Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é boa?


Posts recomendados

9 horas atrás, all spark disse:

@brender Tentei te enviar mensagem, mas não consegui.

 

To montando o setup pra AMD nos quais tu me passou, e terminando o da Intel.

 

No caso do setup Intel, optei pela Asus TUF B360M-Plus Gaming, mas se for pra gastar um pouco mais na mobo, qual você me indicaria?

 

Não te indicaria nenhuma

 

Se alguns jogos já usam 100% do processador, isso não é bom sinal

 

Eu sequer consideraria a compra, se pode comprar um processador melhor que no caso é o RYZEN 5, eu compraria

 

Eu tenho processador que já fica 100% em alguns jogos, e é uma porcaria, travadas, gargalos e etc.

 

Intel é 6 threads

RYZEN é 12 threads

 

Isso faz total diferença a longo prazo.

 

E outra, os próximos consoles terão processadores que são basicamente o RYZEN 7 com 3.2ghz, o RYZEN 7 é 8 core / 16 threads

 

Os próximos jogos serão desenvolvidos com base nesse processador

 

Você realmente acha que um processador 6 core / 6 threads vai rodar esses jogos que foram feitos para 8 core / 16 threads ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive RX 580 OC 8 GB e não recomendo. Motivo: muito esquentadinha.

 

Eu pegaria uma 1060 6 GB se fosse escolher entre uma e outra. Entrando na "briga" aí feita acima entre AMD e NVIDIA nesse segmento.

 

Já tive 1050 TI, muito boa para entrada na época. Hoje tenho uma 1070 TI. Eu acho que placa de vídeo ainda é NVIDIA. Isso nesse segmento. Se for mais high end aí não sei opinar.

 

Agora se a pessoa não liga para GPU esquentadinha, se consegue resolver isso de outra forma, aí a RX 580 tem 2 GB de VRAM e mais. Isso pode fazer diferença lá adiante.

 

Mas cá entre nós: qual jogo consome 6 GB de vram? Eu já joguei vários games pesados e nenhum chegou perto disso. Não lembro, ao menos.

 

 

adicionado 2 minutos depois

@all spark  Creio que você escolheu muito bem o processador. A princípio eu pegarei ele em fevereiro também. Parece ter longa vida ele.

adicionado 8 minutos depois

@brender

 

Qual processador você me indicaria para full HD 144 hz? E qual placa-mãe?

 

Orçamento na casa dos 2 mil. Se passar um pouco pode ser, mas sem rasgar dinheiro. Pensando em custo benefício mesmo dentro dessa proposta.

 

Eu uso PC para trabalhar também, mas coisas básicas, edição de texto, navegar na net, básico mesmo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Diogo Hoefel disse:

Eu já tive RX 580 OC 8 GB e não recomendo. Motivo: muito esquentadinha.

 

Eu pegaria uma 1060 6 GB se fosse escolher entre uma e outra. Entrando na "briga" aí feita acima entre AMD e NVIDIA nesse segmento.

 

Já tive 1050 TI, muito boa para entrada na época. Hoje tenho uma 1070 TI. Eu acho que placa de vídeo ainda é NVIDIA. Isso nesse segmento. Se for mais high end aí não sei opinar.

 

Agora se a pessoa não liga para GPU esquentadinha, se consegue resolver isso de outra forma, aí a RX 580 tem 2 GB de VRAM e mais. Isso pode fazer diferença lá adiante.

 

Mas cá entre nós: qual jogo consome 6 GB de vram? Eu já joguei vários games pesados e nenhum chegou perto disso. Não lembro, ao menos.

 

adicionado 2 minutos depois

@all spark  Creio que você escolheu muito bem o processador. A princípio eu pegarei ele em fevereiro também. Parece ter longa vida ele.

adicionado 8 minutos depois

@brender

Qual processador você me indicaria para full HD 144 hz? E qual placa-mãe?

 

Orçamento na casa dos 2 mil. Se passar um pouco pode ser, mas sem rasgar dinheiro. Pensando em custo benefício mesmo dentro dessa proposta.

 

Eu uso PC para trabalhar também, mas coisas básicas, edição de texto, navegar na net, básico mesmo.

 

RX 580 quente ou não, vai depender mais do modelo custom do que qualquer coisa

 

Tem modelos custom de determinadas marcas que são mais quentes, e outros são mais frios

 

Precisa verificar isso

 

Eu ouvia que não precisava de 4GB quando comprei minha GTX 770 2GB, qual jogo precisava disso ?

