Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta termica e formatar o pc


Pedrohsilva

Posts recomendados

ola pessoal, estou com uma placa-mãe e processador novo e queria saber, o cooler que vem com o processador ja tem uma pasta térmica pre aplicada, preciso colocar outra ? e eu quero formatar o pc para win 10 e melhor formatar com a conf antiga ou com a nova ?, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta querendo dizer o coolerbox que vem junto com o processador de fabrica? se sim, ela eh boazinha ate se nao tiver outra passa termica ou se tiver a branca. Eu usava pasta termica da cooler master e um dia comprei um ryzen e a pasta termica dele esquentava muito pouco a mais, tipo, 2-1 graus a mais. E sim, melhor formatar ja que o coracao do seu pc vai ser todo novo, evita conflito de drivers

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Pedrohsilva disse:

ola pessoal, estou com uma placa-mãe e processador novo e queria saber, o cooler que vem com o processador ja tem uma pasta térmica pre aplicada, preciso colocar outra ? e eu quero formatar o pc para win 10 e melhor formatar com a conf antiga ou com a nova ?, obrigado pela atenção.

A pasta térmica original que vem com o processador in box funciona perfeitamente. Não a substitua por pastas térmicas baratas.

A reinstalação do Windows 10, se for OEM, pode te dar alguma dor de cabeça porque você trocou a placa-mãe. Mas ligando para a Microsoft e explicando que fez upgrade, provavelmente conseguirá reativá-lo. Se o seu Windows antigo não tinha nenhum problema, provavelmente você consiga reiniciar o PC novo sem problemas. Mas não é 100% de certeza. Tente e veja o que acontece.

Caso não reinicie, você formata e reinstala tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!