Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual monitor escolher (144Hz, 75Hz, Curvo, IPS, TN)?


Posts recomendados

Então gente, acabei de montar meu primeiro computador gamer e estou em busca de um novo monitor agora.

A config do meu pc pra quem tiver interesse:

- Ryzen 5 2600

- 16GB Ram (2666MHz) dual channel.

- RX 570 4GB (Asrock).

Essas são as peças chaves. Enfim, tenho em dúvida qual monitor escolher, achei estes abaixo muito interessantes. Vale a pena lembrar também que usei monitores ruins a minha vida inteira, e apesar de monitores TN serem piores em relação a cor e imagem tenho certeza que notaria uma grande diferença comparado ao meu atual hahahhaa.

Procuro um monitor tanto para passar muito tempo (Estou na luta para me tornar desenvolvedor) quanto para jogos, eu jogo jogos competitivos como CSGO e LOL porém não sou tão bitolado assim com tempo de resposta. Dizem que se você usa um monitor 144Hz você nunca vai querer usar um de desempenho menor. Por isso peço a recomendação e experiência de uso de vocês hahaha Agradeço desde já.

Monitor Gamer Acer KG241Q 23.6" Full HD 144Hz 1ms

Monitor Gamer Concórdia 23.6" LED FULL HD 144Hz Freesync HDMI Display Port

MONITOR GAMER MSI OPTIX G241VC 24" CURVO 75HZ 1MS FHD VGA/HDMI PRETO, OPTIX G241VC

Monitor Gamer Warrior LED 23.6´ Curvo, HDMI, 144Hz, 1ms - MN101

Obs: O que mais senti interesse é eses monitor da concórdia, apesar de ser uma marca beeeem desconhecida, assisti alguns reviews e falaram super bem da qualidade do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabe_Moreira

Comprei um Concórdia 144Hz 23 polegadas este ano e cara, pelo preço que pedem, vale e muito a pena. Não tenho experiência com outros modelos de 144Hz, mas me agradei muito e achei bem completo aos quesitos atuais e não notei muita diferença em relação a um LG IPS que eu tinha em termos de qualidade visual.

Tem um modelo de 27 polegadas agora no site deles por uns R$1100 com 165Hz. Aconselho dar uma olhada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabe_Moreira disse:

Então cara você curtiu esse monitor da concórdia?

Saindo de um monitor de 60Hz IPS para este Concórdia posso dizer que tiver uma experiência muito boa (ambos são de 23 polegadas).

A grande diferença fica por parte da fluidez de movimento devido as 144Hz, além de possuir suporte ao Freesync que funcionou de boa com a GTX 1070. Notei apenas um pequeno ghosting, mas depois de um tempo e configuração do monitor, nem me incomodei mais. O ângulo de visão é excelente e as cores são boas, sendo que em vários reviews a tela é considerada VA e não TN como afirma o site.

Se eu for atribuir um ponto negativo, seria apenas o suporte que não dá opção de ajustar altura. Se quer um produto de custo/benefício, recomendo este modelo da Concórdia, até mesmo para ajudar esta empresa que é brasileira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!