Ir ao conteúdo

Utilizar programas de redimensionamento do volume de partições é confiável?

Ir à solução Resolvido por Marcos Caique,

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal, por esses dias realizei a restauração do Windows 10, durante o processo eu pensava que haveria a opção de redimensionar as partições do HD (o que não aconteceu)como ocorre nas formatações em geral de PC, após a restauração eu tentei reduzir o volume da Partição C, onde eu pretendo deixar apenas o sistema operacional, no momento possuo 873GB livres nela, entretanto o Windows apenas permite reduzir no máximo apenas 60GB(não sei o porque),utilizei o software macrorit partition e consegui redimensionar as partições da forma que gostaria, mas estou meio receoso de realizar o processo e acabar dando algum problema no HD. Gostaria de saber se realizar esse tipo de método seria confiável, se não, Haveria alguma outra forma confiável de realizar esse redimensionamento das partições?

image.thumb.png.74930824f4c552ad594f91c411aa04a6.pngimage.thumb.png.6df47e0de598fff60f5d8510e5b2e78e.pngimage.thumb.png.b1731b672bf116859b6ad680292cb41e.png

Postado

Sim, é confiável.

Este erro ao tentar redimensionar a partição C é porque tem algum arquivo gravado mais ao final do disco, uma tentativa de corrigir é desfragmentar o disco

Mas se for arquivos de sistema ele não permitirá a movimentação.

Uma solução que encontrei em um caso parecido foi desativar a Hibernação, os Pontos de Restauração e a Memória Virtual

Assim estes arquivos de sistema e ocultos foram deletados

• Obrigado 1
Postado

@f_netoJá realizei a desfragmentação do disco, mas acabou não mudando nada não conseguia reduzir além de 60GB, irei testar esse método de desativar a hibernação, os pontos de restauração e a memória virtual, caso também não conseguir irei realizar o redimensionamento pelo software mesmo. 

Postado

Cara, uma vez estava tentando fazer isso e nao estava conseguindo. Coloquei o HD em outra maquina e usei um desses programas pra fazer isso e deu certo. Mas quando voltei o HD para a maquina antiga o windows nao dava boot. Depois descobri que ele havia apagado(ou sobrescrito) a partição de boot...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!