Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, meu professor pediu para que eu fizesse um pequeno trabalho mas estou meio perdido por onde começar, gostaria de algumas dicas de como aproximar desse trabalho estou pensando a alguns dias e nada me vêm a cabeça, nele devemos utilizar o algs4 para resolver a questão pedida:

(a) Cada linha possui uma associação entre informações, em que cada informação será colocada entre aspas duplas e separada por vírgula. (b) O primeiro bloco é um conjunto de linhas que associa o nome completo de um professor e um acrônimo de 1 a 10 caracteres diferente para cada professor. (c) O segundo bloco é um conjunto de linhas que associa o nome completo de uma turma de disciplina e um acrônimo de 1 a 12 caracteres diferente para cada turma. (d) O terceiro bloco é um conjunto de linhas que associa o nome completo de uma sala ou laboratório e um acrônimo de 1 a 7 caracteres diferente para cada sala ou laboratório. (e) O quarto bloco é um conjunto de linhas que associa o acrônimo de turma de disciplina a uma quádrupla composta por dia da semana, horário inicial, duração e local. O dia da semana será um entre 2, 3, 4, 5, 6, s, ou d, respectivamente, para segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo. Os horários de início da aula é um entre: 7h15, 8h15, 9h25, 10h25, 11h25, 13h15, 14h15, 15h25, 16h25, 17h25, 18h30, 19h30, 20h40, 21h40. A duração da aula é múltipla de 1 hora, sendo que os horários não podem entrar dentro dos seguintes intervalos: [9h15,9h25), [12h25,13h15), [15h15, 15h25), [18h25, 18h30) e [20h30,20h40). O local é uma sala ou um laboratório. (f) O quinto bloco é um conjunto de linhas que associa o acrônimo de turma de disciplina a um acrônimo de professor.

e para finalizar algumas condições:

(a) O desenvolvimento de T é em grupo de 1 ou 2 acadêmicos. (b) A codificação de T deve ser em Java. (c) Ler corretamente a entrada conforme a especificação (item 2 e subitens). (d) Armazenar os dados lidos em estruturas de dados adequadas, entre aquelas estudadas nesta disciplina, vetores, listas, filas e pilhas. (e) Verificar e armazenar todos os detalhes de problemas ou conflitos de: a) Professor ministrando duas ou mais turmas no mesmo horário; b) Uma turma sendo ministrada por mais de um professor; c) Sala ou laboratório com mais de uma turma de disciplina alocada no mesmo horário; d) Horário inicial de aula não permitido; e) Duração de aula ultrapassa os limites permitidos; f) Turma inexistente; g) Professor inexistente; h) Sala ou laboratório inexistente. (f) Quando houver conflito que envolveria sobreposição de alguma alocação (disciplina, sala, laboratório, ou professor), mantenha a primeira informação armazenada como a correta e não faça a sobreposição. (g) Mostrar todos os detalhes dos problemas e conflitos detectados.

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

Esperamos que compreenda.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Postado

Opa, me desculpe não a intenção não era receber um código completo, e sim algumas ideias de como começar a fazer pra eu me basear em algo, porque estou meio que com um bloqueio pra dar o pontapé inicial, mas irei deletar esse post e postar por partes no que eu tenho dúvida para receber algum auxílio. obrigado pelo aviso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!