Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, recentemente montei um pc com RX 580 8G OC da PHANTOM GAMING(Asrock),e tava batendo 89°C no PUBG LITE, tudo no ULTRA, menos as vegetações e sombras, eu queria saber se é normal, e qual melhor configuração dos fans dela no driver da AMD... obrigado a todos ja.

Postado
7 horas atrás, BruceKnight disse:

Baixa o MSI Afterburner e coloque velocidade dos fans em 100% e veja qual temperatura fica.

Já tinha instalado kk, eu tava aqui usando o pc no google, youtube, etc, tava 42°C, coloquei no 100% os fans, e ficou 35°C aqui sem jogar nada, mas faz um barulho do caramba kkkkkk, vou ver dentro do game..

adicionado 5 minutos depois
3 minutos atrás, gnz disse:

Já tinha instalado kk, eu tava aqui usando o pc no google, youtube, etc, tava 42°C, coloquei no 100% os fans, e ficou 35°C aqui sem jogar nada, mas faz um barulho do caramba kkkkkk, vou ver dentro do game..

Abri o PUBG LITE, e deixei apenas no lobby e a placa já tá com 80°C, sem jogar, só no lobby, eu deixei os fans em 100% de novo, a temperatura estava em 70°C, e se manteve, mesmo com os fans em 100%, só caiu pra 69°C, isso não é normal né?

adicionado 7 minutos depois
6 minutos atrás, gnz disse:

Abri o PUBG LITE, e deixei apenas no lobby e a placa já tá com 80°C, sem jogar, só no lobby, eu deixei os fans em 100% de novo, a temperatura estava em 70°C, e se manteve, mesmo com os fans em 100%, só caiu pra 69°C, isso não é normal né?

Coloquei a tampa lateral do gabinete aberta, e mesmo assim, colocando os fans em 100%, e com a tampa aberta a temperatura abaixou no máximo a 75°C, tenho somente 1 fan na parte traseira do gabinete, meu gabinete é o KOMOR RGB da PICHAU. Agradeço demais se ajudarem...

Postado
2 horas atrás, gnz disse:

adicionado 7 minutos depois

Coloquei a tampa lateral do gabinete aberta, e mesmo assim, colocando os fans em 100%, e com a tampa aberta a temperatura abaixou no máximo a 75°C, tenho somente 1 fan na parte traseira do gabinete, meu gabinete é o KOMOR RGB da PICHAU. Agradeço demais se ajudarem...

Consegui deixar entre 60° e 75°C, limitei o fps do PUBG á 100..

Postado

@gnz A RX 580 é meio esquentada mesmo, não tem jeito. A minha eu deixo as curvas no Afterburner da seguinte maneira:

10% a mais do que a temperatura atual, por exemplo, se estiver em 50 graus coloco para os fans rodarem a 60%, se estiver a 70 graus, fans a 80%. Crio esse perfil automático de fan e deixo assim para também não deixar o tempo inteiro em 100% com alto ruído.

Fazendo isso a minha fica no máximo a 75 graus.

Postado

Olá comprei uma RX 580 recentemente para jogos, e eu estou até pensando em trocar, pois as temperaturas estão muito altas, eu ja mexi no fan e não resolve, em qualquer jogo, PUBG LITE, GTA V, (CSGO NÃO), no FH4 não testei, mas a temperatura está em 89°C,  agora digitando isso ela está em 40°C, queria saber se é normal, estou com medo pois isso tira a vida útil da placa, e meu vidro do lado do gabinete está super quente, tive que tirar o vidro e colocar um ventilador no pc com a tampa aberta, mas nao gosto de usar assim pois entra muita sujeira no pc.. enfim, isto é normal? PC CONFIG:

RYZEN 5 1600 3.2GHZ (Stock, com cooler stock)

8GB RAM 2666 MHZ (2x4GB O.C.)

ASUS A320M-K PRIME

RX 580 8GB OC PHANTOM GAMING ASROCK

CX 550 CORSAIR

GABINETE KOMOR RGB LED PICHAU

2 HDS (Do pc antigo) TOTAL: 750GB

(Tenho somente 1 fan jogando o ar de fora pra dentro do gabinete, na parte traseira)

Postado

@gnz Você usa fans no gabinete? Ela é meio esquentada mesmo...você pode melhorar colocando uns fans a mais no gabinete.

