Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP 3200+ vs. Athlon 64 3200+ vs. Pentium 4 3,2 GHz


Posts recomendados

Postado Originalmente por Rábula@01 de setembro de 2005, 17:15

O problema é que o tanto o A64 3200 754 quanto o 939 tão mais ou menos na mesma faixa de preço, variando muito pouco.

Na verdade to afim de investir no novo soquete 939, porque depois se quiser dar um upgrade mais pra frente não preciso trocar a placa mãe.

Eita placa mãe!!!! É aí que mora minha maior dúvida. :muro: Msi K8n Neo2 Platinum, ECS KN1 Extreme, ECS KV2 Extreme ou EPoX EP-9NDA3+. Me disseram que as Asus não estão mais com a bola toda. Isso confere. Também não to afim de gastar uma fortuna com uma placa mãe. Os modelos que sitei acima, tirando a Asus que não cotei, ainda, estão todas entre R$500,00 e R$600,00 na net. Esse preço confere??? Pergunto porque você pagou menos de R$ 200,00 na sua Asus.

meu.. esse preço paguei no paraguai.. só q tá arriscado de passah.. ce morah onde mesmo?? nah net eles poe o preço lá em cimah.. mas ve essas outra placas aqui.. é o preço real mesmo.. http://www.navenet.com/ e aqui.. http://loja.master10.com/v3/lista/?sid=e76...5a500646432eafe

esses são os lugares onde comprei meu pc.. e meu amigo tem umah asus desse modelo k8v-x e gosto muito.. elah me custo R$140 e tem rede gigabit suporte sata.. chipset via com suporte dual channel, barramento 800Mhz, 4 entradas usb 2.0 nah placa e suporte pra + 4.. outro detalhe é q elah suporta memoriah PC3200.. é umah otimah placah/custo beneficio.. essa placah aqui realmente tem muitos recursos..

a asus tem placas equivalentes com sokete 939.. ve aqui.. http://usa.asus.com/products/mb/mbindex.htm

vaih te q se em inglês memo eu acho.. mas ve bem os recursos delas..

eu vi falah q a asus tá ruim pra k7..

eu vi falah também q a evoluçaum do k8 seriah em cimah do 939.. mas as 754 estão acompanhando.. analise os preços e recursos.. as vezes não compensah um soquete 939 com umah placa com poucos recursos.. e podes cre q ce vaih te um pc pra tempos.. valeu.. espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por supersonix@04 de setembro de 2005, 11:40

:huh: O problema da ASUS é justamente o chipset K8T800 Pro...Um bom custo-benefício é a K8N-Ultra, muito boa, mas fica atrás da MSI K8N Neo2 Platinum...

amigo.. qual o problemah do K8T800 pro?? e ql a vantagem dos outros 2??

explcah aí q agorah fiquei curioso.. valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Rábula, estou um nível abaixo do seu: ainda não tomei a deci$ão de trocar de sistema. Sinto que dá para esperar um pouco mais no meu caso. Portanto vou tecer meus comentários baseado no que estou lendo para também decidir qual passo darei.

Em primeiro lugar ficaria com o 939. A evolução da linha segue nesse caminho, o que não exclui a fortíssima possibilidade da AMD lançar um novo soquete. Mais ainda, com o 939 voce terá mais espaço para ir aumentando o processador a medida que o preço for caindo e o bolso agüentando.

Particularmente já usei ambas as versões de processadores: BOX e OEM. A preferência é grana e a garantia que no caso do BOX é maior. Se der, vai de BOX. Se conhecer o vendedor vai de OEM. Não ajudei muito mas é assim que funciona o processo decisório na hora H.

Quanto a memória colocar dois módulos DDR 400 de 512 em DDR Dual Channel num a plataforma 745 é desperdício de grana. Isto porque la linha AMD de 64 bits quem faz isso não é o chipset e sim o processador. Tai a explicação para a rapidez deles em jogos 3D .“ Os processadores de 64 bits da AMD possuem o controlador de memória embutido no próprio processador, e não no chipset. Nesse caso, a configuração da técnica DDR Dual Channel depende do processador, e não da placa-mãe. Processadores Athlon 64 soquete 754 não permitem a utilização da técnica Dual Channel. Se você tiver um processador Athlon 64 instalado em uma placa-mãe soquete 754 não poderá utiliza a técnica Dual Channel. Já o controlador de memória embutido nos processadores Athlon 64 soquete 939 permite a utilização de memórias DDR Dual Channel.”

