Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de monitor para comprar na black friday


Posts recomendados

Ola, Bem meu monitor guerreiro está a 8 anos comigo e começou a da problema então acho que esta na hora de trocar, dai me deparei com várias tecnologias a maior parte nao preciso mas algumas fiquei interessado, vou linkar os modelos que me despertaram interesse.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97920&gclid=Cj0KCQiAno_uBRC1ARIsAB496IUXS3M_Pg8FXXpVuJzcODKSsEZvD7JrSquUs9aG8D4y-9fHIz8YitYaAhs3EALw_wcB

  • Este segundo artigo tem HDR fake ( a tecnologia em si e boa) mas esse tal HDR fake nao sei se e apenas marketing o ultrawide nunca usei nao sei qual impressão que teria se e preciso virar ou girar o pescoço para poder ver os cantos.

 

  • os monitores que mais atende minhas expectativas são esses próximos.

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-238-p2418d/apd/210-apxt/monitores-e-acessórios 

  • 24pol 2,5 k (acho que fala assim) porém não tem freesync algo que me agrada pois jogo bastante no pc, meu Pc atual nao rodaria a maior parte dos jogos nessa resolução porém posso rodar em full hd ate trocar de pc.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104828 24pol

  • esse tem freesync porém nao e 2,5k tambem nao encontro nenhum artigo falando sobre este modelo então a duvida sera um painel muito inferior?.

 

  • As dúvidas entre esses dois são ale a pena pagar a mais pelo 2,5K pois penso que o 1080p esta ficando fora de uso e com os novos consoles vindo provável que fique ainda menos os de 4k nao posso comprar e nao vejo vantagem em monitores pequenos, uo seria melhor pegar o 1080p com freesync? sem falar que custa quase metade do preço.

 

  • Bem eu jogo geralmente jogos de estilo Path of exile agora o lost ark mas também o the division, nao curto competitivo.
  • Bem todas telas acima são ips pois nao jogo competitivo mas gosto de imagem boa, queria um com freesync porém nunca usei então não sei o quanto ajuda jogos.

         A dúvida sobre Modelo LG em relação aos ou e se compensa o ultrawide ou se pra quem usa o monitor de perto seria ruim.

 

Ps: Espero não ter confuso o tópico quem poder ajudar ficarei muito grato.

Editado para melhor compreensão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jadsonx64 Mano se você tem o intuito de usar o PC pra jogar, te recomendo pegar o monitor com maior taxa de atualização possível (144Hz) e o menor tempo de resposta possível (1ms), pois isso vai aumentar os frames que você vai ver e diminuir o delay. E sobre o full HD hoje em dia ele é considerado o mínimo da boa qualidade para os jogos, mas cara no atual momento não tem placa de vídeo que vá te dar aquele 4k no ultra a mais de 140fps em todos os jogos, os componentes ainda estão evoluindo, o que acontece agora é o full HD ser considerado o básico e para aqueles que tem peças mais High End o 2,5k e o 4k tem sido mais explorados. E sobre o tamanho da tela eu uso um monitor de 24 pol 144Hz eu acho bom, mas tem gente que prefere jogar em TV 4k, isso é gosto da pessoa, além disso alguns amigos meus que tem monitor curvo me falaram que ele dá mais área de tela, ocupando menos espaço. Então caso você queira mais tela, mas esteja preocupado com o espaço e sobre ficar muito grande, talvez a solução para você seja um monitor curvo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jadsonx64 Eu também não curto jogar competitivamente eu peguei o meu, porque com o aumento dos frames, as imagens ficam mais fluídos.

adicionado 4 minutos depois

Mas já que você não se interessa tanto por esse tipo de qualidade, eu acho que você deveria pegar o de menor valor que atenda as suas necessidades. Sobre o HDR fake, você vai ter uma menor distinção na diferença das cores e essa diferença vai ser menos fluída, talvez isso impacte na imagem bonita que você deseja.

adicionado 13 minutos depois

Os ultrawide, você tem uma resolução maior, mas ainda em 1080p e você sente que ele é mais achatado porque a proporção é diferente das 16:9 dos monitores comuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse Dell P2418D, e posso seguramente dizer que além de ser um monitor bonito, a qualidade da imagem é sensacional e a resolução 2560x1440 é incrível, mesmo que para a maioria dos jogos eu deva definir a 1920x1080 por conta da minha GTX 1060.