A minha chegava a 85 graus em games e configurei as curvas das fans no Afterburner da seguinte maneira:

10% a mais em relação a temperatura, por exemplo, se estiver em 50 graus, rotação das fans em 60%, em 70 graus, rotação em 80%. Dessa forma a minha fica a 75-78 graus no máximo.

Comprou nova? Se não, você pode também efetuar a troca da pasta térmica, por uma de qualidade com condutividade térmica alta.

Postado
3 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@gnz Você usa fans no gabinete? Ela é meio esquentada mesmo...você pode melhorar colocando uns fans a mais no gabinete.

A minha chegava a 85 graus em games e configurei as curvas das fans no Afterburner da seguinte maneira:

10% a mais em relação a temperatura, por exemplo, se estiver em 50 graus, rotação das fans em 60%, em 70 graus, rotação em 80%. Dessa forma a minha fica a 75-78 graus no máximo.

Comprou nova? Se não, você pode também efetuar a troca da pasta térmica, por uma de qualidade com condutividade térmica alta.

Comprei nova, vou tentar ver esse negocio dos fans da gpu, no caso dos fans no gabinete, até o final do ano eu vou providenciar um kit com 3 fans pra colocar na parte da frente do gabinete..

Postado

@gnz Tranquilo. Seu gabinete tem um bom espaço interno? Porque as RX 580 são realmente meio esquentadas e se o gabinete não tiver boa ventilação piora a situação. Mas faça o esquema da curva das fans que te falei e veja se tem algum resultado.

Postado

Todas as Polaris se beneficiam de undervolt. As mais novas também.

Baixe o gpu-z, wattman, unigine superposition

Basicamente:

Abre o wattman e o GPUz, e coloca os fans em 100% desde 40 graus.

Pega o estado 7, e diminuia em 30mV. Aplique as configurações e rode o superposition em high ou extreme em 1080p.

Se Rodou até o final sem nada bizarro ter acontecido na sua tela como pontinhos ou cores esquisitas, olhe o GPUz e veja se ele manteve o clock no Clock do estado 7 o tempo todo.

Se tiver tudo ok, abaixe mais 30mV e repita o processo até dar erro, que seria:

- começar a aparecer artefatos

- o clock diminuir do maximo

- a tela ficar preta e voltar sozinho depois de uns minutos

Daí na tensão que tiver dado erro, aumente mais 20mV e pronto. Você sabe a tensão mínima para aquele clock. Se a tela tiver ficado preta, ele vai voltar todas as configurações padrão de fabrica e aparecer o vídeo depois de uns minutos. Então é bom você ter anotado quanto de tensão você estava...

Agora você pode ajustar os fans, começa colocando em 40% até 65 graus, 60% entre 65-75 e 100% acima de 75.

abra os jogos que você costuma jogar e veja que temperatura fica durante o jogo. Se tiver quente você aumenta o fan, se tiver com temperatura baixa tipo em 60 graus jogando, você pode diminuir o fan pro pc ficar mais silencioso. Daí você ajusta de acordo com sua preferência de barulho. 

• Curtir 1
Postado

@Léo Ramone Fiz esse esquema que falou e a temperatura melhorou muito, eu também liguei o v-sync do gta v e limitei o fps do pubg em 100, as temperaturas estão ótimas agora, só que quando passa de 60°C ela começa a fazer um barulho que incomoda um pouco, mas se o preço pra ser mais fria for esse, tá otimo! valeu! (Isso tudo com a tampa aberta)

@Léo Ramone Como eu falei, tenho um KOMOR RGB da PICHAU, ele e tem um espaço bom até...

@Genérico man Vou pesquisar qlq dia.

@Brc Mt trabalho, mas vou salvar esse tópico, vai que eu precise, valeu mesmo assim!

obrigado a todos que deixaram um pouco do seu tempo pra me ajudar!

Postado

@gnz Legal cara que melhorou. O maior problema é justamente o barulho...mas infelizmente não tem outro jeito, com o tempo você pode também colocar mais fans no gabinete pra ajudar. Qualquer coisa estamos aí.

Postado
14 horas atrás, Wolf Raven disse:

Mas essas placas não são recomendadas Fonte acima de 600w ?

500w é indicado pra ela, mas uma de 450 de boa qualidade já consegue empurrar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...