Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não inicia com memória de 1.5V


Posts recomendados

Olá a todos.

Possuo um servidor com 2 memórias de 4GB cada e tensão de 1.35V.

 

Preciso fazer um upgrade nelas com urgência, e comprei 2 memórias (iguais - modelo, marca, série) de 8GB e tensão 1.5v cada para trocar as duas de 4GB (Como o PC tem 4 slot´s, se conseguisse fazer as 4 funcionar, seria melhor...porém 16GB ja me atende pro que preciso).

 

O problema é que não inicia de modo algum!!!

eu coloco as memórias, o pc não boota! tentei de todos os modos...substituir somente 1 memória, colocar só uma nova, colocar as 4, tentar iniciar cada vez em um slot distinto...e nada!!!

testei as memórias em outro pc, e reconheceu normal (ou seja, não é problema da memória).

 

Lendo um pouco sobre a placa-mãe ,vi que aceita até 32gb (então 16 nao seria problema) e tensão de 1.35v, e foi ai que eu empaquei!

não tem como aumentar essa tensão para 1.5v?  sei que as memórias que estavam antes, são DDR3L mas estou muito encanado de uma placa-mãe de um pc tão robusto, não consiga utilizar memórias de 1.5v.

 

Segue especificações da máquina:

 

Processador: Intel® Xeon® Processor E3-1271v3 (8M Cache, 3.60 GHz, 5.0 GT/s DMI) 4 Cores e 8 Threads

 

HD de 1TB 7200RPM 64MB SATA 6G/S Constellation

SSD 120GB

placa-mãe: Intel® Server Board S1200V3RP

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal. 

Fui pegar as especificações para compra de nova memória, e escolhi está aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1198102789-memoria-desktop-ddr3l-8gb-1600mhz-non-ecc-cl11-240-pin-udimm-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=057691d3-1e54-4b10-949f-51cb52a9d6f1

descrição: Memoria Desktop Ddr3l 8gb 1600mhz Non-ecc Cl11 240-pin Udimm

De acordo com o manual, serveria, porém o vendedor disse que talvez não funcione. Vocês poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moreno_medeiros Você sabe o nome do seu server? Fica mais fácil achar memória sabendo disso, porque a plataforma é bem restrita nesse ponto por dois um único aspecto.
 

A memória precisa ser ECC, até ai tudo bem pois há vários módulos ECC no mercado, porém ela também deve ser UDIMM (o U significa Unregistered), e ai já notei uma certa dificuldade em encontrar as tais DDR3L ECC UDIMM.

 

A memória do link que você passou é desktop, por isso ela é non-ECC.

Essa talvez seja compatível: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775072446-memoria-ecc-4gb-pc3l-12800e-1666mhz-hp-dell-hmt451u7afr8a-pb-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo server é Norion.

eu também fiquei preocupado com ela ser UDIMM, porém no anúncio fala ser UDIMM está que eu colei o link pra você.

o problema da que você mandou, é ser 4gb
preciso de 2 pentes de 8gb

preciso fazer esse up urgente! inclusive, já até comprei as memórias do anúncio que postei, mas pedi pro vendedor esperar o envio até confirmar que tem grandes chances de funcionar.

and now? rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que as do teu anuncio não são ECC, a Intel deixa claro no manual somente o suporte a memória ECC e nesse caso como eu disse, é capaz que não funcione.
A questão central pro teu server é essa, a memória tem que ser ECC UDIMM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!