 

Assim como você, meu foco principal no PC não é pra jogar, no meu caso estou me voltando a área do design e afins, então pra mim é muito útil ter um monitor como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Obrigado pela resposta, bom saber a única coisa que está me deixando intrigado para esse monitor e realmente se o freesync muda muita coisa, eu pretendo jogar a 60 fps pra mim ta ótimo, quero um pouco de qualidade e no futuro atualizando o pc vou por na resolução máxima, os com freesync pelo que vi custam uns 500 reais a mais ai nao vejo vantagem.

 

@Lucas R C hum entendo seu ponto mas realmente não me preocupo com a taxa de atualização acima de 60, achei interessante a parte do monitor curvo verei se tem algo que encaixe na linha de preços posso pagar, o menor preço que no caso o LG mas sera que e um bom painel? o preço ta muito bom isso que me deixa com a sensação de algo beem fraquinho mesmo com as espec dele mostrando ser semelhante ao de 29 so que menor e menos recursos fico com a impressão de que a qualidade de imagem no geral seja ruim,

a so por curiosidade monitor acima de 60hz pra quem pretende jogar no maximo a 60 fps muda algo? acho que a tela so atualiza ate 60 pra se ajustar certo?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Ultrawide 29UM69G, pra ser bem sincero, sugiro que pegue esse https://www.americanas.com.br/produto/134112981/monitor-led-curvo-24-gamer-samsung-lc24fg73fqlxzd-1ms-144hz-free-sync?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_todos-os-produtos_geral_gmv&gclid=Cj0KCQiAno_uBRC1ARIsAB496IV59xzZAdN2yCsSSci4CbDhiHe_MSo1Nl5yF08ftVeb0QWY6BrCKegaAkLlEALw_wcB&i=5612cbe46ed24cafb5cae011&o=5c17cdab6c28a3cb503b36a1&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660&sellerid=00776574000660&wt.srch=1

Semana passada ele estava 1399 e ele já apareceu por 1299, então recomendo esperar uma promoção.

O painel desse monitor é VA, ele possui um preto muuuito melhor, contraste 3 vezes maior que o do IPS(o que faz muita diferença em jogos). As precisão das cores do IPS são um pouco melhores, mas poucas coisa. O ângulo de visão do IPS é melhor, mas praticamente não vai fazer diferença se usar esse Samsung enquanto estiver sentado de frente para ele, o fato dele ser 24 polegadas curvo já resolve a questão do ângulo de visão reduzido. Essa Samsung possui 144Hz, FreeSync e uma ótima base com diversos ajustes de altura e ângulo. 

O FreeSync em alguns jogos não faz nenhuma diferença, mas em outros muda completamente. Eu gosto bastante de GTA V, nele o FreeSync muda o jogo completamente, da água para o vinho. 

Já no Dell P2418D, uma grande vantagem que vejo nele além dos 1440p(ppi insano, excelente em 24 polegadas, dispensa o uso de AA em jogos), são os 3 anos de excelentíssima garantia, por outro lado já li muitas reclamações a respeito do IPS dele, desde grande falta de uniformidade no branco, no preto e no cinza, até ângulo de visão pior que o especificado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jadsonx64 disse:

se o freesync muda muita coisa,

 

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, jadsonx64 disse:

so por curiosidade monitor acima de 60hz pra quem pretende jogar no maximo a 60 fps muda algo? acho que a tela so atualiza ate 60 pra se ajustar certo?.

Cara tipo se o seu monitor é de 60hz, se o jogo rodar a 200fps, você só vai ver 60fps, se ele for de 120hz, você vai ver 120fps e assim em diante, mas você pode limitar no próprio jogo pra ele só rodar até 60, 120, 144, .... ou deixar ilimitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas R C então eu pretendo rodar jogos no alto e para esse presset rodar acima de 120 teria que gastar muito creio eu ou mesmo rodar no minimo, então se eu pego um monitor de 144hz e uso ele com 60 fps joguei grana fora certo?

parece bom o freesync, porém uma coisa nao entendi nos videos eles nao falam digamos se eu rodar a 60 Fps e o pc segurar nessa resolução não terei tearing certo?, por outro lado se eu tentar rodar a 144 e cair teriei o tal tearing, então para mim que pretendo rodar a 60 fps o freesync faria diferença.

 

@Igor Nunes_499284Interesante então sobre o Dell pode me passar os artigos?

