Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
57 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Ela é muita coisa para 720p, porém não acho um exagero. Pois, quando passar para o FHD, só vai precisar do monitor e vai manter a placa de vídeo.

Não muito tempo, ouvi dizer que é um exagero RX 570 para 720/Ultra. 

Estou com ela atualmente - RX 570 4 GB Gigabyte Gaming Mining, uma versão para mineração e jogatina. 

Para quem busca alto e gráficos personalizados é bom, já quem busca ultra não é um das melhores opções, a versão de 8 gb pode assegurar mais recursos.

adicionado 1 minuto depois

@jonatas faura antes poderia até ser, agora não mais. 

é o que pode ser um requerimento recomendado para 720/ultra.

Postado

Eu penso assim, se você pode ter uma RX 570 pra usar em 720p, então, tenha! No computador tudo que "sobrar" é sempre bem-vindo. Agora o que pode acontecer é você comprar uma placa inferior e sentir leves quedas de desempenho ou até mesmo ficar na fronteira do limite agradável. E outra, pense sempre em um dia fazer update. Então, se sobrar placa de vídeo, na hora do update você fica sossegado.

• Coordenador
Postado

@Kally Rodriguez A GTX 1070Ti já saiu de linha, e está em um patamar de desempenho muito diferente da RX 570.

A RX 570 4GB é boa placa para 720p ultra. Em 1080p ela tem fôlego para rodar boa parte dos jogos no talo também, mas em alguns já precisa reduzir a qualidade para médio ou alto. É uma excelente placa, de qualquer forma.

Postado
7 minutos atrás, Kally Rodriguez disse:

@raphaelmartines Exatamente. Outra opção poderia ser a 1070 Ti.

Cara, a 1070 é bem dizer uma placa excelente mas ficou pra trás. Além de ser absurdamente cara, ela está fora de linha agora com as RTX vindo com tudo. Então eu iria sugerir uma GTX 1660ti (equivalente a 1070 e mais barata) ou partir logo para a RTX 2060, que aí é outro mundo.

Postado

@KairanD É.. CONTUDO A VERSÃO DE (8 GB) É MELHOR, SEM ARGUMENTOS! 

A VERSÃO DE (4 GB) é para aquela pessoa que não se importa tanto com gráficos e deseja mais jogar em alto. Com GPU de 4 GB passa sufoco hoje em dia. 

adicionado 1 minuto depois

@raphaelmartines uma rx 570/580 versão de |8 gb| resolve todos os problemas. Essa versão enfrenta todos os desafios até o dado momento. 

como citado a versão de |4 gb| que passa sufoco não importanto a resolução. 

Postado

12 minutos atrás, Kally Rodriguez disse:

Uma rx 570/580 versão de |8 gb| resolve todos os problemas. essa versão enfrenta todos os desafios até o dado momento.

Eu trocaria fácil a 580 pela 1660. Nada contra placas da AMD, inclusive tive várias e elas são TOP, mas me parece que as NVIDIA ainda são superiores em questões gerais, como gerenciamento de temperatura e menos dor de cabeça com drivers, funcionamento e compatibilidade. Nada que dê muita dor de cabeça, mas faz diferença pra quem quer ligar o PC e esquecer que as peças existem.

Detalhe: mesmo tendo 8gb de memória, ela fica atrás da 1660 que tem 6gb. Eu percebo que você quer investir em algo mais potente com um valor aceitável. Aconselho e muito a 1660ti ou a normal sem ser ti. Vai sobrar e muito para o que você está precisando! E mais pra frente, se quiser upar seu kit, já vai ter uma placa mais atualizada. Aconselho você a esquecer as 570/580.

• Coordenador
Postado

@raphaelmartines Ele havia mencionado a GTX 1070Ti, não a GTX 1070. Não faz sentido comprar mesmo, essa placa já saiu de linha também, mas a GTX 1070Ti é consideravelmente mais rápida que a GTX 1070 e está no patamar da RTX 2060.

