Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá à todos, vi inúmeros posts falando de como exportar a bilhetagem do PABX para software de terceiros. Estou tendo dificuldade em setar o IP e também coletar as chamadas via cabo serial RS232. Existe algum tutorial disponível ou recomendação para realizar esta tarefa? 

Postado

Gostaria de ter a alternativa de REDE primeiro caso não serial.

Na configuração de rede no Manager Hipath seto o IP porém sem sucesso para pingar e também para receber a taxação via LAN-TCP-CLIENT. 

Com a porta serial utilizando o HyperTerminal não consigo coletar nada mesmo setando a porta correta.

Postado

você tem placa de rede na central?

se a bilhetagem esta setada como serial basta configurar o hyper Terminal como 9600,8,n,2

se for usar o tcp client você tem que abrir uma porta tcp em uma maquina e configurar o ip e /porta na bilhetagem

Postado
15 horas atrás, marcosaurelio disse:

você tem placa de rede na central?

se a bilhetagem esta setada como serial basta configurar o hyper Terminal como 9600,8,n,2

se for usar o tcp client você tem que abrir uma porta tcp em uma maquina e configurar o ip e /porta na bilhetagem

Sim meu PABX possui placa de rede.

Vou realizar o teste com hyperTerminal conforme a configuração que você passou.

E segunda tentativa realizar o procedimento com o TCP Client. Há alguma configuração no PABX a ser feita em questão de rota ou firewall? Conforme a imagem em anexo nesta parte que é realizado a configuração de IP no PABX?

PABX IP.png

Postado

Olá Marcos Aurelio. Verifiquei as configurações da taxação porém ainda não consigo coletar. Abaixo as imagens tiradas hoje. Desculpe não sei o que seria HG.

Inked20191107_075251_LI.jpg

Inked20191107_075148_LI.jpg

Serial.JPG

Postado

@marcosaurelio Bom dia.... cara você não tem ideia do quanto estou feliz!!! Estou conseguindo coletar as ligações pelo programa Hyper Terminal. A minha porta serial de serviço provavelmente deve estar queimada, nas configurações da taxação eu coloquei para estar saindo pela porta da aplicação e funcionou. Tem como automatizar o processo? Por exemplo... vi que é possível vê tudo que ele está lendo e colocar em um arquivo "capturar". Mas para realizar este processo eu preciso clicar em parar de capturar o mesmo dai ele salva o arquivo onde salvei. Gostaria de saber também se você conhece alguma solução free além do Hyper Terminal para coleta dos dados e automatizada?

adicionado 0 minutos depois

@marcosaurelio Estou muito grato pela sua ajuda e atenção!!! 

• Curtir 1
Postado

sem usar um tarifador as opções são menores

você pode configurar a bilhetagem para TFTP server e criar um batch em um comutador para de tempos em tempos buscar o arquivo na central

a linha de comando seria

tftp -i get gez.txt ip do pabx

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...