Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cabo/conversor serve para mostrar imagem


Matheusloko

Posts recomendados

Eae galera, queria se esse cabo serve para mostrar imagem. Tenho um monitor samsung parecido com esse: monitor-samsung-932bw-19-polegadas-D_NQ_ e ele possui entrada VGA.

Mas como eu quero comprar uma placa de vídeo https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=106909 que possui só porta HDMI/DVI, etc. 

 

Qual conversor eu deveria comprar para converter a imagem da placa de vídeo (HDMI) para o monitor q tem entrada VGA? ESSE SERVE? >>> https://www.kabum.com.br/produto/66741/cabo-md9-adaptador-hdmi-para-vga-audio-7108/?tag=hdmi vga 

 

DESCULPA SE COLOQUEI O TÓPICO NO LUGAR ERRADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, zJack disse:

Qual conversor eu deveria comprar para converter a imagem da placa de vídeo (HDMI) para o monitor q tem entrada VGA? ESSE SERVE? >>> https://www.kabum.com.br/produto/66741/cabo-md9-adaptador-hdmi-para-vga-audio-7108/?tag=hdmi vga 

Esse é um ADPTADOR.. não vai funcionar... você precisa de um CONVERSOR

 

Esse aqui diz que é https://www.kabum.com.br/produto/95326/conversor-5-hdmi-para-vga-saida-r-l-com-cabo-075-0823...

 

Tem que tomar um cuidado com isso.. um adaptador não tem o chip que faz a conversão do sinal digital para o analógico.. O Conversor tem.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

interessante... nem sabia que dava pra adaptar direto hdmi pra vga sem chip. .. nem vou googlar isso...

 

Pode ser que tenha outro chip, mas o que tem que ter no Conversor é o RAMDAC, que antes vinham nas placas de videos (toda placa com saida VGA tem um).. Mas eu lembro que já tive um CABO (Cabo mesmo, rs) que era VGA numa ponta e HDMI em outra... 

 

Tipo Esse: 

 

rBVaI1nZ4mmACqJRAABqYHiipyg378.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zJack as placas de vídeo que tem DVI tem os dois sinais disponíveis. 

Aí é só comprar um cabo DVI/vga ou usar um adaptador, pois o cabo é meio difícil de achar. 

Porém a saída DVI desta placa que você indicou já não permite isso, terá que usar o conversor mesmo. 

Eu iria de outro monitor ou de outra placa, assim os sinais se tornam compatíveis sem a conversão, já que isso reduz a performance do aparelho. 

 

Uma placa de vídeo que contenha o padrão DVI antigo para usar nesse monitor é mais barato. 

Já um monitor com o novo padrão pra usar nesta placa é mais caro. 

 

Já a saída HDMI serve somente para os dispositivos com esta entrada. 

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato.88 As placas novas, quando vem com portas DVI é a Versão DIV-D apenas.. o que acaba fazendo necessario o uso de conversor tambem... Existem dois tipos de DVI , o A  e D.. um monitor DVI-D é compativel com os dois.. mas se for DVI-A não... 

 

Essa placa mesmo que @zJack que comprar.. 

- 3 x DisplayPort

- 1 x HDMI

- 1 x DVI-D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
49 minutos atrás, Renato.88 disse:

outro monitor ou de outra placa, assim os sinais se tornam compatíveis sem a conversão, já que isso reduz a performance do aparelho.

Foi o que cogitei pro garoto. Garoto, minha intuição foi que esta placa de video é cara d+ pra este monitor. Ao fazer tal conversão, penso que sua placa vai se limitar o desempenho sim. Afinal hdmi tende a ser mais que vga. Mais resolução (zoei com 16k mas pelo menos 4K), mais velocidade, mais imunidade (é digital), som tá junto (não sei se sua placa emito som junto), mais etc. De novo, se for provisório, tá valendo. Depois consiga um monitor que incorpore todas as características evolutivas de sua placa. (não conheço)

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz Mas essa limitação é muito grande? vou jogar em HD, e essa perda de performance vai ser muito grande ao ponto de atrapalhar as gameplays? 