Ele também mencionou que já tem a placa (RX 570). Não faria sentido trocar se for continuar no monitor 720p. 

@Kally Rodriguez A memória extra é bem interessante pensando no futuro. Contudo, pelos preços atuais, a versão de 8GB não tem compensado muito (a diferença está muito grande).

A RX 570 não seria placa para quem realmente exige exclusivamente alto ou ultra em 1080p, de qualquer forma. Em 1080p, alguns jogos podem se beneficiar da memória extra (não é um sufoco). Em 720p a de 4GB sobra com folga.

Postado
5 minutos atrás, KairanD disse:

@raphaelmartines Ele havia mencionado a GTX 1070Ti, não a GTX 1070. Não faz sentido comprar mesmo, essa placa já saiu de linha também, mas a GTX 1070Ti é consideravelmente mais rápida que a GTX 1070 e está no patamar da RTX 2060.

Ele também mencionou que já tem a placa (RX 570). Não faria sentido trocar se for continuar no monitor 720p. 

@Kally Rodriguez A memória extra é bem interessante pensando no futuro. Contudo, pelos preços atuais, a versão de 8GB não tem compensado muito (a diferença está muito grande).

A RX 570 não seria placa para quem realmente exige exclusivamente alto ou ultra em 1080p, de qualquer forma. Em 1080p, alguns jogos podem se beneficiar da memória extra (não é um sufoco). Em 720p a de 4GB sobra com folga.

@KairanD Você tem certeza do que está dizendo?: Sei não hem... A realidade é bem outra com esta GPU de 4 GB. 

[Gráficos] - 720p/Ultra 

ACOdyssey: 3,6 GB VRAM

APEX Legends: 3,8/3,9 GB VRAM 

Quer mais? Ou está bom? 

• Coordenador
Postado

@Kally Rodriguez Sim, tenho. 

O fato de um jogo encostar ou passar determinada quantidade de VRAM não implica, necessariamente, em perda de desempenho significativa na prática. A realidade é bem esta: alguns jogos se beneficiam da memória extra, outros não. É muito interessante que a pessoa procure a versão de 8GB, mas pegar a de 4GB não é um "sufoco". E a versão de 8GB precisa ter preço justo para fazer sentido. E isso seria para 1080p.

Postado

@raphaelmartines 1660 Ti fora de cogitação, além de ter 6 GB VRAM. Ela só vai ganhar caso não estiver excedendo a sua capacidade máxima de VRAM, nesse cenário a RX 570/580 versão de 8 GB por pouco, mas de qualquer forma ganha. 

Nunca mergulhei para o lado das placas Nvidia, não, apesar de já ter tido a oportunidade. 

O lema é o seguinte: Gráficos no maximo (talo), e baixa resolução (720p - mais conhecida como 1280x720) .

O monitor aqui é 1080p e faz simulação para 4k, mesmo assim opto por 720p - Gosto pessoal.

adicionado 3 minutos depois

@KairanD Se o cara já gasta rios, vai estar se importanto com consumo ou o preço? 

Fico imaginando isso... ,, essa paranoia, com consumo / preço. 

• Coordenador
Postado

@Kally Rodriguez A RX 580 8GB está em patamar de desempenho consideravelmente inferior ao da GTX 1660Ti e não vence mesmo em jogos que utilizam mais de 6GB de VRAM:

Mais memória não significa, necessariamente, maior desempenho... Isso é mito.

5 minutos atrás, Kally Rodriguez disse:

Se o cara já gasta rios, vai estar se importanto com consumo ou o preço? 

Fico imaginando isso... ,, essa paranoia, com consumo / preço. 

Cabe a cada um julgar o que compensa mais. Se a diferença de preço for grande, não compensa. Essa é uma placa voltada a custo x benefício, não a quem quer gastar muito.