Vou olhar esse Samsung mas pra ter vantagem dos 144hz dele teria que rodar tudo no low certo?

 tem alguma sugestão semelhante ao del? so que com freesync? o LG ali e ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, jadsonx64 disse:

@Lucas R C então eu pretendo rodar jogos no alto e para esse presset rodar acima de 120 teria que gastar muito creio eu ou mesmo rodar no minimo, então se eu pego um monitor de 144hz e uso ele com 60 fps joguei grana fora certo?

parece bom o freesync, porém uma coisa nao entendi nos videos eles nao falam digamos se eu rodar a 60 Fps e o pc segurar nessa resolução não terei tearing certo?, por outro lado se eu tentar rodar a 144 e cair teriei o tal tearing, então para mim que pretendo rodar a 60 fps o freesync faria diferença.

 

@Igor Nunes_499284Interesante então sobre o Dell pode me passar os artigos?

Vou olhar esse Samsung mas pra ter vantagem dos 144hz dele teria que rodar tudo no low certo?

Assim, mesmo que rode com 90fps, já faz uma diferença beem grande. Pode também rodar jogos mais leves nos 144hz e os pesados a 60 sem problema algum, a qualidade do monitor em cores é excelente, o contraste alto muda muito o visual dos jogos em comparação com IPS, mesmo que vá rodar em 60fps vale a pena. O contratempo que descobri agora é que o FreeSync dele só atua entre 70 e 144hz, então se o fps cair de 70 ele vai desligar o FreeSync. 

O LG Ultrawide 29UM69G que eu tenho aqui o FreeSync atua entre 40 e 75Hz.

Não tenho os artigos sobre o Dell P2418D, foram mais comentários de compradores em grupos de hardware, em outros fóruns e nas avaliações das próprias lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jadsonx64 disse:

@Lucas R C então eu pretendo rodar jogos no alto e para esse presset rodar acima de 120 teria que gastar muito creio eu ou mesmo rodar no minimo, então se eu pego um monitor de 144hz e uso ele com 60 fps joguei grana fora certo?

parece bom o freesync, porém uma coisa nao entendi nos videos eles nao falam digamos se eu rodar a 60 Fps e o pc segurar nessa resolução não terei tearing certo?, por outro lado se eu tentar rodar a 144 e cair teriei o tal tearing, então para mim que pretendo rodar a 60 fps o freesync faria diferença.

 

@Igor Nunes_499284Interesante então sobre o Dell pode me passar os artigos?

Vou olhar esse Samsung mas pra ter vantagem dos 144hz dele teria que rodar tudo no low certo?

 tem alguma sugestão semelhante ao del? so que com freesync? o LG ali e ruim?

Não é um desperdício, nada garante que você já não roda a mais de 60 e não vê por causa do monitor, além disso é como o @Igor Nunes_499284 disse:

 

45 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Assim, mesmo que rode com 90fps, já faz uma diferença beem grande. Pode também rodar jogos mais leves nos 144hz e os pesados a 60 sem problema algum, a qualidade do monitor em cores é excelente, o contraste alto muda muito o visual dos jogos em comparação com IPS, mesmo que vá rodar em 60fps vale a pena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, jadsonx64 disse:

Eu recomendo o Ultrawide, mas acredito que o Samsung seja uma opção melhor. Esse LG 29 tem uma uniformidade de cores excelente, um bom range de FreeSync, ótimo ângulo de visão, um bom tempo de resposta para um IPS, uma precisão de cores absurdamente boa(o branco é perfeito), 0% de ghosting. Pra mim os pontos negativos são: Os 75Hz, o preto bem acinzentado (o contraste desse display é baixo por conta disso) e ele tem um acentuado IPS Glow, aí se usar muito de perto aparenta ter vazamento de luz(mas não tem). Outro ponto que ele perde em relação ao Samsung é a base, ele não tem ajuste de altura ou de rotação, só tem um ajuste de inclinação vertical. Eu tive que comprar um ajuste ELG F80N(180 reais em média) pra suprir essa deficiência, fez uma diferença gigantesca, melhorou muito. 

