Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv LG Não liga e faz barulho


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde Galera,

Fui ligar minha TV uma LG Flatron M237WA 23" ( exatamente está TV --> https://www.lg.com/br/monitores/lg-M237WA-monitores-lcd-widescreen ) e ela não funcionou. Simplesmente do nada, no dia anterior eu estava jogando no meu xbox e hoje acontece isso.

 

Acontece o seguinte:

Ao colocar a tomada na corrente elétrica, fica fazendo uns barulhinhos, tipo passarinho novo 

Mais ou menos assim: tchi, tchi, tchi... (bem baixinho) e também não liga.

 

e Também não sei se teve algum pico de energia...

 

Me disseram que poderia ser um diodo, ou um varistor, ou transistor

 

Obs: Ela já tem 10 anos de uso, porém nunca havia acontecido nada com ela, está em perfeitas condições desde o dia em que eu comprei, sempre cuido muito bem das minhas coisas. Sei que nada dura para sempre, mas realmente foi do nada... 

 

Me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FlavioFuzileiro disse:

Me disseram que poderia ser um diodo, ou um varistor, ou transistor

 

Infelizmente não tenho como ser preciso.

 

Dado a idade do seu monitor pode ser muita coisa, inclusive sua fonte.

 

Experimente arrumar com um amigo uma fonte que sirva nesse monitor, pois pode ser ela.

 

contudo, o defeito pode ser nele mesmo, o monitor, e pela sua explicação, julgo haver algum componente em curto numa região que tem um consumo de potência considerável/ (lembrando que a fonte avariada faz isso também).

 

Olha, o que você pode tentar é substituir a fonte, mas se não resolver, deveras encaminhar seu monitor para um técnico dar uma olhadinha.

 

Boa sorte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. Entendi mano, vou postar aqui algumas fotos que tirei da placa. Percebi que tem um capacitor estufado na parte de baixo e tinham mais dois estufados e furados na parte de cima. 

WhatsApp Image 2019-11-06 at 16.30.16 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-11-06 at 16.30.16 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-11-06 at 16.30.16 (3).jpeg

WhatsApp Image 2019-11-06 at 16.30.16.jpeg

WhatsApp Image 2019-11-06 at 19.17.28.jpeg

adicionado 2 minutos depois

Entendi mano, vou postar aqui algumas fotos que tirei da placa. Percebi que tem um capacitor estufado na parte de baixo e tinham mais dois estufados e furados na parte de cima. 

WhatsApp Image 2019-11-06 at 16.30.16 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-11-06 at 16.30.16 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-11-06 at 16.30.16 (3).jpeg

WhatsApp Image 2019-11-06 at 16.30.16.jpeg

WhatsApp Image 2019-11-06 at 19.17.28.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Todos os capacitores estufados e os próximos a ele devem ser substituídos.

 

Anote suas posições e os valores para colocar no mês lugar (Tem posição pra montar - NÃO INVERTER);

 

Antes de colocar os capacitores novos, limpe bem esse líquido que derramou dos capacitores sobre a placa porque ele é corrosivo.

 

Não sei se você tem alguma habilidade em eletrônica, mas recomendo que faça uma revisão minuciosa na placa em busca de soldas frias (soldas que deixam os componentes frouxos na placa).

 

Porque se não foi o tempo o responsável pelo estufamento dos capacitores eletrolíticos, com certeza tem outra coisa que fez isso (talvez os diodos retificadores ou soldas frias mesmo.)

 

Na prática são apenas os eletrolíticos mesmo. Muitas vezes só fazendo a limpeza  e substituição o equipamento fica no estado de novo, hehe

adicionado 1 minuto depois

Capacitor eletrolítico estufado, vazado ou não, é lixo. 

Não reaproveita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!