Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera do CDH, to precisando de uma ajuda, atualmente jogo em um notebook mas acho uma ***** então estou me preparando pra comprar um computador. Mas ai que surge o problema, meu conhecimento é bem limitado, e não estou dispondo de muita grana, queria sugestões de boas peças para montar uma maquina legal em torno de 2k a no máximo 3k. Estava pensando em ir pra um Ryzen por conta de alguns posts que vi aqui no fórum mesmo, e na placa de vídeo estava pensando em uma 1050ti ou 1060. Vou tentar comprar as peças com um amigo que vai para o Paraguai, então preciso de sugestões de peças que funcionem bem entre si, já que vou comprar ele desmontado e não tenho conhecimento fico com receio de comprar peças que venham a dar problema ou não ter sua funcionalidade total no conjunto.

Agradeço a ajuda desde agora, é nois.

Postado

@Matheus Barcelos Lutke placa-mãe B350 / Ryzen 1600 ou 2600 ou placa-mãe H310 / I5 9400F, 16GB de RAM 2666Mhz, fonte de 500 ou 550 Corsair, CoolerMaster ou EVGA e placa de vídeo RX 570, 580 GTX 1060 ou 1660 (a 1050TI não compensa por conta do custo benefício muito baixo), SSD, HD e perféricos.

• Curtir 2
Postado

@Matheus Barcelos Lutke Só para complementar algumas informações que o amigo @le007 Disse e está certo.

1 hora atrás, le007 disse:

placa-mãe B350 /

placa-mãe H310 /

Mobos precisa ter dissipador de fases, será bem melhor.

, fonte de 500 ou 550 Corsair, CoolerMaster ou EVGA

Fonte da Corsair a melhor é a linha CX, recomendo a de 550W, é mais que suficiente.

placa de vídeo RX 570, 580

E RX 590 também, essas poderá até ser melhor que um GTX da série 10xx talvez.

E lembre nada de estabilizador.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Matheus Barcelos Lutke disse:

Salve galera do CDH, to precisando de uma ajuda, atualmente jogo em um notebook mas acho uma ***** então estou me preparando pra comprar um computador. Mas ai que surge o problema, meu conhecimento é bem limitado, e não estou dispondo de muita grana, queria sugestões de boas peças para montar uma maquina legal em torno de 2k a no máximo 3k. Estava pensando em ir pra um Ryzen por conta de alguns posts que vi aqui no fórum mesmo, e na placa de vídeo estava pensando em uma 1050ti ou 1060. Vou tentar comprar as peças com um amigo que vai para o Paraguai, então preciso de sugestões de peças que funcionem bem entre si, já que vou comprar ele desmontado e não tenho conhecimento fico com receio de comprar peças que venham a dar problema ou não ter sua funcionalidade total no conjunto.

RYZEN 5 1600

B450M STEEL LEGEND

CX 550 ou CX650

É o mais custo x benefício que existe

Se pretende migrar para o RYZEN 7 + placa de vídeo parruda daqui um tempo, então pegaria CX750

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela ajuda galera, vou tentar montar mais ou menos com estas configurações. Outra duvida, melhor comprar peça por peça ou ir em algum site que você monta seu computador? Alguma recomendação de site/loja? @brender @Elder Nauvirth @le007

adicionado 1 minuto depois

Pretendo comprar no Paraguai, mas quero fazer um comparativo de preços, e caso fique acessível talvez até comprar por aqui, pois para o Paraguai ainda terei que esperar 2 meses mais ou menos

Postado
29 minutos atrás, Matheus Barcelos Lutke disse:

Obrigado pela ajuda galera, vou tentar montar mais ou menos com estas configurações. Outra duvida, melhor comprar peça por peça ou ir em algum site que você monta seu computador? Alguma recomendação de site/loja? @brender @Elder Nauvirth @le007

adicionado 1 minuto depois

Pretendo comprar no Paraguai, mas quero fazer um comparativo de preços, e caso fique acessível talvez até comprar por aqui, pois para o Paraguai ainda terei que esperar 2 meses mais ou menos

É uma coisa complicada, garantia da corsair de 5 anos acho que só vale com nota fiscal no Brasil

MSI aceita garantia de fora, não sei se do paraguai vale 

Depende, você sabe montar ? Vai peça por peça se acha melhor

Ou se tem tudo em um site, você compra por lá

O problema é o seguinte, é época de black friday, então muitos modelos de placas estão esgotados e tal 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!