Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A320M e Ryzen 3 2000g são compatíveis?


Posts recomendados

@Caio Marlon Qualquer mobo com socket AM4 é compatível com todos os processadores da AMD que use AM4 também.

 

Não faz sentido algum comprar um Ryzen 3 2200G com vídeo integrado e colocar uma placa de vídeo offboard.

 

A320 é básica, vale mais a pena ir de B350 pra cima e com dissipador de fases.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Marlon  compatíveis são, agora a combinação que ficou meio sem sentido, processador com vídeo integrado e placa de vídeo dedicada não fazem muito sentido, a não ser que você não vá comprar a gpu  agora, e outra uma boa placa que sairia bem com esse setup seria a rx 570, excelente custo beneficio, mais ai depende do seu orçamento, e como o@Elder Nauvirth  ela é bem básica, só tem 2 slots de memória e não faz OC no processador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Marlon Placas A320, B350, B450, X570 são mobos que tem o socket AM4.

 

Os processadores atuais da AMD todos usa esse mesmo socket, AM4, olhe no anuncio de um processador.

 

Então todo processador da AMD, encaixa em qualquer placa-mãe AM4.

 

Por exemplo:

 

O Ryzen 3 2200G que você citou, ele encaixa em uma placa-mãe Asus TUF B450, essa placa usa socket AM4 também.

 

 

O Ryzen 3 2200G tem Vega 8 integrada nele, dá para usar esse processador sem colocar uma placa de vídeo, então pode economizar para uma gpu melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  Muito obrigado cara. Porém surgiu outra dúvida, só utilizando o R 3 2200 não ficaria muito limitado, daí penso eu que com uma placa de video melhoraria o desempenho, estou certo?  

Pois  eu queria manter a A320M e a placa de video GTX 960, porém não sei qual processador baixo custo usar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Marlon Não fica limitado, a não ser que queira jogar algo pesado, ai sim.

 

Eu uso o integrado Ryzen 3 2200G e consigo jogar numa boa, no lol pego 60fps com as configurações altas, e claro, eu travei a 60fps e mesmo assim não trava.

 

Você já escolheu as peças do pc ? Se sim coloca todas aqui pra gente ver e diz quanto pode gastar, pois estamos te recomendando para ficar melhor, por isso a troca de placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Caio Marlon A mobo A320 é muito de entrada, concordo com os outros que valeria mais a pena investir numa B350 para cima.

Quanto a questão da placa de vídeo integrada, a limitação dela é mais para jogos mais atuais e qualidades gráficas mais pesadas, além disso algumas vezes quando você mistura um processador com placa de vídeo integrada com uma placa de vídeo dedicada as vezes aí um atrito entre elas que pode causar uma queda no desempenho.

Além disso cuidado com as essas GTX 900 que tem sido vendidas por aí como novas no mercado livre e sites da china, muitas delas na verdade são placas falsas. São GPUs mais antigas que eles raspam os números de série e informação de identificação e dão um tratamento, mudando o nome dela nos dados, botando uma armação nova, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth@Lucas R C @marcelo-kayo

placa-mãe: A320M 

Processador: R 3 2200

Memoriam RAM: 2 4G 2400

Placa de vídeo: GTX 960

HD: 500 GB Barracuda

Fonte: Thermaltake 430 W 

 

É isso aí, estou com uma faixa de 1.200 reais, já possuo o HD, e tirando a fonte pretendo compra no Aliexpress. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Marlon Comprei um ryzen 5 1600 há dois atrás na kabum, 499,90 e frete grátis, esse é o melhor processador custo/benefício atualmente,acho melhor você esperar a promoção e pegar ele, e dependendo da placa a320 q você vai pegar é melhor essa b350 https://www.terabyteshop.com.br/produto/8405/placa-mãe-biostar-pro-tb350-btc-ddr4-amd-am4 eu comprei ela já, tem até dissipadores nos vrm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Marlon Então eu não confio no Ali express, porém tem muita gente que compra e confia, então eu não compraria por lá, mas se eu fosse você daria uma olhada no vídeo do adrenaline. Que eles mostram um PC parecido ou no nível do o que você quer comprar, a diferença é que eles coloram um processador com uma placa de vídeo integrada diferente de uma dedicada como você quer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!