Lembre-se se possível de escolher uma placa mãe com solt PCI-e. Não li nada a respeito em seu post mas acho importante nessa hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Vi que a maioria aqui é mais o AMD, pode até ser..melhor custo benefício e tal.., mas como faço manutenção em miros, muito raro pegar um p4 com problema, , agora o AMD quando não queima ele *****!! Pergunte a qualquer técnico sobre os casos de processadores bixados ou queimados qual a marca que é mais trocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por paulosantista2@10 de outubro de 2005, 00:50

Vi que a maioria aqui é mais o AMD, pode até ser..melhor custo benefício e tal.., mas como faço manutenção em miros, muito raro pegar um p4 com problema, , agora o AMD quando não queima ele *****!! Pergunte a qualquer técnico sobre os casos de processadores bixados ou queimados qual a marca que é mais trocada.

isso q você falou é a mais pura verdade, os processadores AMD dão muito mais defeito q os da intel, mas temos q aceitar q o cuso-beneficio da AMD é mil vezes melhor....

mas em desempenho eu fico com o p4.

resumindo, se você tem muito dinheiro disponivel pra montar o PC compre um p4, se o orçamento ta um pouco apertado, compre um atlhonXP, se você quer conciliar desempenho muito bom e preço bom opte pelo Atlon64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu gostei do Teste que fizeraum quanto a esses processadores mas eu acho um teste meio desfalcado, principalmente

- quem é concorrente direto do P4EE , são os Athon FX

- intel tem uma vantagen, vocês se esqueceraum q não se tem DDR2 para AMD

Notadamente a diferenca 3d entre eles ocorre devido, ao trunfo da AMD que é o controlador de MEMORIA, embutido,

mas eu tenho a impressão que isso com os novos chipsets da INTEL, foi realmente modificado, porque no meu PC com chipset INTEL i955x, usando uma DDR2 533mhz corsair --> que é ah PC 4300 eu consigo a marca de 4g por segundo com DUAL isso vai pra 8GIGA por segundo, essa deficiência da AMD não é resolvida por novas placas mãe

agora os AMD ate por motivos de baramento não superam nem sonhando a marca do 6400

agora lembrem isso tudo sem oveclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sei lá cara, até onde tenho visto, o desempenho de acesso à memória dos novos processadores Amd, onde quem controla o acesso a memória é o próprio processador – e não o chipset, tem se demonstrado superior aos processadores da Intel.

Não sou um entusiasta da AMD, na verdade, creio que os Pentiuns da vida são ligeiramente superiores em termos de desempenho, mas tal ligeira superioridade não justifica a diferença de preço.

O que estou querendo dizer é que, pelo menos no quesito de desempenho de acesso à memória, os novos AMD´s tem sido superiores aos processadores da Intel, inclusive utilizando quase 90% da banda disponível (Ex: Um A64 3200, sem over, acessa a memória em DDR Dual Chanell DDR 400/PC 3200 a +- 5900 MB/S, sendo que a transferêcia máxima teórica seria 6400 MB/s) Nos demais quesitos, a intel tem levado a melhor.

Só uma coisa, que loucura é essa de acessar a 4Giga pra cá e oito Giga pra lá???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu to querendo dizer que a deficiência de acesso a memoria ocorre apenas nos chipsets mais antigos o 865 875 já na safra de 915 e 925 945 955, eles tem um acesso muito mais proveitoso,

no caso o meu P4 com DDR2 533 consegue acessar a memoria em SINGLE a 4000

sendo q a velocidade teorica é 4264

em DUAL isso vai pra 8000 de 8500

entendeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

A qualidade do projeto nos nForce é notável frente aos K8T800 da VIA. O desempenho é sentidamente superior, além de possibilitar bons nível de overclock... Á propósito, os melhores overclocks feitos em processadores Athlon 64 são com chipsets nForce!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!