Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,gostaria de ajuda pra termina de montar meu pc, to atras de um barato e q seja bom ao ponto de funcionar os jogos q eu jogo com frequencia

Estou em duvida em quanto a placa-mãe e fonte mais adequado

Placa de Video > 717$
Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC 4GB, GDDR5 - GV-N105TOC-4GL

Processador> 458$
Processador AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), AM4 - YD2200C5FBBOX

Memoria RAm> 223$
Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelho - BLS8G4D26BFSEK

HD > 244$
HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

por favor me ajudem qual placa-mãe funciona e qual fonte sairia mais em conta e se tiver faltando mais alguma coisa pra montar me avisem xD ,ja tenho monitor,mouse,teclado...

Aceito sugestões de outras peças mais adequadas

obrigado desde já xD

Postado
12 minutos atrás, LucasSant disse:

Ola,gostaria de ajuda pra termina de montar meu pc, to atras de um barato e q seja bom ao ponto de funcionar os jogos q eu jogo com frequencia

Placa de Video > 717$
Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC 4GB, GDDR5 - GV-N105TOC-4GL

Processador> 458$
Processador AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), AM4 - YD2200C5FBBOX

Memoria RAm> 223$
Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelho - BLS8G4D26BFSEK

HD > 244$

por favor me ajudem qual placa-mãe funciona e qual fonte sairia mais em conta e se tiver faltando mais alguma coisa pra montar me avisem xD ,ja tenho monitor,mouse,teclado...

obrigado desde já xD

Man primeiramente troca esse processador e a placa de vídeo coloca uma rx570 e um ryzen 1600

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, elias01 disse:

Man primeiramente troca esse processador e a placa de vídeo coloca uma rx570 e um ryzen 1600

entendi, mais qual placa-mãe e fonte eu deveria comprar?

adicionado 8 minutos depois
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@LucasSant Fontes: CX450, CX550, EVGA 450BT, Pcyes electro v2 450W ou 550W.

Siga o que o amigo @elias01 orientou sobre o processador e gpu.

Mobo qualquer uma com socket AM4 dará conta, mas tenha como preferência B350 para cima e com dissipador de fases.

Achei uma fonte mais em conta

Fonte One Power 500W - MP500W3-I por 146

Essa também da certo?

E sobre a placa de video qual seria melhor?

Postado
9 minutos atrás, LucasSant disse:

Achei uma fonte mais em conta

Fonte One Power 500W - MP500W3-I por 146

Essa também da certo?

Essa fonte dá certo se você quiser explodir o pc, isso é porcaria, passa longe.

Todas as fontes boas são as que eu recomendei, se você não tem dinheiro para comprar uma das fontes boas que eu recomendei, é melhor nem comprar o pc, pois com essa fonte ai vai dar mais gasto ainda.

10 minutos atrás, LucasSant disse:

E sobre a placa de video qual seria melhor?

A mesma que o amigo @elias01 recomendou, a RX570.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Essa fonte dá certo se você quiser explodir o pc, isso é porcaria, passa longe.

Todas as fontes boas são as que eu recomendei, se você não tem dinheiro para comprar uma das fontes boas que eu recomendei, é melhor nem comprar o pc, pois com essa fonte ai vai dar mais gasto ainda.

A mesma que o amigo @elias01 recomendou, a RX570.

desculpa , qual placa-mãe* seria recomendado

Postado
agora, LucasSant disse:

desculpa , qual placa-mãe* seria recomendado

A placa-mãe pode ser qualquer uma com socket AM4.

Em especifico mesmo, exemplo uma Asus Tuf B450.

Você pode olhar alguns modelos de mobos B350 pra cima e trazer links para o tópico para te auxiliarmos na melhor escolha, para que pegue uma placa-mãe boa e com dissipador de fases.

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, LucasSant disse:

Placa de Video > 717$

Processador> 458$

Memoria RAm> 223$

HD > 244$

obrigado desde já xD

Pensei nessa placa-mãe para o GTX 1050  e AMD Ryzen 3 2200g

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

essa placa-mãe funciona também pro rx570 e ryzen 1600?

Postado

@LucasSant Escolha ótima.

Funciona, todos os processador AMD, isso mesmo TODOS são AM4 e vai funcionar com TODAS as mobos com socket AM4 também.

Novamente, esqueça GTX1050, não vale a pena, se vai pegar gpu offboard, não some processador que tem vídeo integrado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@LucasSant  - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

Reiterando o que já lhe foi passado pelos colegas: a GTX 1050Ti não é boa escolha perto da RX 570; Ryzen 5 1600 é melhor escolha para o processador; fonte precisa ser bem escolhida, é um componente muito importante.

Facilitando suas pesquisas:

Ryzen 5 1600 - R$499,90 à vista na Kabum

PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon Dual - R$677,73 à vista na Terabyteshop

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@LucasSant Escolha ótima.

Funciona, todos os processador AMD, isso mesmo TODOS são AM4 e vai funcionar com TODAS as mobos com socket AM4 também.

Novamente, esqueça GTX1050, não vale a pena, se vai pegar gpu offboard, não some processador que tem vídeo integrado.

eu nao entendo muito, entao a melhor configurão pra ter melhor desempenho eh rx570 e um ryzen 1600? nessa configuração vai ter esse problema de video integrado?

adicionado 1 minuto depois
agora, Bakura Ryo disse:

@LucasSant  - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

Reiterando o que já lhe foi passado pelos colegas: a GTX 1050Ti não é boa escolha perto da RX 570; Ryzen 5 1600 é melhor escolha para o processador; fonte precisa ser bem escolhida, é um componente muito importante.

Facilitando suas pesquisas:

Ryzen 5 1600 - R$499,90 à vista na Kabum

PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon Dual - R$677,73 à vista na Terabyteshop

opa obrigado, sera q você tem como por link de um fonte e placa-mãe boa?

Postado
1 minuto atrás, LucasSant disse:

eu nao entendo muito, entao a melhor configurão pra ter melhor desempenho eh rx570 e um ryzen 1600? nessa configuração vai ter esse problema de video integrado?

No que o seu bolso paga é, a melhor opção RX570 com Ryzen 5 1600.

Se seu bolso pagasse mais, teria N números de configurações.

Ryzen 5 1600 não tem vídeo integrado.

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

No que o seu bolso paga é, a melhor opção RX570 com Ryzen 5 1600.

Se seu bolso pagasse mais, teria N números de configurações.

Ryzen 5 1600 não tem vídeo integrado.

entendi valeu xD

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!