Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 8GB - Preço / Performance


Posts recomendados

Galerinha, boa noite, tudo bem com os senhores? Espero que sim.
Gostaria de saber se a RX 580 8GB é uma boa placa de vídeo, bem como com qual processador ela casaria bem (o processador pode ser custo benefício, mas, de preferência, lga 1151, ou então um ryzen mais ou menos da mesma geração)

Também gostaria de perguntar, qual preço aceitável em uma RX 580 8GB? Se eu achar uma por 650 reais, é bom comprar, ou esperar a Black Friday pra ver se abaixa mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, boa noite!

 

Olha, a RX 580 é um placa muito boa, e se estiver por R$650 é um baita preço, pois dificilmente se encontra uma por menos de R$900. E se puder investir na plataforma Ryzen, acho melhor para o futuro, apesar de perderem um pouco no desempenho de jogos para os Intel, sua quantidade de threads podem ser uma vantagem enorme daqui uns anos quando os jogos conseguirem tirar vantagem de uma quantidade maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pedro Otávio H. de Souza disse:

Galerinha, boa noite, tudo bem com os senhores? Espero que sim.
Gostaria de saber se a RX 580 8GB é uma boa placa de vídeo, bem como com qual processador ela casaria bem (o processador pode ser custo benefício, mas, de preferência, lga 1151, ou então um ryzen mais ou menos da mesma geração)

Também gostaria de perguntar, qual preço aceitável em uma RX 580 8GB? Se eu achar uma por 650 reais, é bom comprar, ou esperar a Black Friday pra ver se abaixa mais?

Geralmente, um Ryzen 3600 com mobo B450 é um bom custo/benefício... há opções mais baratas, mas se der para pegar esse, já é um ótimo começo.

 

Quanto à 580, é uma boa placa na casa dos 600, é mais ou menos o valor do modelo de 4gb. Se achar a de 8 por 650, não é uma compra ruim, e eu não acho que vá baixar muito mais que isso na Black Fraude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Tem aquele grande porém de ser da china, achei esse preço perambulando por lá, porém o vendedor afirma ser nova, a placa.
De qualquer forma, estou estudando a situação hahaha. Mas então, te perguntar, qual ryzen seria uma boa? Não muito caro, por favor kkk mas algo que segure bem as pontas por um bom tempo. De preferência algo novo, em geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RX 580 8gb por 650 reais nova é impossivel...

 

voce encontra por uns 750 reais uma usada no mercado livre.

 

Esses sao os preços que voce encontra nas promoções mais frequentes:

RX 580 8gb - 899

RX 590 8gb - 999

GTX 1660 - 1099

GTX 1660ti - 1329

RTX 2060 - 1599

 

Eu pessoalmente iria na GTX 1660

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc Então, é que 1099 fica meio puxado pra mim, talvez eu opte por uma usada. Essa placa que falei naquele preço é da china, então estou com os dois pezinhos bem atrás.

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni esse ryzen se sai muito melhor que um i5 9400f? Eu sempre vejo alguns testes, mas sei lá, acho que acabo por confiar mais no pessoal daqui hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Otávio H. de Souza O ryzen 5 3600 é bem parecido, a porcentagem de diferença é mínima, a questão é que ele tem um melhor custo benefício e mais treads. E quanto a placa chinesa, acho isso aí arriscado, porque tem vindo muitas placas de vídeo falsificadas de origem chinesa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Otávio H. de Souza nesse caso acho arriscado. No máximo eu arriscaria uma placa usada porque aí eu estaria correndo risco de qualquer jeito (vai saber como o cara andou usando a placa). Por R$650 você compra uma RX 570 no Brasil, com garantia e tudo mais. 

 

Recomendo pra você um Ryzen 5 2600 ou um 1600 caso queira economizar um pouco mais. Não recomendo o 3600 por custar o mesmo de um Ryzen 7 2700, que é um octa-core com 16 threads (contra um hexa-core com 12 threads), uma opção muito mais viável pensando no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas R C hmmm, entendi. Bom, pessoal sempre fala do ryzen como uma boa opção, acho que vou estudar mesmo a possibilidade, já que meu negócio sempre foi e sempre vai ser custo x benefício kkk
Então, eu até sei conferir se é falsa ou não (quando receber, fizer os testes etc) porém não to com ânimo pra, caso seja falsa, fazer a devolução, mexer com coisas do tipo.. maior role kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como 1000 reais fica difícil pra voce, eu concordo com o pessoal, melhor mesmo pra voce seria uma RX 570 4gb

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8055/placa-de-video-powercolor-radeon-red-dragon-rx-570-4gb-axrx-570-4gbd5-3dhdv2oc-256bit-gddr5-pci-exp?gclid=Cj0KCQjw9fntBRCGARIsAGjFq5FJPNDpE1eENP5isU_fotfJBFT5QkTDIC-n63MTddHhbtne85_qkI4aAmkuEALw_wcB

 

Site respeitavel, fazem RMA tranquilo... Em 1080p vai segurar tranquilo. Talvez nos jogos mais pesados voce tenha de diminuir do ultra pro high, mas so isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lucas R C disse:

@Pedro Otávio H. de Souza Cara se você quer fazer um PC de entrada pra jogar seus jogos, mas nenhum jogo lançamento você pode pegar um ryzen 5 1600 e uma rx  570

Nenhum jogo lançamento? 🤔
R5 1600 + RX 570 roda lançamentos sim, alguns até no alto-ultra. Os mais exigentes deve ficar pelo médio-baixo. Mas desconheço algum que não rode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Otávio H. de Souza disse:

@GuilhermeGB Tem aquele grande porém de ser da china, achei esse preço perambulando por lá, porém o vendedor afirma ser nova, a placa.

