Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Latitude 3490 ou Inspiron 3583


Ir à solução Resolvido por navegantenarede,

Posts recomendados

Fala Pessoas!
 

Estou interessado em comprar um notebook e estou olhando no site do outlet da Dell, pretendo comprar para ficar um tempo razoável com ele, meus objetivos são desenvolvimento, faço Eng. de computação e se der jogar um pouquinho, não é minha prioridade. Garimpando o Site, encontrei dois modelos que me chamaram a atenção e estão dentro do meu budget, segue configurações:

 

LATITUDE 3490 - R$2.288,40

Especificações Técnicas

Processador: Processador 8ª Geração Intel(R) Core i5-8250U (6MB Cache, 1.60 GHz)

Sistema Operacional: Windows 10 Home 64 Bits - em Português

500GB de Disco Rígido

8GB DDR4 de Memória RAM

Tela 14.0" FHD (1920 x 1080)

Integrated UHD Graphics

Dell OutletLATITUDE 3490

 

INSPIRON 3583 - R$2.477,07

Especificações Técnicas

Processador: Processador 8ª Geração Intel(R) Core i7-8565U (8M Cache, até 4.6 GHz)

Sistema Operacional: Ubuntu Linux 18.04

2TB de Disco Rígido

8GB DDR4 de Memória RAM

Tela 15.6" HD (1366 x 768)

Intel HD Graphics

Dell OutletINSPIRON 3583

 

Pela Latitude ser uma linha mais profissional, tendo uma estrutura mais resistente e ter uma vida util maior, vale mais a pena comprar ela mesmo tendo configurações inferiores?

 

OBS: Tamanho do HD não é algo que venha ser importante pra mim neste momento, pois devo adicionar uma m2 ssd futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Tarcisio Pieroni detalhe que o i5-8250U tem turbo até 3,4 Ghz. A diferença mais significativa entre os dois é o processador mesmo. O HDD você já pretende substituir e a diferença entre a GPU insignificante é insignifcante nos processadores.

 

Mas, tem a questão da resolução. Embora eu ache que 1920x1080 seja muito para uma tela de 14", acho que iria preferir a 768p em uma tela de 15.6". Se você pretende desenvolver em uma única tela, ter mais espaço nessa tela é um grande benefício. Então é algo para levar em consideração também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tarcisio Pieroni Eu tenho esse i7 num Samsung, ele é realmente poderoso mas também esquenta muito, e sem SSD não faz sentido tanto poderio. A minha tela é HD e 15 polegadas e sinto que a resolução poderia ser melhor. Acho uma boa ideia considerar o Latitude desde que se faça um upgrade para um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!