 

E hoje estamos com placa de vídeo de 6GB e 8GB, e 4GB no mínimo 

 

E na próxima geração terá bem mais que 8GB as placas mid e high end, enfim.

 

RYZEN 5 3600 + B450M STEEL LEGEND é o custo x benefício, ou outra B450 mais cara e superior

 

RX 570 >>> GTX 1050 TI

 

E eu tenho GTX 1050 TI, mas é por causa do meu monitor G-sync

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

 

RYZEN 5 3600 + B450M STEEL LEGEND

 

Esse conjunto com uma 1070 TI e 16 GB de ram daria bem para 144 hz nos jogos mais competitivos?

 

Mas esse processador não tem 8 núcleos, isso não seria um problema para a próxima geração? Eu quero uma CPU que aguente bem uns 4-5 anos aí nessa proposta de focar mais em fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Diogo Hoefel disse:

@brender

RYZEN 5 3600 + B450M STEEL LEGEND

Esse conjunto com uma 1070 TI e 16 GB de ram daria bem para 144 hz nos jogos mais competitivos?

Mas esse processador não tem 8 núcleos, isso não seria um problema para a próxima geração? Eu quero uma CPU que aguente bem uns 4-5 anos aí nessa proposta de focar mais em fps.

 

Ela é mais custo x benefício

 

RYZEN 7 3700x só valeria a pena em promoção por 1400 ou 1500 reais

 

Atualmente está bastante caro e vai te dar a mesma performance que o RYZEN 5 3600

 

Atualmente está em promoção na Kabum por 1500 reais

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102436&gclid=EAIaIQobChMI_rjr_ePi5QIVjIzICh2cXAnKEAYYASABEgJC_PD_BwE

 

Tem outras B450 melhores que essa B450M STEEL LEGEND, mas aí seria uns 100 ou 200 reais a mais

 

Na faixa dos 600, 700 ou 800 reais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, brender disse:

 

Esse processador casaria com uma placa-mãe B450, correto?

 

E seria melhor que o R5 3600, correto? Uma vida mais longa e rendendo um pouco mais, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Diogo Hoefel disse:

Esse processador casaria com uma placa-mãe B450, correto?

 

E seria melhor que o R5 3600, correto? Uma vida mais longa e rendendo um pouco mais, ok?

 

B450M STEEL LEGEND sim, ou superior

 

Por 1400 / 1500 reais até que está por um preço, vai ter uma vida mais longe por ser 8 core / 16 threads

 

Vai ficar tranquilo pelos próximos anos

 

1 minuto atrás, all spark disse:

@Diogo Hoefel @brender Você acha que o R5 3600 + Steel Legend é uma boa dupla? Qual benefício uma placa um pouco superior da Steel traria?

 

Acho

 

Mais slots PCI express, mais slot's de ssd m.2, seria isso basicamente, ou algum usb type c, coisa assim

 

Boas B450 com audio superior, estão esgotadas, mas isso pode ser resolvido com uma placa de som pci express

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender  Se liga, segui tua dica e decidi fazer um setup AMD, ai to com umas dúvidas e quero saber se pode me ajudar. Vamos lá:

 

  • R5 3600
  •  B450 STEEL LEGEND
  • GTX 1660 OU 1660TI
  • 16 GB RAM ASGARD LOKI W2 3200mhz (acabei de comprar no Ali *deixe seu comentário sobre caso você as conheça e tenha uma opinião formada*)
  • HD 1 TB (Aceito indicações de marca)
  • SSD 120GB (Aceito indicações de marca, mas a principio seria kingston mesmo)
  • Monitor e Gabinete estou dando uma olhada, mas caso queira me indicar uma lista de gabinetes para esse setup, bem ventilado e etc, aceito.

Algumas dúvidas minhas: Tenho uma fonte 430W EVGA 80 plus com uns 2 anos de uso só no meu pc, acha que ela aguenta esse setup ou seria melhor ir para uma 550W?

