Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor perdendo sinal no HDMI


Posts recomendados

Olá a todos, pois bem preciso da ajuda de vocês pra me ajudar a descobrir o que está acontecendo com a minha maquina. Vejam bem, eu ligo o pc e as vezes depois de alguns minutos/horas a tela apaga e a tv informa que não tem nenhum dispositivo hdmi conectado mas basta eu desconectar e reconectar o cabo hdmi novamente que o sinal volta, porém, passado mais algum tempo acontece dnv ou as vezes para de vez e não acontece de novo no mesmo dia. Parece ser algo simples mas se torna uma incógnita quando contar toda a historia pra vocês... Bom a uns cinco meses atrás minha placa de vídeo nova modelo amd rx580 deu problema e comprei outra do mesmo modelo e o que isso tem a ver com o problema atual? Acontece que os mesmos sinais apresentados antes dessa placa dar problema são os mesmos sinais que a placa atual apresenta e por essa razão penso que algum outro componente deve causa esse problema na placa de vídeo pois não acredito que as placas deram problema por si só, na primeira vez até acreditei que a vga deu problema por si só porém como parece que vai acontecer novamente passo a crer que seja algo causado por algum outro componente. Então surge a incógnita, será que é minha placa-mãe que causa problemas nas placa de vídeo? Ou será que minha tv que tem algum problema nos hdmi e por essa razão perco o sinal? Vejam bem eu não acredito muito que seja a tv pois o problema não consiste somente em perda de sinal, além disso ocorre de ligar a maquina e não dar vídeo mas se eu por na vga integrada apresenta vídeo. Acontece também de ligar e depois de algum tempo a tela congelar e preciso desligar o computador na força, inclusive, aconteceu três vezes hoje e por essa razão vim criar esse tópico aqui porque já não aguento mais e quero ler as opiniões de vocês. Continuando sobre a tv eu até acredito um pouco que seja ela o male causador do problema pois uso com hdr ativo e as vezes ocorre perda de sinal hdr quando por exemplo vou jogar um jogo e as vezes não tem hdr o jogo ai será que fica forçando algo na vga? Sla mas observem que tanto a tv quanto a vga tem suporte a hdr.

Quanto a possibilidade de ser a placa-mãe a causadora do problema eu penso que seja por algum problema embarcado nela e que atinge o conector pci express e consequentemente causa problemas nas placas de vídeo conectadas a ela. Eu tenho também essa ideia em mente porque quando comprei essa mobo nova ela veio que um pequeno código de barras colado ao lado dela, como se fosse algo para identificação. Não sei se é normal esse adesivo em todas placas mães mas na minha tem e parece com aqueles adesivos de rma quando levamos um produto pra garantia ai os técnicos lá colocam esse adesivo pra servir de identificação. Resumindo desconfio que minha placa-mãe que foi vendida como nova pra mim em uma loja muito conhecida por todos vocês mas que não vou citar qual pra evitar problemas foi vendida a mim depois de ter passado por algum concerto mas que ficou com esse male. Será? Acho que estou ficando louco já... kkkkk!

Quanto as outras peças duvido que sejam a fonte do problema, acredito mesmo que o problema é na placa de vídeo e deve ser nela mesmo assim como foi na outra mas a minha dúvida, a incógnita, é o que pestes está causando esses problemas nas placas de vídeo? Porque eu não quero comprar uma terceira placa de vídeo e acontecer o mesmo com ela, primeiro tenho que descobrir o causador porque senão toda vga que eu colocar aqui vai sofrer depois do tempo com o mesmo problema. Assim como a primeira vga no inicio foi tudo normal, sem problemas, depois começou a aparecer as perda de conexão de sinal e passado mais algum tempo começaram a surgir os congelamentos e por fim ligar e não apresentar vídeo. E essa repete o mesmo ciclo, depois de passado a fase de perda de conexões agora ela já apresenta também os congelamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!