Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar o ryzen 3


Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

3 minutos atrás, Gabriel Rampanelli disse:

Ainda compensa comprar Ryzen 3? Pra jogar jogos casuais como lol, cs:go e pubg? E se sim qual o 3200g ou 2200g? 

Se for pra jogar somente esses jogos sim, lol, csgo vão rodar tranquilamente, mas um pubg já vai começar a ter um pouco mais de trabalho.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Crixus Champion disse:

Você possui placa de vídeo?
Qual é o processador atual?

Possui sim, uma gtx 1650 4gb. Só que tá dando gargalo não minha config atual, eu comprei ela semana passada, antes era uma gtx 650 1gb. 
minha config é: 

Processador AMD FX-4100

Placa de vídeo GeForce GTX 1650 4gb

SSD Kingston A400 240Gb

Memória RAM 2x Kingston DDR3 4gb 

placa-mãe M5A78L- LX3

Fonte EVGA 500W 80 plus

Tela AOC envisions Series 1080p 24'

adicionado 1 minuto depois

@Angern estou pensando nisso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Gabriel Rampanelli disse:

Possui sim, uma gtx 1650 4gb. Só que tá dando gargalo não minha config atual, eu comprei ela semana passada, antes era uma gtx 650 1gb. 
minha config é: 

Processador AMD FX-4100

Placa de vídeo GeForce GTX 1650 4gb

SSD Kingston A400 240Gb

Memória RAM 2x Kingston DDR3 4gb 

placa-mãe M5A78L- LX3

Fonte EVGA 500W 80 plus

Tela AOC envisions Series 1080p 24'

adicionado 1 minuto depois

@Angern estou pensando nisso mesmo

Já que você já possui placa de video o ideal então seria um Ryzen 5 1600 fica por 500 reais com frete grátis direto na kabum, vai valer muito mais a pena, tem 6 núcleos e 16 threads. Só valeria a pena pegar ryzen 3 se não tivesse placa de vídeo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
56 minutos atrás, Gabriel Rampanelli disse:

Possui sim, uma gtx 1650 4gb. Só que tá dando gargalo não minha config atual, eu comprei ela semana passada, antes era uma gtx 650 1gb. 
minha config é: 

Processador AMD FX-4100

Placa de vídeo GeForce GTX 1650 4gb

SSD Kingston A400 240Gb

Memória RAM 2x Kingston DDR3 4gb 

placa-mãe M5A78L- LX3

Fonte EVGA 500W 80 plus

Tela AOC envisions Series 1080p 24'

adicionado 1 minuto depois

@Angern estou pensando nisso mesmo

 

Então, cara, se for mudar de plataforma, faz mais sentido você pegar o Ryzen 5 1600, já que possui placa de vídeo. Sem placa de vídeo ele não funcionaria, assim como todo e qualquer Ryzen não terminado em G.
O Ryzen 5 1600 aparece constantemente por 499,90 na Kabum, porém nesse momento está por 669, que é um valor fora da realidade. Na mesma Kabum tem a Placa-Mãe GA-AB350M-DS3H V2 por 339,90, que é um grande negócio, pois é uma placa-mãe intermediária com preço de placa de entrada.

Agora, se quiser economizar grana e manter sua plataforma, por 200 reais no OLX você consegue um FX 8300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Crixus Champion disse:

 

Então, cara, se for mudar de plataforma, faz mais sentido você pegar o Ryzen 5 1600, já que possui placa de vídeo. Sem placa de vídeo ele não funcionaria, assim como todo e qualquer Ryzen não terminado em G.
O Ryzen 5 1600 aparece constantemente por 499,90 na Kabum, porém nesse momento está por 669, que é um valor fora da realidade. Na mesma Kabum tem a Placa-Mãe GA-AB350M-DS3H V2 por 339,90, que é um grande negócio, pois é uma placa-mãe intermediária com preço de placa de entrada.

Agora, se quiser economizar grana e manter sua plataforma, por 200 reais no OLX você consegue um FX 8300.

Eu tava realmente pensando no R5, mas os valores deles estouraram e ficaram alto, por isso comecei a pensar com relação ao R3. Obrigado por tirar as dúvidas, o peso pra decidir tava sendo no valor atual dele. Ainda estou pesquisando porque moro na fronteira com PY, talvez compense importar de lá 

adicionado 0 minutos depois
55 minutos atrás, julia2123 disse:

Já que você já possui placa de video o ideal então seria um Ryzen 5 1600 fica por 500 reais com frete grátis direto na kabum, vai valer muito mais a pena, tem 6 núcleos e 16 threads. Só valeria a pena pegar ryzen 3 se não tivesse placa de vídeo.

Sim, é que o valor do R5 ficou alto, talvez por estar próximo da Black Friday 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!