Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-Break TS Shara 1300VA


Nocturne

Posts recomendados

Comprei esse No-Break recentemente e estou gostando muito. Vejo muitas dúvidas a respeito de No-Break's aqui e gostaria de passar algumas impressões sobre ele.

Ele "aguentou" o computador da minha assinatura + um monitor Samsung 753v +

uma Multifuncional HP 2210 por 21 min(!) na ausência de energia da rede.

Muito bom ! Paguei R$ 420,00 e ele é bivolt.

Portanto fica minha sugestão para um(a) possível indeciso(a).

Só mais uma sugestão: Quando você for comprar um No-Break, vá de carro.

Fui "a pé" comprar e até agora estou com uma TERRÍVEL dor nas costas. Trazer

25Kg "no braço" não é fácil ...

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Beleza

Se quiser aumentar o tempo de uso sem energia da rede, troque a bateria dele por uma bateria automotiva de 70A e ai fique rindo à toa para a falta de energia!!!!

Detalhe, qual quer nobreak pode sofrer essa alteração, apenas o tempo de recarga da bateria é que demora um pouco mais......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

aqui no trampo usamos um NoBreak Ragtech Save q vive apitando sempre q usamos programas mais pesados, como 3DMax, Rhinoceros, Corel Draw... o problema maior é q ele desliga sempre q executamos alguma função prolongada, tipo uma renderização de alguma imagem mais demorada!

já trocamos o equipamento e não houve mudança.

Utilizamos a seguinte configuração nos computadores:

_Pentium 4 2.8Ghz

_Placa de Video GeForce4 MX 4000

_512 Ram

_Windows XP Home Edition

Se alguém tiver alguma sugestão... agradecemos! :)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o NB aqui não segura nada , é de 600KVA . só segura meu monitor e o adsl junto , se eu ligo o pc ele num aguenta quando cai a força e automaticamente desliga . Sera q se eu ligo uma bateria automotiva em paralelo com a bateria do NB aguentaria? O carregador irá carregar a bateria automotiva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A capacidade de "segurar" a carga quando falha a rede elétrica é diretamente dependente da condição da bateria! Se a bateria estiver sem carga ou sem capacidade de segurar a carga armazenada, o NB vai desligar....

stnf...

Se, durante os picos de carga, o NB apita, é sinal de que não tá fornecendo alimentação da rede elétrica para o PC de forma suficiente e assim, chaveia para a bateria....isto ocorre muitas vezes quando se tem uma instalação deficiente ou seja, circuitos que sofrem altas quedas de tensão quando submetidos à picos de consumo. Alguns modelos são mais sensíveis que outros e chaveiam com qual quer oscilação negativa na rede(diminuição de tensão).

Pedro....

Se pretende colocar uma bateria externa, recomendo desconectar a bateria interna. Não se deve colocar baterias ou fontes de energia em paralelo, que tenham capacidades diferentes. Isto se deve ao fato de cada equipamento ter uma resistência interna diferente, embora a tensão de fornecimento seja a mesma, o comportamento das correntes não é o ideal!

Corrija seu post Pedro, 600kVA, dão para alimentar, aproximadamente, uns 200 PCs de 300W cada um! O correto seria 600 VA!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Oi gente será que vocês podem me ajudar comprei esse nobreak TsShara UPS PROFESSIONAL 1400, e queria carregar a bateria do meu carro nele mais como andei pesquisando tem que colocar 2 baterias de uma vez em paralelo e não pode utrapassar 100 A.

Tem como colocar alguma peça que faça o nobreak reduzir a tensão e caregar a minha bateria em paralelo, sei lá alguma gambiarra com transistor colocado no cabo algo que quanto eu coloque a bateria em paralelo ela não exploda e sim carrege.

muito obrigado desde já ^_^ . até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o NB aqui não segura nada , é de 600KVA . só segura meu monitor e o adsl junto , se eu ligo o pc ele num aguenta quando cai a força e automaticamente desliga . Sera q se eu ligo uma bateria automotiva em paralelo com a bateria do NB aguentaria? O carregador irá carregar a bateria automotiva?
Depende de qual édseu no-break... Marca e modelo...

Só para te dar um exemplo segue ai características de um no-break de 600VA com um enorme paga ratão...

Especificaodono-breakT600SdaSMS.jpg

Veja lá o Fator de Potência (FP) do mesmo, 0,35.

Isso significa que ele vai poder alimentar cargas de 600 VA x FP = 210 Watts. Se sacares fora o Monitor, de digamos 40 Watts sobram 170 Watts. Lembre-se de que nenhuma fonte de PC tem eficiência de 100%. Vamos supor que a sua tenha uma eficiência de 80%.

Isso significa que seu PC não deveria pedir mais do que 0,80 x 170 = 136 Watts..

Como não sei qual é seu PC, raciocine você se ele seria capaz de pedir mais do que 136 Watts.

Se sim, saiba por que seu no-break está arriando as pernas...

Claro, se ele for um desses dai.. Pode que não seja..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!