Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!

Estou para dar um upgrade em meu PC neste mês pois teremos a Black Friday, mas estou bem desatualizado quanto o desempenho, qualidade e custo beneficio atual.

Do meu atual computador ficarei apenas com meus HDs, placa de video GTX 1050Ti e a fonte, então não pretendo muda-los.

Quanto a Processadores, placa-mãe e memoria depende muito de que quanto quero gastar que será em torno de R$3300,00 parcelados, então aquelas promoções a vista não serão base para compra.

Um amigo meu falou que atualmente a AMD está com uma qualidade ótima nos processadores Ryzen 5 e 7. Mas estou aberto a ideias sobre Intel também.

Sobre a placa-mãe eu não compreendo nada, apenas estou vendo algo que seja compatível com processador e memorias que vi. (sem ideia alguma por enquanto).

A memoria eu vi duas que parecem ser boas e que combinam com meu Desktop (branco com RGB).

As peças que vi são:

Processador: Processador AMD Ryzen 7 2700X, Cooler Wraith Prism, Cache 20MB, 3.7GHz (4.35GHz Max Turbo)

Memorias: 1- Memória Rise Mode Diamond RGB 8GB, 3000MHz, DDR4, CL17, Branco 
2- Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4

placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4, mATX, DDR4

Postado
6 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

Qual a finalidade da máquina? Jogos?

Qual a marca e modelo da sua fonte?

Qual é o seu monitor? Quantos hz ele tem?

A placa-mãe que você pegou é de entrada, recomendo uma b450 como a https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

Finalidade é jogos sim.

Fonte: EVGA 650w

Sobre monitor não sei, é um TV Samsung T24310

Postado

Pode ir de Ryzen 5 3600 então, ele tem um desempenho melhor em jogos do que o Ryzen 7 2700 e troque a placa-mãe como já mencionei no post anterior. A memória ram está ok

Essa sua fonte possui PFC ativo e selo 80 plus?

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, RafaTchukz disse:

Finalidade é jogos sim.

Fonte: EVGA 650w

Sobre monitor não sei, é um TV Samsung T24310

Se é para jogos, melhor pegar o 3600 ao invés do 2700x. Você não precisa de 8 núcleos.

memorias não pega a rise mode, pegue de uma marca mais reconhecida, a segunda está ok se você quer rgb, mas eu prefiro as gskill tridentz.

com o dinheiro economizado da 2700x pegue a placa citada pelo colega acima. Steel legend

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, RafaTchukz disse:

Olá Pessoal!

Estou para dar um upgrade em meu PC neste mês pois teremos a Black Friday, mas estou bem desatualizado quanto o desempenho, qualidade e custo beneficio atual.

Do meu atual computador ficarei apenas com meus HDs, placa de video GTX 1050Ti e a fonte, então não pretendo muda-los.

Quanto a Processadores, placa-mãe e memoria depende muito de que quanto quero gastar que será em torno de R$3300,00 parcelados, então aquelas promoções a vista não serão base para compra.

Um amigo meu falou que atualmente a AMD está com uma qualidade ótima nos processadores Ryzen 5 e 7. Mas estou aberto a ideias sobre Intel também.

Sobre a placa-mãe eu não compreendo nada, apenas estou vendo algo que seja compatível com processador e memorias que vi. (sem ideia alguma por enquanto).

A memoria eu vi duas que parecem ser boas e que combinam com meu Desktop (branco com RGB).

Pega um RYZEN 7 2700 + B450M STEEL LEGEND, é mais negócio que o RYZEN 7 3700x

Se o orçamento ta curto, o ideal é RYZEN 5 2600

Se quer mais desempenho em jogos e tem dinheiro, RYZEN 5 3600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!