Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 3770 batendo 105°C


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Tenho um computador com as seguintes configurações:

placa-mãe Intel® DH67BL

Fonte Corsair 500W

12 GB de Ram

GTX 1660 GALAX

i7 3770

HD + SSD

 

 

Porém ao jogar jogos como Apex, meu processador está batendo incríveis 105°C. Já medi essa temperatura com diferentes programas, e todos mostram essa mesma temperatura em jogos.

 

Não troco a pasta térmica do meu computador desde quando comprei meu processador (uns 6 anos atrás), e julgo meu gabinete pequeno.

 

O que vocês podem sugerir?

Troca da pasta térmica e do gabinete?

Qual modelo vocês sugerem para ambos?

 

-Essa é a imagem de como estão essas peças em meu gabinete.

2DD5E433-400A-4C95-A8C5-C396F0855001.thumb.JPG.e573aa0d31fa0c912c21a7b082c1798b.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Lucas Gargel disse:

Boa tarde,

 

Tenho um computador com as seguintes configurações:

placa-mãe Intel® DH67BL

Fonte Corsair 500W

12 GB de Ram

GTX 1660 GALAX

i7 3770

HD + SSD

 

 

Porém ao jogar jogos como Apex, meu processador está batendo incríveis 105°C. Já medi essa temperatura com diferentes programas, e todos mostram essa mesma temperatura em jogos.

 

Não troco a pasta térmica do meu computador desde quando comprei meu processador (uns 6 anos atrás), e julgo meu gabinete pequeno.

 

O que vocês podem sugerir?

Troca da pasta térmica e do gabinete?

Qual modelo vocês sugerem para ambos?

 

-Essa é a imagem de como estão essas peças em meu gabinete.

2DD5E433-400A-4C95-A8C5-C396F0855001.thumb.JPG.e573aa0d31fa0c912c21a7b082c1798b.JPG

Trocar o gabinete por um com fonte embaixo para refrigerar melhor e com espaço adequado, troque a pasta térmica também que ficará melhor o desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Gargel Boa tarde! Sugiro quatro coisas:

 

- Que você compre um bom Aircooler porque esse cooler box da Intel não dá muita conta para uso intenso em jogos.

 

- Melhore a circulação de ar no seu gabinete colocando pelo menos um fan na frente jogando o ar para dentro e um atrás retirando o ar.

 

- Se possível, tente organizar esses cabos da fonte por trás da tampa do gabinete se houver aquela ondulação na tampa. Os cabos assim por dentro dificultam a circulação de ar.

 

- Você não troca a pasta térmica a muito tempo mesmo, seria muito bom trocar também, pasta de prata de preferência.

 

Claro que é só uma sugestão mas fica a seu critério, porém com certeza fazendo isso irá melhorar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Léo Ramone disse:

@Lucas Gargel Boa tarde! Sugiro quatro coisas coisas:

 

- Que você compre um bom Aircooler porque esse cooler box da Intel não dá muita conta para uso intenso em jogos.

 

- Melhore a circulação de ar no seu gabinete colocando pelo menos um fan na frente jogando o ar para dentro e um atrás retirando o ar.

 

- Se possível, tente organizar esses cabos da fonte por trás da tampa do gabinete se houver aquela ondulação na tampa. Os cabos assim por dentro dificultam a circulação de ar.

 

- Você não troca a pasta térmica a muito tempo mesmo, seria muito bom trocar também, pasta de prata de preferência.

 

Claro que é só uma sugestão mas fica a seu critério, porém com certeza fazendo isso irá melhorar muito.

Acho que o gabinete dele é impossível de colocar os cabos na tampa do lado do gabinete por ser a fonte em cima, o meu tem esse mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@Lucas Gargel Boa tarde! Sugiro quatro coisas:

 

- Que você compre um bom Aircooler porque esse cooler box da Intel não dá muita conta para uso intenso em jogos.

 

- Melhore a circulação de ar no seu gabinete colocando pelo menos um fan na frente jogando o ar para dentro e um atrás retirando o ar.

 

- Se possível, tente organizar esses cabos da fonte por trás da tampa do gabinete se houver aquela ondulação na tampa. Os cabos assim por dentro dificultam a circulação de ar.

 

- Você não troca a pasta térmica a muito tempo mesmo, seria muito bom trocar também, pasta de prata de preferência.

 

Claro que é só uma sugestão mas fica a seu critério, porém com certeza fazendo isso irá melhorar muito.

 

Muito Obrigado pelas sugestões.

 

-Você tem alguma sugestão de Aircooler de bom custo benefício?

-Você tem alguma sugestão de pasta térmica também?

-E nessa sugestão de colocar fans e organizar o cabeamento, não seria melhor um gabinete novo, até mesmo para deixar a fonte embaixo?

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, Master6 disse:

Trocar o gabinete por um com fonte embaixo para refrigerar melhor e com espaço adequado, troque a pasta térmica também que ficará melhor o desempenho

 

Obrigado!