 

@bngomes Ok, vou comprar essa aí que sugeriu a mim. > https://www.kabum.com.br/produto/95326/conversor-5-hdmi-para-vga-saida-r-l-com-cabo-075-0823

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bngomes disse:

@Renato.88 As placas novas, quando vem com portas DVI é a Versão DIV-D apenas.. o que acaba fazendo necessario o uso de conversor tambem... Existem dois tipos de DVI , o A  e D.. um monitor DVI-D é compativel com os dois.. mas se for DVI-A não..

Sim, foi o que eu tentei explicar embora ficou meio confuso. 

No fim esse DVI-D é apenas um HDMI com um conector diferente, os pinos disponíveis são praticamente os mesmos. 

Eu liguei uma TV comum com um adaptador nessa saída e também transmite o som do PC. A minha placa é mais antiga com o DVI-I (HDMI/VGA). 

 

18 minutos atrás, zJack disse:

Mas essa limitação é muito grande? vou jogar em HD, e essa perda de performance vai ser muito grande ao ponto de atrapalhar as gameplays? 

 

O controle do monitor ficará a cargo do tal conversor, além do sistema vga ser um pouco mais limitado do que o digital. 

Pois será criado um novo sinal a partir do já existente. 

Se não pode trocar a placa, vai precisar de outro monitor. 

Ou insistir no conversor, mas não creio que fique bom. 

Uma TV comum no lugar do monitor também funciona, eu uso uma no meu PC faz uns 10 anos. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, zJack disse:

essa limitação

Não consigo lhe informar amigo. O que posso dizer é que já vi jogo em que mudança de tela ou movimentos rápidos, consegui sim perceber algo como um lag ou fantasma ou sombra na tela.. não sei o termo certo. Talvez a culpa fosse da tv mesmo. Tipo a diferença que pouca gente percebe entre hd e full hd.

Pelo preço sua placa é semi top e acho que merece um monitor a altura.

Como sua placa parece ter várias saídas, ve se dá certo: faça o teste simultâneo ou não com o conversor no seu monitor e na sua tv full hd ou ultra hd. Ve se percebe algo e publique o resultado com videos neste ou noutro forum pra anabolizar o conteúdo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zJack disse:

Tenho uma TV com porta HDMI, TV samsung bem velha, mas possui porta HDMI. Já impediria essas perdas de performance? já q n vou precisar usar o conversor nela? 

 

@Isadora Ferraz @Renato.88

Ai tem que pesar... a perda existe mas dependendo da sensibilidade da pessoa é quase imperceptivel... Já a tv tem um tempo de resposta normalmente mais alto do que um monitor.. o que tambem causa perda... todos os casos tem pros e contras

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Mas mano, a perde de usar o conversor pro monitor é muito grande? a perda no caso é em fps? 

adicionado 57 minutos depois

@bngomes @Isadora Ferraz Acho que eu vou pegar um conversor. Essa perda de performance vai atrapalhar MUITO mesmo? ou não vai me impedir de jogar e pah? Junto uma grana e compro um monitor com porta HDMI. Nesse tempo q eu for juntando não vou conseguir jogar direito? Ou é uma perde de performance tranquila?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, zJack disse:

@bngomes Mas mano, a perde de usar o conversor pro monitor é muito grande? a perda no caso é em fps? 

adicionado 57 minutos depois

@bngomes @Isadora Ferraz Acho que eu vou pegar um conversor. Essa perda de performance vai atrapalhar MUITO mesmo? ou não vai me impedir de jogar e pah? Junto uma grana e compro um monitor com porta HDMI. Nesse tempo q eu for juntando não vou conseguir jogar direito? Ou é uma perde de performance tranquila?

Não.. não é em FPS.. a perda é causado pelo input lag.. a diferença de tempo entre o que você tecla e o que acontece na tela. Esse impacto só é grande em jogos onlines, principalmente de lutas e FPS. Mas como disse, nem todo mundo consegue senti essa perda...

 

Se não joga nada competitivo, não me preocuparia com isso... mas se for seu caso.. o melhor é comprar um monitor novo mesmo..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!