Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus caros.
Gostaria de sabe se há algum modelo de antena do padrão 802.11, onde é possível controla a distância de cobertura do seu sinal.

Em alguns testes/pesquisas, descobiri a ferramenta iwconfig, nativa em alguns sistema operacionais "Unix Like". A qual é utilizado pelo próprio SO para gerenciar placas de rede de radio frequência. Sendo suas opções:

• interface essid {NNN|any|on|off}
  • interface mode {managed|ad-hoc|master|...}
  • interface freq N.NNN[k|M|G]
  • interface channel N
  • interface bit {N[k|M|G]|auto|fixed}
  • interface rate {N[k|M|G]|auto|fixed}
  • interface enc {NNNN-NNNN|off}
  • interface key {NNNN-NNNN|off}
  • interface power {period N|timeout N|saving N|off}
  • interface nome de usuário NNN
  • interface nwid {NN|on|off}
  • interface ap {N|off|auto}
  • interface txpower {NmW|NdBm|off|auto}
  • interface sens N
  • interface retry {limit N|lifetime N}
  • interface rts {N|auto|fixed|off}
  • interface frag {N|auto|fixed|off}
  • interface modulation {11g|11a|CCK|OFDMg|...}
  • interface commit (Para salvar alterações)

Estou utilizando em testes um periferico USB TP-Link N TL-WN823N, de 2.4 Ghz.

Porém esse modelo ele é simples. Me permitindo aplicar configurações básicas como; modo de operação (adhoc,monitor,manager), canal, essid.

Acredito que para que eu possa controlar o ganho da antena eu deveria ter controle ou do TXpower ou da sensibilidade (sens), os quais ao tentar configurar recebo a resposta de que tal ação não é suportada. Logo, essa antena não permite esse tipo de operação, até mesmo porque ela não é um modelo dedicado a atuar como access point.
Gostaria de saber se alguém conhece um modelo de antena 802.11 totalmente gerenciável ou se há algum meio fisico para diminuir o sinal, para fazer esse controle de alcançe, sendo ela de pequeno e grande porte?

Postado

Boa Tarde

Ate onde me lembro, o modem permite fazer o gerenciamento do alcance, algo como "Transmit Power" na configuração Wireless. 

Isso serviria para diminuir o alcance do teu sinal.

Postado

@ciro-mota  No caso eu precisaria que o meu sistema tivesse o contato direto com o firmware da antena assim como ocorre nesse TP Link USB, sendo possivel configura-lá pelo iwconfg pois será integrado ao um software o qual verificara os outros devices a serem conectados.

Acredito que o ubiquiti não me permite acesso direto ao firmware.

adicionado 1 minuto depois

@LuisFGH esse transmit power, possivelmente deve ser a opção "txpower" da ferramenta iwconfig, Porém o device USB não está suportanto essa modificação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...