Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, turma! Tranquilo? 😀

Atualmente tenho um PC com um Intel Core i5-6400 2,70GHz Turbo 3,30GHz 6 MB Skylake e uma GTX 750 Ti 2GB PNY. Na época, comprei esse i5 sabendo que teria problemas com a GTX 750 Ti que eu já possuía, mas tinha em mente de comprar uma GTX 1060 logo em seguida, uma pena que deu certo, sendo assim, acabei ficando com a guerreira 750Ti. 

Porém, nesse fim de ano pretendo pegar uma GTX 1660Ti modelo da Galaxy.

Modelo: https://www.kabum.com.br/produto/100058/placa-de-video-galax-nvidia-geforce-gtx-1660-ti-1-click-oc-6gb-gddr6-60irl7dsy91c?gclid=CjwKCAjw0vTtBRBREiwA3URt7j0dZAZ2lnlROjsjCswca6PsIHCCm1LG_WhkC9axw3iHSyCQIou-axoCrXYQAvD_BwE

Gostaria de saber a opinião de vocês, será que o i5 6400 ainda leva a mesma?

Pretendo jogar em Full HD, 60 FPS cravado, a qualidade gráfica não importa.

Jogos que pretendo jogar:

- Battlefield V;

- Call Of Duty Modern Warfare;

- O tão aguardado Red Dead Redemption 2;

- GTA V;

- Forza Horizon 4;

- Gears 5;

- Far Cry 5;

- Watch Dogs 2.

Minha fonte é uma EVGA 500W 80 Plus White, creio que não seja problema. Pelo que andei pesquisando a 1660Ti é bem econômica. Mas se puderem dar a opinião de vocês a respeito.

Desde já obrigado! ✌️

Obs, retifiquei pois esqueci do Ti. Mals.

• Coordenador
Postado

@xEdu_15 Primeiramente, sua fonte suporta a máquina com muita folga, já considerando o upgrade. Então pode ficar tranquilo quanto a isso.

Pretende jogar em 1080p? O Core i5 6400 vai gargalar sim a GTX 1660Ti em jogos muito intensivos e de mundo aberto. Contudo, a performance geral será ótima e você pode fazer essa combinação. Terá bom resultado. 

Eu aqui uso um Core i5 4670K e uma GTX 1070Ti, jogando em 2560x1080p. O desempenho é legal, mas há gargalo. E, em alguns jogos, o processador alcança 100% de uso e provoca algum stutter. Seu processador é em torno de 20% mais lento que o meu, mas a GTX 1660Ti também é uma placa mais simples que a minha: o resultado final deve ser semelhante.

• Obrigado 1
Postado

@KairanD sim, vou jogar em 1080p. Valeu pelas explicações, vou aguardar a Black Fraude, metade do dobro hahahaha.

Brincadeiras a parte, talvez eu consiga uma no preço bom. Valeu cara, eu jogo por hobby mesmo, nada de competitivo, então, se dá pra ter um bom resultado, vou adquirir.

Novamente, obrigado! 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@xEdu_15 A minha placa peguei na Black Friday do ano passado. Os preços ainda estavam inflacionados e consegui por R$ 1.900,00, sendo que a média estava entre R$ 2.300,00 e R$ 2.500,00. Se você tiver sorte, consegue pegar alguma coisa sim!

• Obrigado 1
  • mês depois...
Postado

@xEdu_15 Pegou a placa mano?
Eai, como foi o desempenho? Pretendo pegar uma GTX 1660 normal, tenho o mesmo setup que você, e o mesmo propósito, jogar em full hd em 60fps pra cima, independente da qualidade gráfica 😛
Os gargalos são leves e da pra jogar de boa?

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

@MuriloAF Cara, desculpa a demora! Mas vou citar minhas experiências nos jogos acima e em outros.

- Battlefield V: Impossível ter uma boa Gameplay no Multiplayer, há muitos stutters e também não bate 60 FPS nem a poder de reza, hahaha!

- Call Of Duty Modern Warfare: Consegui uma configuração que eu consigo jogar tranquilo em mapas pequenos, já em mapas maiores, com veículos, se torna injogável como no BF.

- Red Dead Redemption 2: Infelizmente não comprei ainda. 😔

- GTA V/ Forza Horizon 4/ Farcry 5: Esses foram de boa, sem problemas.

- Watch Dogs 2: Alguns stutters ora ou outra, mas considerei bem jogável, tanto é que zerei.

Outro jogo que tive bastante problema foi o Need For Speed Heat, tive que travar a 30 FPS pra parar as travadas, porque a 60 FPS eu não sei o motivo, não para de travar, já 30 FPS joga de boa, da uma travada ou outra, mas... fazer o que. O Star Wars Jedi: Fallen Order foi a mesma coisa, tive que travar a 30 FPS.

Outros jogos como ETS2, PES 2020, NFS: Payback, foi de boa... 

Resumindo cara, se você ainda não comprou a placa eu não recomendaria, mas vai de cada um e também dos jogos que você irá jogar.

Estou juntando grana pra na Black Friday desse ano ver se descolo um kit de Ryzen 5.

Abraços!

Postado
17 horas atrás, xEdu_15 disse:

@MuriloAF Cara, desculpa a demora! Mas vou citar minhas experiências nos jogos acima e em outros.

- Battlefield V: Impossível ter uma boa Gameplay no Multiplayer, há muitos stutters e também não bate 60 FPS nem a poder de reza, hahaha!

- Call Of Duty Modern Warfare: Consegui uma configuração que eu consigo jogar tranquilo em mapas pequenos, já em mapas maiores, com veículos, se torna injogável como no BF.

- Red Dead Redemption 2: Infelizmente não comprei ainda. 😔

- GTA V/ Forza Horizon 4/ Farcry 5: Esses foram de boa, sem problemas.

- Watch Dogs 2: Alguns stutters ora ou outra, mas considerei bem jogável, tanto é que zerei.

Outro jogo que tive bastante problema foi o Need For Speed Heat, tive que travar a 30 FPS pra parar as travadas, porque a 60 FPS eu não sei o motivo, não para de travar, já 30 FPS joga de boa, da uma travada ou outra, mas... fazer o que. O Star Wars Jedi: Fallen Order foi a mesma coisa, tive que travar a 30 FPS.

Outros jogos como ETS2, PES 2020, NFS: Payback, foi de boa... 

Resumindo cara, se você ainda não comprou a placa eu não recomendaria, mas vai de cada um e também dos jogos que você irá jogar.

Estou juntando grana pra na Black Friday desse ano ver se descolo um kit de Ryzen 5.

Abraços!

Sei como é

Eu também tenho gargalo com meu 4 core / 4 threads, o mesmo vai ocorrer daqui a pouco com os 6 core / 6 threads

Melhor ir para 6 core / 12 threads

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!