 

Tem sugestão de gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Master6 disse:

@Lucas Gargel recomendo o Aerocool aero 500 que tem um bom espaço e tem como controlar a velocidade dos fans e tem como instalar um water cooler de 240mm.

Esses fans já vem?

 

E eu não pretendo por water cooler, o air para mim eu já fico satisfeito.... mesmo assim essa continuaria sendo a sua sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Gargel Aparentemente seu gabinete é meio limitado para organização de cabos, é bom considerar a compra de um novo. Os fans ajudam, não diminuem muito a temperatura mas ajudam um pouco, é bom colocar.

 

Um bom cooler baratinho é este, tenho ele e usei por muito tempo em um I5 2400, muito bom:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909620691-cooler-duplo-dual-fan-pc-intel-amd-775-1151-1155-am3-am4-_JM?searchVariation=36243709738&quantity=1&variation=36243709738#position=5&type=item&tracking_id=acc9004d-b226-437e-8bc1-629ac15fbfd5

 

Pasta térmica não tem uma específica para te recomendar...as da Coolermaster são boas ou Artic Silver. Todas as vezes que comprei processadores eu usei a amostra de pasta térmica que vinha junto e era de alguma marca chinesa desconhecida e mesmo assim supriam bem a necessidade, acredito que uma pasta de prata de boa marca é o suficiente. O que determina a eficiencia delas é a condutividade térmica, quanto maior, melhor. Você pode olhar essas especificações para escolher.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Gargel disse:

Esses fans já vem?

 

E eu não pretendo por water cooler, o air para mim eu já fico satisfeito.... mesmo assim essa continuaria sendo a sua sugestão?

Ele já vem com um fan de 120mm, se você pode me dizer quanto você poderá gastar ter indico um melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@Lucas Gargel Aparentemente seu gabinete é meio limitado para organização de cabos, é bom considerar a compra de um novo. Os fans ajudam, não diminuem muito a temperatura mas ajudam um pouco, é bom colocar.

 

Um bom cooler baratinho é este, tenho ele e usei por muito tempo em um I5 2400, muito bom:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909620691-cooler-duplo-dual-fan-pc-intel-amd-775-1151-1155-am3-am4-_JM?searchVariation=36243709738&quantity=1&variation=36243709738#position=5&type=item&tracking_id=acc9004d-b226-437e-8bc1-629ac15fbfd5

 

Pasta térmica não tem uma específica para te recomendar...as da Coolermaster são boas ou Artic Silver. Todas as vezes que comprei processadores eu usei a amostra de pasta térmica que vinha junto e era de alguma marca chinesa desconhecida e mesmo assim supriam bem a necessidade, acredito que uma pasta de prata de boa marca é o suficiente. O que determina a eficiencia delas é a condutividade térmica, quanto maior, melhor. Você pode olhas essas especificações para escolher.

 

 

Esse cooler que você indicou, pode ser usado tranquilamente em meu processador/ placa-mãe? com relação a encaixes e tudo mais.

 

Vou dar uma pesquisada nas pastas térmicas. Que valor de condutividade térmica você sugere?

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Master6 disse:

Ele já vem com um fan de 120mm, se você pode me dizer quanto você poderá gastar ter indico um melhor

Depende do que mais eu vou precisar comprar...

Até agora acho que vou precisar de:

-Gabinete

-Pasta Térmica

-Cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Gargel Sim, seu soquete é o LGA 1155, ele é compatível. Ele tem uns pinos que podem ser encaixados em três posições diferentes, um para LGA 775, outro para 1155 e outro para os AMD AM3 se não me engano.

 

Não tenho um valor de condutividade para te sugerir em específico. Mas tem uma aqui de 11 W/MK em um preço bom até:

 

https://www.kabum.com.br/produto/80029/pasta-termica-cooler-master-master-gel-maker-mgz-ndsg-n15m-r1

 

Veja este teste do MW, é legal e você verá se fará diferença ou não no seu caso.

 

 

adicionado 18 minutos depois
23 minutos atrás, Lucas Gargel disse:

 

Esse cooler que você indicou, pode ser usado tranquilamente em meu processador/ placa-mãe? com relação a encaixes e tudo mais.

 

Vou dar uma pesquisada nas pastas térmicas. Que valor de condutividade térmica você sugere?

adicionado 1 minuto depois

Depende do que mais eu vou precisar comprar...

Até agora acho que vou precisar de:

-Gabinete

-Pasta Térmica

-Cooler

@Lucas Gargel Se você comprar o cooler, pasta térmica e pelo menos um fan para colocar atrás do gabinete já vai dar uma boa diferença, deixará seu processador em uma temperatura segura já. Se estiver meio apertado pode deixar o gabinete para depois.

 

Mas detalhe, aircoolers como esse que mostrei são grandes...nesse gabinete com fonte em cima ainda por cima pode ser que fique meio apertado ou até não caiba, tem que avaliar isso também. Olhando pela foto aqui eu acredito que ele cabe sim mas é bom ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!