 

A Steel Legend, caso comprada na Kabum, não vem com BIOS atualizada para R5 3600. Caso eu compre lá por motivos de preço, como eu faria para atualizar? é um processo fácil? manual? tem como fazer sem ter outro processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, all spark disse:

@brender  Se liga, segui tua dica e decidi fazer um setup AMD, ai to com umas dúvidas e quero saber se pode me ajudar. Vamos lá:

 

  • R5 3600
  •  B450 STEEL LEGEND
  • GTX 1660 OU 1660TI
  • 16 GB RAM ASGARD LOKI W2 3200mhz (acabei de comprar no Ali *deixe seu comentário sobre caso você as conheça e tenha uma opinião formada*)
  • HD 1 TB (Aceito indicações de marca)
  • SSD 120GB (Aceito indicações de marca, mas a principio seria kingston mesmo)
  • Monitor e Gabinete estou dando uma olhada, mas caso queira me indicar uma lista de gabinetes para esse setup, bem ventilado e etc, aceito.

Algumas dúvidas minhas: Tenho uma fonte 430W EVGA 80 plus com uns 2 anos de uso só no meu pc, acha que ela aguenta esse setup ou seria melhor ir para uma 550W?

 

A Steel Legend, caso comprada na Kabum, não vem com BIOS atualizada para R5 3600. Caso eu compre lá por motivos de preço, como eu faria para atualizar? é um processo fácil? manual? tem como fazer sem ter outro processador?

 

Eu acho que já indiquei os gabinetes

 

Gabinete AERO COOL 500 ou Gabinete Wheel Jack

 

SSD no minimo 240GB

120GB é muito pouco

HD WESTERN DIGITAL

 

De acordo com esse site a fonte deve aguentar sim

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Só compraria B450 na TeraByte que envia bios com placa-mãe atualizada, só confirmar com eles

 

Para você atualizar, você vai te que falar com a AMD para enviar um processador e sabe lá quantos dias vai esperar, ai vai usar esse processador para botar o PC e atualizar, isso se não ter que envia seu processador atual para eles, para tem certeza que você vai devolver o processador do boot, enfim

 

Eu disse B450M STEEL LEGEND, não B450 STEEL LEGEND

 

Mas Kabum só envia placa-mãe na caixa lacrada, não atualiza bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, all spark disse:

@brender  Mas caso o preço da Kabum esteja mais em conta do que a TeraByte? Vale esse processo ai de entrar em contato com a AMD e bla bla? Não citou as RAMs,  tem algo a dizer sobre? Acha que são boas RAMs e por um preço bom?

 

O preço da placa não está mais em conta.

 

Na TeraByte estava mais barata essa B450 que indiquei.

 

50 reais a menos não valem a pena toda essa dor de cabeça para atualizar a BIOS, já que expliquei como esse processo é demorado e lento, se precisar pedir para a AMD

 

Eu não acho que vale, e nunca tentaria por esse caminho

 

Não conheço essas RAMs, então não posso dizer se é boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender hm, realmente, melhor pegar a mobo na Tera.

 

Última dúvida: Eu não jogo muito FPS, tipo competitivo, o que faria mais sentido ter um monitor 144hz. Eu quero jogar mais uns jogos de aventura, um GTA da vida, lolzinho. Até um CSGO rola as vezes, mas enfim, acha que um 60/75 hz já me atende bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, all spark disse:

@brender hm, realmente, melhor pegar a mobo na Tera.

 

Última dúvida: Eu não jogo muito FPS, tipo competitivo, o que faria mais sentido ter um monitor 144hz. Eu quero jogar mais uns jogos de aventura, um GTA da vida, lolzinho. Até um CSGO rola as vezes, mas enfim, acha que um 60/75 hz já me atende bem?

 

Vai depender do seu bolso

 

O mais importante é que o monitor seja FreeSync, vai deixar seus jogos muito mais fluidos quando ativo

 

Se você tem dinheiro para comprar 144hz, ótimo

Se não tem e só pode 60 hz / 75hz, ótimo também

 

Vai depender de você

 

Eu iria no de 144 hz, mas esse sou eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender  Em relação a monitor, eu sou leigo

 

Supondo que eu opte por um 144hz, preciso fazer algo no pc, alguma configuração ou é só instalar e aproveitar os 144hz?

 

E esse FreeSync, é uma tecnologia já embutida no monitor ou é algo para ativar ou desativar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, all spark disse:

@brender  Em relação a monitor, eu sou leigo

 

Supondo que eu opte por um 144hz, preciso fazer algo no pc, alguma configuração ou é só instalar e aproveitar os 144hz?

 

E esse FreeSync, é uma tecnologia já embutida no monitor ou é algo para ativar ou desativar?

 

embutida no monitor que pode ativar ou desativar

 

Só seguir esse tutorial para ativar

 

 

144hz é o monitor, não precisa fazer nada quanto aos 144 hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!