Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve moçada,

Tenho um pc com a seguinte config:

PROCESSADOR Intel Core I7-7700, 3.6Ghz, 8Mb cache, 4 Núcleos, 8 Threads

COOLERCooler BOX Original

PLACA MÃEASUS PRIME B250M-PLUS

MEMÓRIA16Gb Crucial Ballistix Sport LT 2133Mhz

PLACA DE VÍDEO Galax Geforce GTX 1070 OC Mini 8GB GDDR5 256-Bit, 70NSH6DVO5MN

FONTE 500W com Certificado 80 Plus white e PFC Ativo

SSD 256

Eu sei que é um bom PC, ele roda a maioria dos jogos liso, mas sinto que não to conseguindo extrair o melhor dele.

Como eu não entendo muito de pc, comprei ele pronto já porque achei que viria otimizado da melhor forma. Alguém sabe me dizer se tem algum componente que possa estar derrubando a performance do pc? Caso positivo, alguma sugestão de troca (blackfriday chegando aí).

Se o hardware não for problema, tem algo que eu possa fazer pra melhorar o desempenho do pc?

Valeu galera, tmj!

Postado

@Du Ardo bom dia e seja bem vindo, se roda liso baseado em que?, entenda que performance em jogos pode não ser baseada só no hardware, temperatura dos componentes, jogos bem otimizados , pode monitorar estes fatores, usando o msi afterburner, caso não tenha feito ainda.

• Curtir 1
Postado

Bom dia!

Ao meu ver, o único potencial problema é o arrefecimento do processador.

Conforme você disse, você já comprou montado e seria interessante avaliar como estão as temperaturas.

Sugestão:

• Baixe e instale o CPU-Z;
  • Baixe o HWInfo64 (pode instalar ou rodar a versão portable);
  • Abra o monitor de hardware (sensors) no HWInfo64 ;
  • Execute o Stress Test no CPU-Z;
  • Verifique as temperaturas do CPU, no HWInfo;
  • Dentro do CPU-Z, volte na guia inicial e verifique se o clock está se mantendo no máximo nominal (4,2GHz)

Assim, você irá verificar se está ou não ocorrendo o fenômeno Thermal Throttling e verificar se há a necessidade de adquirir um sistema de arrefecimento.

• Curtir 1
Postado

Eu não colocaria esse seu i7 com coolerbox nem a pau, não precisa colocar um watercooler, mas um bom air cooler pelo menos, seu processador é bem esquentadinho deve estar pegando fogo nessa sua máquina, talvez até perdendo desempenho em algumas situações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!