minha fonte só tinha uma de 6, então eu abri a fonte e soldei outro conector que eu tinha de uma fonte antiga, porém esse conector não era PCIE, era aquele que vai na placa-mãe (que tem apenas 4 pinos) porém os fios eram o inverso do fio de PCIE, já que no PCIE os fios pretos ficam em cima dos amarelos e nesse conector que eu peguei, os fios amarelos ficam em cima dos pretos. Logo que terminei de soldar, conectei os conectores na placa de vídeo e aconteceu que a fonte queimou mas eu estou com medo de ter queimado também a minha placa de vídeo, mas no momento estou sem como testar porque estou sem fonte. Alguém teria um palpite do que pode ter acontecido com a placa de vídeo?

Postado

@Gabkova Já é complicado utilizar aqueles adaptadores que você liga no molex da fonte para ligar na placa de vídeo, quanto mais fazer isso que você fez...Bom pode ser que tenha queimado a fonte direto e a corrente não tenha chegado na placa de vídeo e outros componentes, mas é difícil saber, só testando com outra fonte. Percebeu se há cheiro de queimado na placa?

Jamais faça isso cara, compre uma fonte de qualidade, selo 80 plus, PFC ativo, com as conexões e potência necessárias para atender sua configuração. 

• Membro VIP
Postado

Você providenciou um curto circuito na linha de 12 Volts de sua fonte. Provavelmente a placa de vídeo não foi afetada pois sequer recebeu alimentação a não ser a alta corrente em suas trilhas na hora do curto circuito..

Mas que ***** de fonte você tinha ai que não aguentou o curto circuito???

Fonte decente se desarma nessa hora evitando qualquer dano... 

Postado
11 horas atrás, Léo Ramone disse:

@Gabkova Já é complicado utilizar aqueles adaptadores que você liga no molex da fonte para ligar na placa de vídeo, quanto mais fazer isso que você fez...Bom pode ser que tenha queimado a fonte direto e a corrente não tenha chegado na placa de vídeo e outros componentes, mas é difícil saber, só testando com outra fonte. Percebeu se há cheiro de queimado na placa?

Jamais faça isso cara, compre uma fonte de qualidade, selo 80 plus, PFC ativo, com as conexões e potência necessárias para atender sua configuração. 

Não cheira queimado, porém eu tentei ligar em uma fonte de PC antigo (deve ter 200 w) soldando os conectores certos agora, a fonte liga mas as ventoinhas da placa não giram. Isso é normal? Obs: tentei ligar a placa sem conecta-la na placa-mãe do computador, somente conectando o cabo de energia da fonte 

adicionado 5 minutos depois
2 horas atrás, faller disse:

Você providenciou um curto circuito na linha de 12 Volts de sua fonte. Provavelmente a placa de vídeo não foi afetada pois sequer recebeu alimentação a não ser a alta corrente em suas trilhas na hora do curto circuito..

Mas que ***** de fonte você tinha ai que não aguentou o curto circuito???

Fonte decente se desarma nessa hora evitando qualquer dano... 

Como o curto aconteceu sem chegar na placa de vídeo? Se os fios apenas se encontram quando chegam à ela 🤔🤔

Postado

@Gabkova Existem placas que são configuradas de fábrica para ligar as ventoinhas apenas quando chegam a certas temperaturas e por isso ao ligar elas não giram as ventoinhas.

Mas qual é a sua placa? Ligou em uma fonte de 200w apenas? Provavelmente fonte genérica e inadequada.

Creio que sua placa não queimou mas o mais adequado é testar em uma fonte de qualidade.

Postado
7 horas atrás, Léo Ramone disse:

@Gabkova Existem placas que são configuradas de fábrica para ligar as ventoinhas apenas quando chegam a certas temperaturas e por isso ao ligar elas não giram as ventoinhas.

Mas qual é a sua placa? Ligou em uma fonte de 200w apenas? Provavelmente fonte genérica e inadequada.

Creio que sua placa não queimou mas o mais adequado é testar em uma fonte de qualidade.

A placa é RX570 4 GB

Postado

@Gabkova Uma fonte de 200 W junto aos outros componentes não vai aguentar ela. Teste com uma fonte de pelo menos 400W, 80 plus, PFC ativo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!