Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul com Processador i5 9400f


Posts recomendados

@Matheus013 Não, minha placa-mãe nem suporte para over tem, comprei ele faz uns 20 dias, jogando The Division 2, deu uma tela azul e parou de subir o sistema, então limpei as memorias e tentei formatar, porém quando percebi tava dando tela azul até na hora de formatar, zerei a bios e tentei de novo e nada!
Ai fui mexendo e desabilitei o turbo boost e tudo " ficou perfeito.. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Laurindo Minhas desculpas,confundi com a de 500w,a de 600w que você tem é bem decente ( mas tem melhores na faixa dela).

Tenta fazer alguns stress tests da GPU,CPU,RAM mas sem o turbo ativado.

A Intel tem um programa chamado extreme tunning utility (nele da para fazer os testes de ram,cpu e gpu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Descobri o problema. Nessa placa-mãe, pode ter vindo com algum defeito ou a loja comprou um lote de placas falsa. Eu tenho um cliente que tem duas maquinas que eu montei com a placa-mãe asus. Uma era a Asus TUF H310M plus e a outra era a B360M plus. A H310M apresentou tela azul entao deduzi que deveriamos comprar uma nova. Após comprar a mesma placa, o problema persistiu. Tela azul.O vendedor tinha a B360M entao paguei a diferença e peguei a mesma. Após montar o pc, na hora que fui instalar o windows, o mesmo problema de tela azul. Após pesquisar na bios, eu desabilitei uma função que por padrão vem ativada de fabrica, a tela azul parou. Basta vocês desativarem a função TURBO MODE. A tela azul nao ocorreu mais. Eu acho que realmente pode ser defeito da placa, pois na outra maquina com a TUF B360M eu nao precisei mexer no setup. Montei e instalei o windows sem problemas e está até hoje funcionando. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Cipriano de Almeida Fala mano beleza?

Sinto lhe dizer mas aparemente é deifeito no processador...

testei em duas h310m alem da TUF, testei em uma b360m TUF e testei em uma b360m Asrock Fatality

Então entrei em contato com a Intel e acionei o RMA, na segunda ou terça feira chega meu novo i5 9400f e vou testar...

te aviso se der certo, e aconselho a você acionar o RMA da intel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!