Ir ao conteúdo

Tem como colocar Air cooler maior neste gabinete ?

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Oi, Queria trocar esse cooler box por um mais ''parrudo'', meu gabinete é esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-975525775-gabinete-gamer-usb-frontal-cl-g31b-visutec-_JM?variation=39439191608&quantity=1#reco_item_pos=3&reco_backend=navigation&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=b68188d4-b8d9-48a2-b452-0cdbdfb7bc88&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=4&c_uid=a25811d0-c035-4647-aa5d-be37b6fabb9e ( não consegui achar uma foto ou algo do tipo para especificação, mais este do link é o mesmo), meu gabinete segundo eles tem A = 410 mm C = 410 mm L = 180 mm, já o cooler é  154cm Altura, 128cm largura e 77cm comprimento, pode parecer um dúvida besta mas tenho medo do cooler ficar pegando na fonte ou muito perto.

Postado

Boa noite.

Se o gabinete possui 180mm de largura, teoricamente sim, ele deve caber um cooler de 154mm.
Como se trata de um gabinete mais simples, recomendo que abra a tampa lateral e com uma régua meça a distância disponível entre a base do processador e a tampa.
Se o espaço disponível for maior que 155mm, uma ótima opção seria o Gammax 400 da depp cool. Esta custando na casa dos R$ 100 + frete. Segue link.

Gammaxx 400 kabum

Caso o espaço seja inferior, existem opções com fans de 80mm que também posseum bom desempenho como o Hyper Tx3 da Cooler master (Tenho e recomendo)

Hyper Tx3 Terabyte

Vale lembrar que não apenas o processador sofre com super aquecimento, por isso é importante ter fans instaladas no gabinete afim de manter o fluxo de ar (Ar frio entrando e Ar quente saindo) para manter o desempenho e conservar a vida útil dos componentes.

Abraço

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, O Lipee disse:

@NIGHT FALL Tenho duvidas sobre a fonte como é na parte superior não vai ficar muito perto dela ?

Perto vai ficar sim, porém nada que atrapalhe ou impeça a instalação.
Essas peças já são desenvolvidas pensando nestes detalhes.
Caso ainda si você fique em dúvida, basta abrir o gabinete e com uma régua, medir do centro do processador até a fonte. Ela tem que ser maior que 6,5Cm (Que é a metade do tamanho do dissipador).

Tirei uma foto do meu cooler (Gammax 400) pra que você possa levar em consideração a medida, e ficar mais tranquilo quanto a instalação.

Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida estou a disposição.

P_20191106_141925.jpg

• Obrigado 1
Postado

Esse gamemaxx daria conta do c2q, tipo por volta dos 50 ° graus, a pergunta é porque moro em TO, e ultimamente está MUITO calor, pra ter uma ideia agora esta a 40°, meu processador com cooler box esta por volta dos 65° em idle, e queria saber se com esse cooler Gamemaxx es temperaturas melhorariam?

• Solução
Postado
15 minutos atrás, O Lipee disse:

Esse gamemaxx daria conta do c2q, tipo por volta dos 50 ° graus, a pergunta é porque moro em TO, e ultimamente está MUITO calor, pra ter uma ideia agora esta a 40°, meu processador com cooler box esta por volta dos 65° em idle, e queria saber se com esse cooler Gamemaxx es temperaturas melhorariam?

Tocantins é bem quente mesmo, tive oportunidade de conhecer algumas cidades.
A linha Core2Quad da intel tem TDP relativamente alto, na casa dos 105. Considerando o desempenho do cooler e que as temperaturas locais são bem altas, acredito que manterá sim na casa dos 50, talvez em uma ocasião ou outra chegar nos 60.
Normalmente esses cooler reduzem na casa dos 20°C na temperatura máxima.

Servindo de comparativo, uso o Hyper Tx3 da cooler master em um Phenon II x4 que possue TDP alto (125W).
As temperaturas mesmo em dias quentes chegam a no máximo 58°C. Aqui em Goiás não é tão quente quanto tocantins, mas em dias mais quentes bate 32°C tranquilo.

O Gammaxx 400 é superior ao Hyper tx3, então levando em conta que sua cidade é uns 8°C mais quente que a minha, mas o cooler que você pretende adquirir é mais forte, a temperatura deve se manter na mesma média (Entre 52~58), isso utilizando a configuração em nível de estress. Pra utilização básica como navegar na net, ver vídeos, fazer trabalhos etc não deve chegar aos 50.

Neste momento a temperatura aqui é de 28C°, estou usando o pc apenas pra estudo, ouvindo música e respondendo o fórum, a temperatura se mantem em 46C°.

Pc Probre II.jpg

Lembrando que pra meu gabinete é bem refrigerado e possui bom fluxo de ar (São 4 fans) instaladas, 2 inserindo ar frio, e 2 retirando ar quente.
O cooler sozinho não resolve o problema, então é indispensável ter fans para complementar a tarefa.

Abraço

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!