Esse AOC aí tem umas cores bem ruins, um backlight bleed absurdo e mais desvantagens do painel TN, não recomendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Nunes_499284

1 hora atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Eu recomendo o Ultrawide, mas acredito que o Samsung seja uma opção melhor. Esse LG 29 tem uma uniformidade de cores excelente, um bom range de FreeSync, ótimo ângulo de visão, um bom tempo de resposta para um IPS, uma precisão de cores absurdamente boa(o branco é perfeito), 0% de ghosting. Pra mim os pontos negativos são: Os 75Hz, o preto bem acinzentado (o contraste desse display é baixo por conta disso) e ele tem um acentuado IPS Glow, aí se usar muito de perto aparenta ter vazamento de luz(mas não tem). Outro ponto que ele perde em relação ao Samsung é a base, ele não tem ajuste de altura ou de rotação, só tem um ajuste de inclinação vertical. Eu tive que comprar um ajuste ELG F80N(180 reais em média) pra suprir essa deficiência, fez uma diferença gigantesca, melhorou muito. 

Esse AOC aí tem umas cores bem ruins, um backlight bleed absurdo e mais desvantagens do painel TN, não recomendo. 

pesquisei sobre  esse sansungo mais a fundo e realmente ele me pareceu ser o mais equilibrado tamanho ideal pra mim, qualidade de image por ser Va, tempo de resposta porém o preço nao encontro próximo do que você falou outra coisa e tambem assisto no pc filmes serie animes de tudo essa curva dele nao atrapalha?

 

Esse monitor conhece sabe se vale a pena?

To em duvida por esta com preço bem abaixo e por ser IPs com 1Ms normalmente so tem de 5ms.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104828

 

continue pesquisando e encontrei este monitor que combina vários aspectos que eu procuro e também os que recomendaram, porém e um monitor Tn mas notei que ele é 6 Bit + Hi-FRC que pelo que entendi é  melhor que um Tn normal sabe se compensa?

Desculpe tantas perguntas hehe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, jadsonx64 disse:

@Igor Nunes_499284

pesquisei sobre  esse sansungo mais a fundo e realmente ele me pareceu ser o mais equilibrado tamanho ideal pra mim, qualidade de image por ser Va, tempo de resposta porém o preço nao encontro próximo do que você falou outra coisa e tambem assisto no pc filmes serie animes de tudo essa curva dele nao atrapalha?

 

Esse monitor conhece sabe se vale a pena?

To em duvida por esta com preço bem abaixo e por ser IPs com 1Ms normalmente so tem de 5ms.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104828

 

continue pesquisando e encontrei este monitor que combina vários aspectos que eu procuro e também os que recomendaram, porém e um monitor Tn mas notei que ele é 6 Bit + Hi-FRC que pelo que entendi é  melhor que um Tn normal sabe se compensa?

Desculpe tantas perguntas hehe.

 

Esse samsung aparece fácil entre 1300 e 1400, só esperar uma promoção, na BlackFriday é capaz de aparecer por menos. Na Terabyte mesmo agora ele está por 1319 reais, imbatível por esse preço, na minha opinião nenhum outro nessa faixa chega no nível dele. https://www.terabyteshop.com.br/produto/10259/monitor-gamer-samsung-235-pol-led-full-hd-1080p-144hz-1ms-lc24fg73fqlxzd?gclid=CjwKCAiAwZTuBRAYEiwAcr67OfOBixrI_kaU3RNm3KfPGxf2mlusRyl5YtHrUnJILGqskBahixB-BxoCgIMQAvD_BwE 

Não conheço esse LG, se ele possuir o mesmo painel do 29 Ultrawide vale muito a pena. Essa lance de 1ms é puro marketing, o que vai fazer diferença mesmo no input lag é se ele for 120, 144Hz etc. Existem alguns TN que são mais tunadinhos, mas ainda perdem feio mesmo para IPS básicos(tipo o Dell P2418D, um TN não chega perto) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Esse samsung aparece fácil entre 1300 e 1400, só esperar uma promoção, na BlackFriday é capaz de aparecer por menos. Na Terabyte mesmo agora ele está por 1319 reais, imbatível por esse preço, na minha opinião nenhum outro nessa faixa chega no nível dele. https://www.terabyteshop.com.br/produto/10259/monitor-gamer-samsung-235-pol-led-full-hd-1080p-144hz-1ms-lc24fg73fqlxzd?gclid=CjwKCAiAwZTuBRAYEiwAcr67OfOBixrI_kaU3RNm3KfPGxf2mlusRyl5YtHrUnJILGqskBahixB-BxoCgIMQAvD_BwE 