• Curtir 1
Postado

😜

A 580 ganhando da 1660ti? De forma alguma, a 1660ti dá uma lavada grossa na 580 (diria lá seus 40% mais eficiente). A GTX 1060 por pouco fica na frente da 580, imagine a sua sucessora, ainda por cima na versão TI. A 580 logo logo vai se despedir, estamos falando de uma placa de 2017 contra uma placa de 2019.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1660-Ti-vs-AMD-RX-580/4037vs3923

Postado
39 minutos atrás, raphaelmartines disse:

😜

A 580 ganhando da 1660ti? De forma alguma, a 1660ti dá uma lavada grossa na 580 (diria lá seus 40% mais eficiente). A GTX 1060 por pouco fica na frente da 580, imagine a sua sucessora, ainda por cima na versão TI. A 580 logo logo vai se despedir, estamos falando de uma placa de 2017 contra uma placa de 2019.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1660-Ti-vs-AMD-RX-580/4037vs3923

Apenas exceda a capacidade da 1660 ou 1660 Ti e vamos ver no que dá. 

1660 e 1660 Ti cartões budget no Brasil? HAHAHA, SEI NÃO HEM.. 

PARA MAIORIA DA REALIDADE BRASILEIRA NÃO. 

adicionado 3 minutos depois

@rodrigops rx 5500 e rx 5500xt vai falhar a maioria está dizendo isso.

veja bem a proposta amd é substituir rx 570/580/590, nessa caso a gpu consome menos, ok! agora a performance é muito semelhante, tira essa diferença com um oc ou no ambiente que executa. 

adicionado 8 minutos depois

@KairanD Pegue um APEX legends da vida e com a 1660/1660 Ti ou RTX 2060 só que as texturas no insano, veja no que dá, enquanto se tu pegas um RX 570/580 versão de 8 GB pode ter fps menor que 1660/1660 TI e 2060  , porém mais estável. 

A questão é estabilidade/desempenho, não mais desempenho e sem estabilidade. 

Postado
1 minuto atrás, Kally Rodriguez disse:

Apenas exceda a capacidade da 1660 ou 1660 Ti e vamos ver no que dá. 

1660 e 1660 Ti cartões budget no Brasil? HAHAHA, SEI NÃO HEM.. 

PARA MAIORIA DA REALIDADE BRASILEIRA NÃO. 

Caraca, mas pra exceder 6gb de VRAM precisa se esforçar muito! A placa atende majoritariamente bem os 1080p em qualquer jogo da atualidade. Não vejo desvantagem em ter 6gb uma vez que os jogos mais vendidos são bem otimizados.

Enfim, vou encerar por aqui, mas o seu questionamento não tem muito fundamento prático. Vai de gosto, eu jamais trocaria a RX 580 pela 1660Ti. Lembrando que não sou fanboy de nenhuma das marcas, é tudo uma questão de analisar o desempenho e os comparativos feitos por profissionais da área.

Grande abraço e boa sorte. 😎

Postado

@raphaelmartines A partir de quando a RX 580 vai pedir arrego? RX 570/580 É UMA GPU USADA NO PS4 PRO, PÔH

Sei de uma, aqui por enquanto tranquilo em 720p com RX 580X 2048SP, sim, comprei sabendo que era RX 570 e fiz bios mod para RX 570.

adicionado 2 minutos depois

@raphaelmartines Forte abraço. 

Se você pegar APEX legends ou Ghost Recon socar no máximo a 1660Ti vai pedir arrego, não vai, vai apresentar bons fps, contudo uma péssima estabilidade em determinadas áreas sem ao menos esperar. 

MÍNIMO: 4 GB VRAM

MEIO TERMO: 6 GB VRAM

RECOMENDADO: 8 GB 

NOTE: ISSO É PARA 1080P/ULTRA (NO TALO) SEM DEIXAR NADA PARA TRÁS. 

• 5 meses depois...
Postado

@rodrigops Infelizmente não posso comprar essa placa por agora, não estou nem um pouco confiante nessa escolha. [Voltando aqui o tópico]. 

Dois cenários, deixar baixar os preços da RX5700 e XT e rodar os jogos anteriores com bom desempenho, já os novos como a RX 570 roda, que é bem, digamos, mais ou menos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!