Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou comprar um Asus Vivobook 15 X512FJ e pretendo colocar um SSD NVMe Gen3 x4 da Corsair (MP510). Mas pelo que vi esse note só suporta até x2, sei que haverá perdas no desempenho comparado com x4, mas queria saber se o x4 encaixaria normalmente no x2. Obrigado

Postado

@GuiMonstro Sim, manda bala.

Opa, me enganei com o que você disse. O encaixe do notebook é provavelmente menor, darei uma pesquisada e direi.

adicionado 4 minutos depois

Breve pesquisada, aparentemente o m.2 x2 tem a metade do tamanho (comprimento) do que o x4, mas o encaixe é o mesmo. Ou seja, funcionar funciona, mas não originalmente, teria que adaptar para caber dentro do note.

Postado
Em 07/11/2019 às 15:28, GuiMonstro disse:

Vou comprar um Asus Vivobook 15 X512FJ e pretendo colocar um SSD NVMe Gen3 x4 da Corsair (MP510). Mas pelo que vi esse note só suporta até x2, sei que haverá perdas no desempenho comparado com x4, mas queria saber se o x4 encaixaria normalmente no x2. Obrigado

Só checa o conector. Esse Corsair é M-key. Alguns nvme mais antigos e lentos usam o padrão B-key, você tem de checar qual o conector do notebook

Postado

@Math.Pi Exatamente, por isso estou dizendo que o 2280 talvez não caiba no notebook, não mencionei nada sobre largura de banda. E sobre os keys, também vi quando estava pesquisando, conforme o outro colega aí mencionou.

• Membro VIP
Postado
23 horas atrás, other2w disse:

Breve pesquisada, aparentemente o m.2 x2 tem a metade do tamanho (comprimento) do que o x4, mas o encaixe é o mesmo. Ou seja, funcionar funciona, mas não originalmente, teria que adaptar para caber dentro do note.

@other2w Isso, agora entendi. Eu estava mencionando essa afirmação acima, que eu não considero correta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!