Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que vou precisar trocar de fonte?


Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Pessoal, a configuração da minha máquina está quase toda listada abaixo, o que faltam são:

* 1 Placa de rede 3COM;

* 4 Fans Akasa 120mm 1700RPM;

* 1 Combo LG.

Até aí a fonte TT350W que possuo tem aguentado, mas adicionando a placa de vídeo Gainward citada na assinatura que pretendo comprar em breve, será que precisarei comprar uma fonte mais potente??? de quantos watts??? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual das 2 opções baixo seria a melhor opção para atender a minha máquina???

* Seventeam ST400-WAP c/ PFC Ativo;

* Thermaltake Pure Power Series 420W Dual Fan.

Ambas custam R$300,00. Só que a Seventem é de 400W e tem PFC, já a Thermaltake tem 420W mas não tem PFC. Qual seria a melhor escolha???

Obs1.: Caso 400W ou 420W não seja ainda o suficiente, indique uma capacidade maior que seja.

Obs2.: Clique nas referências das fontes para ve-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@11 out 2004, 19:01

talvez você não precise de outra fonte , a sua deve aguentar . Mais por precaussão eu lhe recomendo a Seventeam 400watts q dizem ser muito boa . Eu uso uma TT 420 + pfc e até agora não me deu problemas , mais as Seventeam sao mais bem faladas

Eu achei esta Thermaltake AQUI por R$370,00! Acha que é uma boa compra nesse meu caso?? Alguém tem alguma sugestão mais legal com um preço equivalente ou inferior?? :help::bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro mais uma vez aqui no CDH que quando a NVIDIA lançou a série 6800 recomendava fontes com pelo menos 480 Watts; não sei se essa recomendação foi reavaliada e deixada de lado. Acho a TT de 480Watts um pouco fraca na linha de 12V, com 18A. Creio que você estaria mais bem servido com 22A, pelo menos. A Seventeam de 400Watts tem essa corrente, mas são 400 contra 480 Watts recomendados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fgomide@11 out 2004, 22:39

Lembro mais uma vez aqui no CDH que quando a NVIDIA lançou a série 6800 recomendava fontes com pelo menos 480 Watts; não sei se essa recomendação foi reavaliada e deixada de lado. Acho a TT de 480Watts um pouco fraca na linha de 12V, com 18A. Creio que você estaria mais bem servido com 22A, pelo menos. A Seventeam de 400Watts tem essa corrente, mas são 400  contra 480 Watts recomendados...

Então me digam uma marca e modelo que realmente segure a onda aqui pra mim!!! :wub::wacko::priv:

Que tal a Seventeam ST-522HLP (VEJAM AQUI)??? Está seguraria legal a onda aqui pra mim né??? :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fgomide@11 out 2004, 22:56

É, com essa você fica um pouco sossegado. Outras opções, porèm mais caras seriam a Antec Neo Power 480 ou uma Enermax da série Noisetaker, 3 modelos, 470, 600 e 700 Watts (se não me engano), consideradas as melhores fontes do mundo.

Enermax e Antec são melhor que Seventem, TTGI, Thermaltake...???? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Na Antec, as linhas de voltagens usam circuitos independentes pra cada uma das linhas, e assim, você mantem a potência m[áxima permitida por linha, não importa se está usando muito das outras linhas, diferentemente das fontes normalmente produzidas. A Enermax é considerada a melhor fonte do planeta, talvez perdendo o posto apenas para uma marca americana (que custa algo em torno de 200 dolares lá), que é a PC Power and Cooling.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fgomide@11 out 2004, 23:15

Sim. Na Antec, as linhas de voltagens usam circuitos independentes pra cada uma das linhas, e assim, você mantem a potência m[áxima permitida por linha, não importa se está usando muito das outras linhas, diferentemente das fontes normalmente produzidas. A Enermax é considerada a melhor fonte do planeta, talvez perdendo o posto apenas para uma marca americana (que custa algo em torno de 200 dolares lá), que é a PC Power and Cooling.

você parece ter um conhecimento legal sobre fontes. Enumere em ordem de qualidade as melhores marcas de fonte que existem (incluindo as usuais Seventeam, TTGI, Thermaltake, e etc que vemos normalmente por aqui), isso ajudaria a mim e a outras pessoas...faz a listinha pra gente aí amigão...valeu! :-BEER:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo elogio mas não vou dizer que sei tanto assim sobre o assunto, e nem me arriscarei a enumerar em ordem quais as melhores. Existem outras marcas consideradas boas, não tão disseminadas por ai, mas garantido mesmo é que as Enermax e as Antec são marcas de muita confiança.

A Enermax é geralmente mais cara que a Antec, e até há pouco tempo gozava de maior prestígio pois tinha um projeto mais otimizado para as placas-mãe do padrão ATX. Existe um modelo muito amado no exterior pelos overclokistas que é a EG-465PE, trazendo em cada uma das linhas importantes (3.3, 5.0 e 12 V), 36A à disposição.

O projeto da Antec da série TruePower já esta obsoleto, porém é ainda considerada uma excelente fonte. você pode checar no site da Antec que houve mudanças com o lançamento da série NeoPower, onde a linha de 12V ficou não só mais porruda, como também foi dividida em duas linhas independentes (seguindo o padrão ATX v2.0), uma para os componentes mais sensíveis como placa-mãe, processador e placa de vídeo, e a outra para os HDs e drives ópticos. A Enermax já tinha lançado antes da Antec a série Noisetaker, que também segue o padrão ATX 2.0 e traz duas linhas de 12V com as mesmas características.

E como dito, a PC Power and Cooling fabrica fontes de arrasar, com 5 anos de garantia, e preço de acordo com a qualidade, em média 50% mais caras do que as Enermax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, estas fontes são "carinhas" rsrs, acho que vou de Seventeam ST-522HLP (VEJA). Para uma máquina igual a minha e para um cara que gosta de overclock...será que esta fonte aguenta bem o tranco??? Achei a R$440,00. B)

Obs.: Veja a configuração do meu PC e os ítens extras não mencionados na assinatura abaixo no início do post antes de opinar...grato. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tá bom, eu fico ka gorda !@12 out 2004, 19:16

Pode comprar sossegado. Ela aguenta o seu computador numa boa.

A propósito, onde você achou essa fonte por R$440,00 ? O preço está excelente.

Achei aqui no Rio de Janeiro. Mas só vi na web, não liguei para confimar, foram nestas lojas:

* MR.Bios: (21) 2262-2640

* Micro Express: (21) 2262-0841

Espero que nas lojas ela ainda tenha em estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí,eu acho que você não vai precisar trocar de fonte não cara,se liga,na página da Gainward diz o seguinte:

SYSTEM REQUTIMENT

 

This Gainward product requires:

An AGP slot plus an adjacent PCI slot

Intel Pentium, AMD or compatible CPUs

64 MB RAM or more

Minimum 300 Watts Power Supply Unit (PSU)

AGP compliant motherboard supporting AGP2X, AGP4X or AGP8X,

An unused hard disk connector to operate this product

Windows 2000, Windows XP

Endereço - http://www.gainward.com/html/product/vga/p...0/2100tvdvi.htm

Isso para a GeForce 6800 - Gainward PowerPack!

Ultra/2100 TV/DVI 128MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!