Não pegue de fora que não vale a pena. Como eu falei, você acha o modelo de 4gb aqui no Brasil mesmo por 600R$, basta olhar no Mercado Livre.

 

1 hora atrás, Pedro Otávio H. de Souza disse:

@Imakuni esse ryzen se sai muito melhor que um i5 9400f? Eu sempre vejo alguns testes, mas sei lá, acho que acabo por confiar mais no pessoal daqui hahaha.

Sim, o 9400f é um processador fuleiro (é isso que significa o "f") e que não deve ser comprado. Mesmo um 2600 ou 1600 também seriam escolhas melhores, de tão ruim que ele é.

 

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Não recomendo o 3600 por custar o mesmo de um Ryzen 7 2700, que é um octa-core com 16 threads (contra um hexa-core com 12 threads), uma opção muito mais viável pensando no futuro.

Não é muito justo comparar o 3600 com o 2700. Em termos de jogos, 8/16 VS 6/12 não vai fazer a menor diferença atualmente, e quando chegar o momento em que vai ser algo significativo, os dois processadores já vão estar obsoletos de qualquer maneira. Some a isso a dificuldade de OC associada a 2 núcleos a mais, a necessidade de placa-mãe melhor e a diferença de IPC da 1a e 2a geração para a 3a e o 3600 acaba sendo uma escolha óbvia ao em vez do 2700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Shaman93 disse:

Nenhum jogo lançamento? 🤔
R5 1600 + RX 570 roda lançamentos sim, alguns até no alto-ultra. Os mais exigentes deve ficar pelo médio-baixo. Mas desconheço algum que não rode.

me expressei mal, mas eu tava querendo dizer que por exemplo um AC, um BF5, o novo COD, com essa config você terá que rodar com uma qualidade menor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou passar o link pra vocês analisarem:https://pt.aliexpress.com/item/33017564402.html?mp=1

 

Se eu achar uma rx570 por uns 600 posso comprar sem medo, então? Digo, no brasil.

 

Edit: Meu plano é montar um pc de entrada, que rode jogos atuais e que não me custe um rim hahah.
Estava pensando em algo como um proc lga 1151 (mais novo, pra possíveis updates), daí talvez um i5 (i7 fica puxado no valor p mim) ou um ryzen (que nao entendo muito dos modelos e números, por isso não sei dizer direito). Daí comprar uma rx570 ou alguma melhor (por isso estava falando da 580) e uma placa-mãe boa, compatível, que não precisa ser das melhores, só não pode ser das piores.
Fonte eu penso algo em torno de 500w.

adicionado 15 minutos depois

@Lucas R C @Andrey G. @Imakuni @Shaman93 @Brc @GuilhermeGB conhecem essa loja aqui?
obs: qual preço seria viável em um r5 3600? Parece ser da hora o processador...
bhphotovideo.com/c/product/1485462-REG/amd_100_100000031box_ryzen_5_3600_3_6.html?gclid=EAIaIQobChMIue2L9rHP5QIVAXiGCh3PwA-QEAkYBiABEgIgvPD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Pedro Otávio H. de Souza disse:

@Lucas R C @Andrey G. @Imakuni @Shaman93 @Brc @GuilhermeGB conhecem essa loja aqui?
obs: qual preço seria viável em um r5 3600? Parece ser da hora o processador...
bhphotovideo.com/c/product/1485462-REG/amd_100_100000031box_ryzen_5_3600_3_6.html?gclid=EAIaIQobChMIue2L9rHP5QIVAXiGCh3PwA-QEAkYBiABEgIgvPD_BwE

Não conheço, mas acho que é inviável importar por esse preço. Mesmo que você more num estado sem ICMS e o frete seja grátis, caso pague imposto de importação o valor já vai a 1300. Num estado com ICMS alto e pagando digamos 20 dólares de frete, o valor vai a 1700. No mercado nacional se encontra por 1000~1100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Não conheço, mas acho que é inviável importar por esse preço. Mesmo que você more num estado sem ICMS e o frete seja grátis, caso pague imposto de importação o valor já vai a 1300. Num estado com ICMS alto e pagando digamos 20 dólares de frete, o valor vai a 1700. No mercado nacional se encontra por 1000~1100.

Ah, então o negócio vai ser esperar a black fraude, garimpar bem e tentar pegar algo na casa dos 1000 😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedro Otávio H. de Souza disse:

@GuilhermeGB fiz uma cotação rápida aqui de produtos novos e no aliexpress tá 825, esse ryzen 5 3600.
Tem várias avaliações de BR, todas positivas. Acha que compensa arriscar?

825 sem imposto... Se parar na alfândega vão te cobrar pelo menos mais uns 500~600 reais pra retirar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!