Não conheço esse LG, se ele possuir o mesmo painel do 29 Ultrawide vale muito a pena. Essa lance de 1ms é puro marketing, o que vai fazer diferença mesmo no input lag é se ele for 120, 144Hz etc. Existem alguns TN que são mais tunadinhos, mas ainda perdem feio mesmo para IPS básicos(tipo o Dell P2418D, um TN não chega perto) 

 

 

Realmente e um bom monitor mas por ser curvo nao sei como ficaria para assistir, o preço na terabyte melhorou porém a terabyte e a loja que sempre tem o frete mais caro pra minha região mais de120 reais o frete mais barato, bem uma ultima questão esse monitor:

https://www.kabum.com.br/produto/101340/monitor-gamer-acer-led-23-6-widescreen-full-hd-hdmi-display-port-144hz-1ms-kg241q-pbiip

accer com dobro de contraste e 6 Bit + Hi-FRC seria uma boa escolha o preço esta bem legal e como voce falou o contraste e mais alto então melhor pra jogos, e sobre o Dell ele tem resposta de 5ms rápido e 8 normal sabe o que seria?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jadsonx64 disse:

 

 

Realmente e um bom monitor mas por ser curvo nao sei como ficaria para assistir, o preço na terabyte melhorou porém a terabyte e a loja que sempre tem o frete mais caro pra minha região mais de120 reais o frete mais barato, bem uma ultima questão esse monitor:

https://www.kabum.com.br/produto/101340/monitor-gamer-acer-led-23-6-widescreen-full-hd-hdmi-display-port-144hz-1ms-kg241q-pbiip

accer com dobro de contraste e 6 Bit + Hi-FRC seria uma boa escolha o preço esta bem legal e como voce falou o contraste e mais alto então melhor pra jogos, e sobre o Dell ele tem resposta de 5ms rápido e 8 normal sabe o que seria?.

Na minha opinião fica tranquilo de assistir, a imersão é maior, melhor ainda por ter o preto muito bom, os filmes normalmente possuem muito preto, a tela curva talvez atrapalhe se tiver muitos reflexos ou luzes no quarto, eu testei apenas no meu quarto escuro e ficou excelente, trocaria fácil meu Ultrawide nele, isso que eu assisto todo tipo de conteúdo apenas no monitor. O frete da Terabyte é tenso mesmo. 

Esse Acer aí é praticamente a mesma coisa do AOC Hero, ele é TN padrão, o contraste dele é bem ruim como o de qualquer TN/IPS, 1000:1, está apenas escrito de forma diferente. O contraste do Samsung é 3000:1. 

Sobre o tempo de resposta, acredito que talvez seja alguma configuração. O 29UM69G aqui tem 3 opções de tempo de resposta e o modo 1ms, que até melhora para um jogo competitivo, mas a imagem fica ruim no modo 1ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Na minha opinião fica tranquilo de assistir, a imersão é maior, melhor ainda por ter o preto muito bom, os filmes normalmente possuem muito preto, a tela curva talvez atrapalhe se tiver muitos reflexos ou luzes no quarto, eu testei apenas no meu quarto escuro e ficou excelente, trocaria fácil meu Ultrawide nele, isso que eu assisto todo tipo de conteúdo apenas no monitor. O frete da Terabyte é tenso mesmo. 

Esse Acer aí é praticamente a mesma coisa do AOC Hero, ele é TN padrão, o contraste dele é bem ruim como o de qualquer TN/IPS, 1000:1, está apenas escrito de forma diferente. O contraste do Samsung é 3000:1. 

Sobre o tempo de resposta, acredito que talvez seja alguma configuração. O 29UM69G aqui tem 3 opções de tempo de resposta e o modo 1ms, que até melhora para um jogo competitivo, mas a imagem fica ruim no modo 1ms

 

cara muito obrigado pela ajuda vou ficar de olho nesse monitor, vi relatos que as cores por serem rgb 125% elas ficam fora da realidade e as IPs é mais fiel porém creio que isso e mais questão de gosto e e fácil configurar as cores so diminuir a saturação, resumindo se ate a black friday ele tiver uma promo por volta de 1300 vou ver se pego ele, mas para nao ficar apenas de olho nele pois pode ser que os outros tenham uma boa promoção dentre os outros que listei no topico quais deles voce acha que vale a pena? se pode listar 3 deles ficarei muito agradecido.

PS o da terabyte ja esgotou

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!